• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Brasileirão Sub-20: Inter arranca vaga inédita no Allianz Parque e vai à semifinal

    Classificação emocionante do Celeiro de Ases (Fotos: Jota FInkler)

    Foi na raça, na força e tradição do Celeiro de Ases que a gurizada colorada carimbou passaporte para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 – feito inédito neste formato da competição! Na manhã deste domingo (24/10), em pleno Allianz Parque, os meninos do Inter tiveram personalidade para lutar até o fim e arrancar o empate em 3 a 3, na reta final da partida, garantindo o 5 a 4 no placar agregado.

    O Inter saiu na frente em gol marcado por Allison, com assistência de Estêvão, e viu o time da casa virar para 3 a 1 em pouco tempo. Porém, no terço final da etapa complementar, Thauan Lara serviu Matheus Dias e Lucca, em sequência, recolocando a vaga nas mãos coloradas.

    Nas semifinais, o Celeiro de Ases encara o Atlético-MG, em confrontos ainda sem datas definidas pela CBF.

    O Colorado saiu na frente em bela jogada de contragolpe. Estêvão recebeu no campo defensivo e, de canhota, lançou Allison com precisão nas costas da zaga. O camisa 10 avançou e bateu com qualidade na saída do goleiro, abrindo o placar aos 22min da primeira etapa.

    Porém, a alegria não durou muito e, aos 32min, o meia Jhonatan recebeu de Vanderlan para empatar. No fim do primeiro tempo, o time da casa chegou à virada. O centroavante Gabriel Silva foi acionado dentro da área, aos 44min, e deu números iguais ao confronto no somatório das duas partidas. O time da casa ainda aumentou a vantagem com poucos segundo de etapa complementar. Kevin recebeu de Gabriel Silva e bateu de primeira, sem chances para Anthoni.

    Quando parecia que a vaga escapava, a emoção estava apenas começando, e foi então que começou a reação colorada. Aos 31min, Thauan Lara bateu falta na direção da área palmeirense, Matheus Dias apareceu sozinho e desviou para o fundo do gol! O resultado levava a decisão novamente para as penalidades.

    Mas tinha mais! Dois minutos depois, mais uma vez Thauan Lara fez a assistência. O lateral foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Lucca, que acabara de ingressar na partida. O centroavante cabeceou firme, com estilo e a convicção de quem traria a vaga para terras gaúchas – 5 a 4 no agregado e festa do Celeiro de Ases no Allianz Parque!

    FICHA TÉCNICA:

    Palmeiras (3): Mateus; Garcia, Michel, Lucas Freitas e Vanderlan (Ian); Naves (Pedro Bicalho), Vitinho (Fabinho) e Jhonatan (Newton); Vitor Hugo (Giovani), Kevin (Endrick) e Gabriel Silva. Téc: Gilmey Aymberê

    Internacional (3): Anthoni; Bernardo (Vinícius Tobias), João Pedro, Tiago Barbosa e Thauan Lara; Lucas Vital (Vitinho), Matheus Dias, Allison (Igor), Estêvão e Gustavo (João Felix); Nicolas (Lucca). Téc: João Miguel/Leonardo Martins

    Gols: Allison, aos 22’/1ºT (I); Jhonatan, aos 33’/1ºT (P); Gabriel Silva, aos 44’/1ºT (P); Kevin, aos 0’/2ºT (P); Matheus Dias, aos 31’/2ºT (I); Lucca, aos 33’/2ºT (I).

    Local: Allianz Parque

    Arbitragem: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, auxiliado por Bruno Silva de Jesus e Amanda Pinto Matias.

    Imagens

    Crédito: Jota Finkler