• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Brasileirão Sub-20: de virada, Inter bate o Palmeiras e leva vantagem para São Paulo

    Celeiro de Ases contou com o apoio da torcida em Alvorada (Fotos: Jota Finkler)

    O primeiro passo foi dado! De virada, o Inter bateu Palmeiras por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (18/10), em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Celeiro de Ases contou com a força da torcida colorada nas arquibancadas do CT Alvorada para deixar o coração dentro de campo e garantir a vantagem para o jogo de volta.

    O time visitante saiu na frente em gol de pênalti, pra lá de duvidoso, convertido por Gabriel Silva ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a emocionante virada no placar veio com gols de Matheus Cadorini, aproveitando rebote dentro da área, e Estêvão, em jogada de contragolpe.

    O duelo de volta está marcado para o próximo domingo (24/10), às 10h30, no Allianz Parque. Com a vantagem de um gol, o Inter joga por um empate em São Paulo para ficar com a vaga na semifinal – não há saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.

    A primeira boa chegada aconteceu aos 11min. Allison avançou pelo meio e tocou para Juan Cuesta, na esquerda. O colombiano cortou a marcação com facilidade, mas foi travado pela cobertura na hora do chute. Aos 24min, quase um golaço: Estêvão recebeu pelo meio, arranjou espaço para o chute na altura da meia-lua e soltou a bomba. Matheus voou para espalmar e evitar o gol colorado.

    No final do primeiro tempo, um duro golpe. A arbitragem enxergou alguma irregularidade na queda do atacante palmeirense dentro da área e assinalou pênalti. Gabriel Silva converteu e colocou os paulistas na frente.


    No segundo tempo, a efetividade acompanhou o desempenho. Ou seja, a bola começou a entrar. Matheus Cadorini, que acabara de entrar na vaga de Juan Cuesta, precisou de sete minutos para igualar o placar. Após tabelinha colorada dentro da área adversária, Allison chutou na trave. No rebote, o centroavante estava lá para guardar: 1 a 1 em Alvorada!

    E tinha mais! Aos 13min, em contragolpe rápido do Celeiro de Ases, a bola encontrou Estêvão livre. O meia avançou com liberdade e bateu com frieza na saída do goleiro: 2 a 1. Virada e festa da torcida colorada nas arquibancadas do CT Alvorada! Pouco depois, Cadorini quase ampliou, mas seu xará, o goleiro Matheus, conseguiu grande defesa no chute rasteiro do atacante colorado.

    FICHA TÉCNICA:

    Internacional (2): Anthoni; Bernardo (Vinícius Tobias), João Pedro, Tiago Barbosa e Thauan Lara; Lucas Vital, Matheus Dias (João Felix), Allison (Igor), Estêvão (Gustavo) e Juan Cuesta (Matheus Cadorini); Nicolas (Lucca). Téc: João Miguel/Leonardo Martins

    Palmeiras (1): Mateus; Garcia, Michel, Lucas Freitas e Vanderlan (Fabinho); Ramon (Vitinho), Naves (Davi) e Jhonatan (Robinho); Vitor Hugo (Endrick), Kevin e Gabriel Silva (Luís Guilherme). Téc: Gilmey Aymberê

    Gols: Gabriel Silva (P), aos 39’/1T; Matheus Cadorini (I), aos 7’/2T; Estêvão (I), aos 13’/2T.

    Local: CT Alvorada

    Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Juarez de Mello Júnior e Fabulo Oliveira Diniz (trio do RS)

    Imagens

    Crédito: Jota Finkler