• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Brasileirão Sub-18: Gurias iniciam returno com goleada

    As Gurias Coloradas iniciaram o returno do Brasileirão Sub-18 com vitória na manhã desta segunda-feira (1). Diante do Bahia, pela quarta rodada da competição, o triunfo foi vermelho por 5 a 0. Os gols foram anotados por Mai (3x) e Mileninha (2x). O Inter é líder isolado do grupo A, com doze pontos e quatro vitórias. Além disso, Mileninha assumiu a artilharia geral da competição, empatada com Leticia, do Fortaleza, ambas com cinco gols. A próxima partida é contra o Coritiba/Toledo, na quarta-feira (3), às 15h30.

    As Gurias Coloradas iniciaram dominando o jogo e com maior posse de bola. Aos 6′, Bia trabalhou a bola pela direita e lançou para a área encontrando Mileninha que, de cabeça, encobriu a goleira e abriu o placar para o Inter. O Bahia tentou responder, mas criou poucas finalizações a gol. Aos 19′, em mais uma jogada de velocidade de Bia pelo lado direito, o lançamento foi para Mai, que tocou curto com Mileninha, que chutou rasteiro no canto esquerdo da goleira adversária para marcar o segundo das Gurias Coloradas.

    Aos 33′, o terceiro gol surgiu em tabelinha de Mai, Bia e Mileninha. A bola voltou para Mai que, em velocidade, avançou até a entrada da área e chutou cruzado no canto, sem chances para a goleira Monique. Aos 40′ Maranhão trabalhou a bola pela esquerda e tocou para Mileninha mais atrás. A artilheira tentou o chute e, no rebote, Mai bateu com força para decretar a goleada vermelha. A primeira etapa foi encerrada logo na sequência, aos 42′, com resultado parcial de 4 a 0 para as Gurias Coloradas.

    No intervalo, Vick saiu para a entrada de Thalita. As Gurias seguiram com total controle do jogo, fechando os espaços do Bahia e trabalhando a posse de bola. Aos 14′, Liriel e Maranhão saíram para a entrada de Vih e Maju. Aos 28′ a goleira Gabi Barbieri deu lugar à Sabrina, Mileninha saiu para a entrada de Alê e Yasmin substituiu Kamila. Aos 31′, em cobrança de lateral feita por Susan, Bia devolveu para ela, que alçou a bola na área e encontrou Mai livre, chutando com efeito para marcar seu terceiro no jogo e quinto das Gurias Coloradas. A segunda etapa acabou aos 43′, com vitória colorada por 5 a 0.

    Ficha técnica:

    Internacional (5): Gabi Barbieri (Sabrina); Susan, Mari Barbieri, Duda Flores e Liriel (Vih); Kamila (Yasmin), Vick (Thalita) e Mai; Bia, Mileninha (Alê) e Maranhão (Maju). Técnico: Fábio Sanhudo.

    Bahia (0): Monique; Dulce, Manu, Kaiuska, Taciana, Lais, Cynthia, Mica, Tamara, Jamile e Lucia. Técnica: Solange Santos Bastos.

    Gols: Mileninha (6′ e 19′ 1T) e Mai (33′ e 40′ 1T; 31′ 2T).

    Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Paulo Cesar Modesto. Trio paulista.

    Estádio: CT Sorocaba 2, Sorocaba-SP.