• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Bate-papo com a treinadora da Seleção Brasileira movimentou a manhã das Gurias Coloradas

    Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina, e Bia Vaz, auxiliar técnica, participaram de um bate-papo com o elenco das Gurias Coloradas de todas as categorias na manhã desta quarta-feira, via videoconferência. A iniciativa busca alternativas para diversificar os treinos táticos passados pelo treinador Maurício Salgado neste período de isolamento social.

    “O que mais foi ressaltado por ela, não só nessa conversa que nós tivemos aqui com a equipe do Internacional, mas algo que ela ressalta sempre pra gente dentro da própria Seleção, é que todas as jogadoras do futebol feminino brasileiro têm uma qualidade técnica elevada, diferente de qualquer outra jogadora no mundo. É algo que a gente sempre procura absorver da melhor maneira possível, porque é um elogio e tanto”, relata a capitã das Gurias Coloradas, Bruna Benites.

    Pia e Bia foram as primeiras convidadas, e falaram sobre sobre o modelo de futebol que consideram vencedor. Abordaram também a motivação das atletas nesse período de quarentena, e contaram como estão motivando as meninas que devem estar no a lista de convocação para o Mundial do próximo ano.

    “Foi uma conversa bacana que vai acrescentar ainda mais à qualidade do nosso grupo. Poder escutar a Pia, que é uma pessoa de alto gabarito, a Lilly, que é o braço direito dela, é uma bagagem que a gente recebeu da melhor maneira possível e com certeza vai acrescentar muito para nós”, afirma Bruna.

    As Gurias Coloradas se encontram novamente, de maneira online, para o treinamento de amanhã, às 09h30.