• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Arrasador, Inter domina o jogo e supera Universidad Católica por 3 a 0 no Beira-Rio

    Que estreia! O Clube do Povo abriu a fase de grupos da Libertadores na noite desta terça-feira (03/03) em confronto diante da Universidad Católica, no Beira-Rio. Iniciada às 19h15, a partida esteve marcada por atuação exuberante do Internacional, dono das ações do jogo desde o primeiro apito e, até por isso, inquestionável vencedor. No escore, 3 a 0, gols de Guerrero, duas vezes, e Marcos Guilherme. Nas arquibancadas, festa das mais de 35 mil pessoas que lotaram o Gigante e, juntos, conquistaram importante triunfo que alça o Alvirrubro à liderança do Grupo E.

    Apoiado por sua torcida e embalado pelos quatro duelos já disputados nesta edição da Libertadores, o Inter não hesitou em iniciar a partida encurralando os visitantes. Contando com grande velocidade na linha de frente, característica acentuada pelas entradas de Thiago Galhardo e Marcos Guilherme, o Clube do Povo encontrou no contra-ataque arma das mais perigosas para pressionar a Católica. Da mesma forma, a pressão na saída de bola ofereceu grandes oportunidades para o Colorado, assim como as já famosas triangulações pelas laterais do campo. À altura da variedade de recursos ofensivos estiveram as oportunidades criadas pelo Alvirrubro, que empilhou chances travadas pelos mais variados motivos, incluindo aqui pé salvador sobre a linha da meta andina. Desta forma, apesar do volume ofensivo vermelho, capaz de superar a excessiva cera adversária – alimentada por aparente complacência da arbitragem -, o primeiro tempo foi encerrado com o marcador em branco.

    A ausência de gols na etapa inicial não abalou o time alvirrubro. De grande atuação, o Colorado manteve o mesmo ritmo para o segundo tempo e, desta vez, não houve defesa salvadora capaz de segurar o Clube do Povo, como de costume apoiado por sua torcida que lotou o Gigante e contando com mais uma noite inspirada de Paolo Guerrero. Aos 16, o peruano abriu o placar em cobrança de falta mortal. Cinco minutos depois, de novo ele, recebendo assistência de Galhardo, ampliou. Já quando transcorridos 25 minutos, encerrando o escore, o camisa 9 decidiu servir. Assim, após receber grande passe de Edenilson igualou a dose deixando Marcos Guilherme de frente para o gol aberto. O camisa 23, imparável, não titubeou em, com muita qualidade, empurrar para as redes e partir para o abraço. Inter, de atuação gigante, 3 a 0!

    Na próxima rodada o Clube do Povo visita o Grêmio, na Arena, em partida marcada para a quinta-feira da semana que vem (12/03). O confronto, segundo da fase de grupos da Libertadores, será o primeiro válido pelo maior torneio de clubes da América entre o Inter e seu maior rival. Antes deste, contudo, o Colorado volta a campo neste domingo (08/03) para encarar, no Beira-Rio, o Brasil de Pelotas. Duelo de número dois do returno do Gauchão, já conta com serviço de jogo aberto e Check-In liberado – com direito à promoção especial para as mulheres.

    Confira os melhores momentos do confronto:

    Primeiro tempo:

    1min – POR DETALHE! Inter dispara em contra-ataque de muita velocidade. Guerrero lança para Marcos Guilherme, que carrega em direção ao lado direito do ataque e deixa com Edenilson. O camisa 8 devolve lançando dentro da área mas, forte demais, ela não chega na medida para o 23, que consegue cavar bom escanteio.

    2min – Cartão amarelo para Victor Cuesta por falta na entrada da área. A cobrança explode na barreira.

    3min – COMO NÃO ENTROOOOU? QUE VELOCIDADE! Em muita velocidade o Clube do Povo dispara pela direita com Thiago Galhardo, lançado por Guerrero. O camisa 17 avança cortando para dentro e, ao pisar na intermediária, deixa para Marcos Guilherme, em profundidade nas costas da marcação. O camisa 23 chega de frente para o goleiro e chuta colocado, buscando o canto esquerdo. A bola tira tinta da trave! Por detalhe!

    6min – OPA! Falta em Guerrero nas cercanias da área. Leva perigo.

    7min – UH! A redonda desvia na barreira e vai pela linha de fundo.

    8min – SERIA UMA PINTUURA! Rodinei avança com perigo pela direita e cruza rasteiro. Thiago Galhardo desvia de letra, consciente. A bola cruza a frente da meta chilena e não entra por teimosia.

