Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Internacional anuncia Allu como novo patrocinador
19 de agosto de 2025

O Internacional segue fortalecendo o caixa com a chegada de novos parceiros ao Clube. O novo anúncio é a assinatura de contrato com a Allu, empresa de Belo Horizonte reconhecida como a maior no ramo de assinatura de equipamentos eletrônicos da América Latina e pioneira do segmento no Brasil. A marca da empresa estampará o uniforme do Sub-20 masculino, para todas as competições entre o início de 2026 e dezembro de 2029.

O contrato ainda prevê que a empresa aparecerá pontualmente nas mangas do uniforme da equipe principal no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Flamengo, no Estádio Beira-Rio, nesta quarta-feira (20). Também haverá outra aparição pontual no Gre-Nal da primeira fase no Gauchão de 2026. Já no âmbito digital, o Clube do Povo e Allu ainda entrarão em campo com diversas ações desenvolvidas para envolver a torcida, com foco na interação com o público jovem colorado.

"A Allu é mais uma empresa líder de mercado que escolhe o Colorado dentro de sua estratégia de visibilidade e crescimento. Vamos usar toda a força dos nossos canais para gerar awareness e conversão para os serviços de assinatura da empresa. Somos líderes em engajamento digital no sul do país e isso proporciona mais qualidade e retorno para nossos parceiros. Por outro lado, a parceria garante a renovação do nosso parque tecnológico em um momento de transformação nas estruturas do Clube do Povo. Estamos diante de uma grande negociação para a Allu, Inter e nossa torcida”, destaca Alexandre Godoy, diretor de negócios do Internacional.

Com mais de 35 mil usuários ativos, a Allu promove acessibilidade e qualidade no acesso a dispositivos eletrônicos de ponta, como iPhones, notebooks, smartwatches, telas e outros dispositivos, por meio de planos anuais. A companhia também fortalece a presença no mercado por meio de parcerias estratégicas com grandes empresas de tecnologia. Fundada em 2016, a empresa foi reconhecida por três vezes consecutivas no ranking das Top 10 Startups do Brasil pela ABStartups e, além disso, também tem uma vertente de investimentos, o invista na Allu, em que investidores contribuem para o crescimento da operação com um retorno em renda fixa.

"É uma alegria muito grande anunciar essa parceria. O Inter é um gigante que dispensa comentários, campeão de tudo. Estar ao lado de um clube tão amado por tanta gente é fundamental para aumentarmos a nossa expansão no Sul, onde já temos clientes fiéis e queremos expandir. Assim como o Colorado, a Allu é do povo. Vamos, juntos, levar a melhor experiência de assinatura de iPhones, celulares e notebooks para mais e mais pessoas nessa região tão importante para a nossa estratégia", pontua o CEO Allu, Cadu Guerra.

Com recente reestruturação nos contratos de patrocínio, o Internacional tem garantido novas receitas nos últimos meses. Somente no recorte entre janeiro e maio deste ano, o clube obteve um aumento de 86% no faturamento com patrocínio e publicidade, em comparação com o mesmo período em 2024.



Lucas Costa/ Divulgação Sport Club Internacional