• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Brasileirão Sub-20: Inter bate o São Paulo por 2 a 0 e abre vantagem na final

    Juniores fizeram bonito no Gigante (Fotos: Jota Finkler)

    Sob os olhares e apoio da torcida colorada, o Celeiro de Ases abriu a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 com uma vitória consistente sobre o São Paulo. Na tarde deste domingo (21/11), o Clube do Povo venceu os paulistas, no primeiro jogo da decisão, pelo placar de 2 a 0 no estádio Beira-Rio – gols de Matheus Cadorini e Juan Cuesta.

    Assim, a equipe colorada leva vantagem importante para o duelo de volta, no Morumbi, marcado para o próximo domingo, às 11h.

    Mesmo com o forte calor em Porto Alegre, a partida teve ritmo intenso, sobretudo na primeira etapa. Logo aos 10min, Estêvão se livrou da marcação, conseguiu espaço e encontrou Thauan Lara com liberdade na ponta da grande área. O lateral encheu o pé buscando o canto do goleiro, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.

    Quatro minutos depois, camisa 6 bateu o escanteio pela direita e Tiago Barbosa subiu alto no primeiro poste para o desvio. A bola foi em direção ao canto oposto e passou raspando a trave. Pouco depois, Cadorini recebeu por cima, na risca da grande área, buscou espaço para o arremate e levou um chute no rosto desferido por Patryck, que recebeu o segundo amarelo. Os jogadores colorados reclamaram por um pênalti, mas a arbitragem assinalou apenas falta.

    O São Paulo respondeu com duas oportunidades perigosas. Aos 33min, Vitinho teve sua chance em cobrança de falta na frente da área, mas Anthoni fez boa defesa e espalmou no cantinho. Aos 37min, Pedrinho fez bonita jogada individual, invadiu a área colorada e bateu cruzado. Seria um golaço, mas a bola passou raspando a trave de Anthoni. Depois disso, o Colorado voltou a tomar as rédeas da partida. Thauan Lara bateu falta de longe, aos 42min, com força, e o goleiro segurou no meio. O gol começava a nascer.


    Até que, aos 44min, Estêvão deu um passe açucarado para Matheus Cadorini, nas costas da zaga. O goleiro saiu do gol e derrubou o camisa 9 dentro da área: pênalti claro. O próprio centroavante foi encarregado da cobrança e bateu no cantinho, sem chances para Felipe: 1 a 0 para o Inter e festa no Gigante!


    Assista ao gol:

    Logo no começo da segunda etapa, Juan Cuesta aumentou a vantagem colorada. Aos 10min, Colombiano bateu duas vezes de fora da área. A primeira esbarrou na defesa, mas, na segunda, o chute saiu venenoso e a bola quicou antes de encontrar as redes, enganando o goleiro: 2 a 0!

    Foto: Jota Finkler

    Assista ao gol:

    Ainda dava tempo para mais um – e quase saiu. Thauan Lara subiu pela esquerda e cruzou para Estêvão na entrada da área. O meia bateu de primeira buscando o canto e Felipe fez a defesa.

    > Clique aqui para assistir ao jogo na íntegra!

    FICHA TÉCNICA:

    Internacional (2): Anthoni; Bernardo (Vinícius Tobias), João Pedro, Tiago Barbosa (João Felix) e Thauan Lara; Lucas Vital (Igor), Matheus Dias, Allison, Estêvão (Gustavo) e Juan Cuesta (Vitinho); Matheus Cadorini (Nicolas). Téc: João Miguel/Leonardo Martins

    São Paulo (0): Felipe; Beraldo, Luizão e Belém (Pagé); Moreira, Pablo, Talles Costa (Negrucci), Pedrinho (Facundo) e Patryck; Vitinho (Léo) e Juan (Caio). Téc: Alex de Souza

    Gols: Matheus Cadorini (I), aos 44/1T; Juan Cuesta (I), aos 10/2T.

    Local: Estádio Beira-Rio

    Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Gizeli Casaril (trio de SC)

    Imagens

    Crédito: Jota Finkler