    9min – PRESSÃO COLORADA! Guerrero, perfeito na parede, deixa, de primeira, para Uendel invadir a área. O lateral chega em velocidade, toma a frente do marcador e parte para cima do goleiro. Sem ângulo, chuta com a parte interna, mas o arqueiro defende com o peito. A sobra é de confusão na grande área, com Boschilia tentando cabeceio que a defesa corta. Novo rebote, este de Thiago Galhardo, que exibe muita tranquilidade para finalizar colocada, tirando do goleiro. SOBRE A LINHA, a zaga evita o tento alvirrubro.

    11min – QUAAAASE! Marcos Guilherme cruza da direita grande bola, buscando Guerrero. Forte, a redonda trisca na cabeça de Paolo, mas segue em direção à lateral.

    13min – SE ELA NÃO QUICASSE… Uendel lança da esquerda buscando Marcos Guilherme nas costas da marcação. O camisa 23 parte em velocidade, chega a centímetros da bola, mas o pique no chão faz ela correr, ficando nas mãos do goleiro.

    20min – Cartão amarelo para Thiago Galhardo.

    21min – Time chileno vai fazendo muita cera para tentar arrefecer o ritmo colorado.

    22min – Uh! Cuesta avança pela esquerda e, próximo a área, arrisca o chute. Ela sai por cima.

    24min – PRA FOOOOOOOOORA! Fuenzalida sai jogando errado e deixa bola na medida para Guerrero, que intercepta na entrada da área, parte em velocidade e solta um petardo. Muito, muito perto do gol de Dituro.

    25min – Cuesta é derrubado em violento carrinho. Falta que, curiosamente, o árbitro não pune com cartão.

    28min – Cartão amarelo para Aued. Finalmente saiu!

    31min – Guerrero recebe cobrança de lateral nas costas da marcação. O peruano dispara, segura a marcação, invade a área e cruza rasteiro. Travada pela zaga, a bola sai em escanteio.

    32min – À direita! Guerrero pega a sobra de corte parcial da defesa chilena, domina no peito e emenda arremate.

    33min – UHHHH! Inter segue pressionando a saída de bola chilena. Agora, quem intercepta passe enforcado é Musto, que deixa para Galhardo. O camisa 17 domina, ajeita para o pé direito e solta a bomba, abafada pela defesa.

    35min – SAAAAAAAAALVA! Boschilia supera dois marcadores e deixa na direita com Marcos Guilherme. O camisa 23 vai ao fundo e cruza com perfeição bola precisa, que Guerrero desvia. Dituro deixa o gol e fica com ela.

    36min – UUHHHHHHHHH! Thiago Galhardo é lançado por Marcos Guilherme nas costas da defesa, dentro da área. O camisa 17 engatilha a direita e solta a bomba, rasteira. Ao lado da trave direita!

    38min – Munder dispara em velocidade para a Católica, puxa da direita para dentro e finaliza com a canhota. Pra fora e por cima!

    39min – UHHH! Marcos Guilherme pega a sobra de nova saída equivocada da equipe chilena. Em cima do escanteio, o camisa 23 parte para dentro e cruza rasteiro. Musto não chega, mas atrapalha a visão de Dituro, que solta para dentro da área mas consegue recuperar.

    45min – Vamos a 47.

    47min – Encerrada a primeira etapa.

    Segundo tempo:

    2min – Dituro tenta reposição rápida com a mão e deixa no pé de Edenilson. O camisa 8 domina, puxa para a esquerda a tenta de cobertura. A bola sai forte demais, por cima do gol.

    4min – OPA! Galhardo é lançado na direita, corta a zaga de marcação e, no momento de invadir a área, toma o puxão. Falta, sem cartão.

    5min – UH! Boschilia cobra fechado, na direção do gol. Dituro espalma para fora da área.

    6min – UHHHHH! Boschilia bate nova falta, agora da intermediária. Ela chega na medida para Guerrero, que tenta dominar, mas a bola toca na sola e, viva, acaba morrendo nas mãos do goleiro.

    7min – ELA NÃO QUER ENTRAR! Marcos Guilherme estica grande bola para Uendel, que vai ao fundo pela esquerda da grande área e cruza rasteiro. Ela passa de Dituro mas, antes de Galhardo, a zaga corta. A sobra é de Edenilson, que finaliza de esquerda chute espirrado pela defesa. Dituro emenda de soco, mas ela segue viva na pequena área, de onde Galhardo emenda grande voleio. Por muito pouco o gol não sai!

    10min – