• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Brasileirão Sub-20: Celeiro de Ases bate o Galo em Minas e vai à final!

    Inter venceu o Atlético-MG por 1 a 0 (Fotos: Jota Finkler)

    Estamos na final! Na base da luta, da raça, da qualidade e no peso da camisa colorada, o Celeiro de Ases abateu o Galo e está na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após igualdade sem gols na primeira partida, no CT Alvorada, o Clube do Povo foi até o Sesc Alterosas, na manhã deste domingo (07/11), para arrancar a vaga em Minas Gerais e sair com a vitória por 1 a 0 – gol contra do zagueiro Cauê, após escanteio batido por Thauan Lara.

    Na grande decisão, histórica e inédita para o Colorado neste formato da competição, a gurizada do Inter enfrentará o São Paulo, que eliminou o Flamengo na outra semifinal. As datas serão definidas, em breve, pela CBF.

    Assim como na primeira partida, a igualdade no placar insistiu, com poucas chances claras por parte das duas equipes. Aos 13min, Thauan Lara bateu falta pela esquerda na direção da área e Tiago Barbosa subiu mais que a zaga adversária para o cabeceio, mas a bola também tomou muita altura.

    Na reta final do primeiro tempo, os times subiram o tom e chegaram com maior ímpeto. Aos 38min, Juan Cuesta encarou dois marcadores do Galo, cortou pra dentro e bateu firme buscando o canto oposto, mas ela passou ao lado.

    O colombiano voltou a infernizar a defesa mineira três minutos depois. Ele se livrou da marcação e acionou Matheus Cadorini, em boa posição dentro da área, mas o centroavante foi travado na hora do chute. O time da casa ainda assustou no último lance, mas Gabriel Santos chutou por cima da meta de Anthoni.

    No segundo tempo, a chuva começou a cair forte no Sesc Alterosas. Era um presságio do que estava por vir. Aos 5min, Cuesta partiu pra cima da defesa adversária e foi derrubado com falta quase na risca da grande área. Allison bateu sobre a barreira levando perigo, mas também sobre o alvo.

    Atlético respondeu na sequência. Luiz Feipe desceu pela esquerda, conseguiu espaço e cruzou para Carlos Daniel, livre no lado oposto. O lateral do Galo desperdiçou a chance e chutou por cima. Aos 27min, novamente Thauan Lara cruzou na área e Tiago Barbosa levou maior perigo no cabeceio desta vez, mas ainda sobre o alvo.

    Quando tudo parecia se encaminhar para uma decisão por penalidade máximas, a camisa colorada pesou. O cronômetro já marcava 39 minutos da etapa complementar quando Thauan Lara, sempre ele, cruzou com veneno para dentro da área. Cauê, zagueiro do Atlético, tentou afastar o perigo e acabou fazendo a festa colorada!

    FICHA TÉCNICA:

    Atlético-MG (0): Gabriel Delfim; Carlos Daniel, Cauê, Léo Simoni e Vinicius Nogueira (Thomaz); Daniel Borges (Vitor Lima), Rubens, Gabriel Santos, Luiz Felipe (Matheus Araújo) e Júlio César; Diego Acosta (Felipe Felício). Téc: Marcos Valadares

    Internacional (1): Anthoni; Bernardo (Vinícius Tobias), João Pedro, Tiago Barbosa e Thauan Lara; Lucas Vital, Matheus Dias (Igor), Allison (Cazzetta), Estêvão (Gustavo) e Juan Cuesta (João Felix); Matheus Cadorini (Nicolas). Téc: João Miguel/Leonardo Martins

    Gol: Cauê (contra), aos 39min/2T (I)

    Local: Sesc Alterosas

    Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo. Quarta árbitra: Andreza Helena Siqueira (quarteto mineiro)

    Imagens

    Crédito: Jota Finkler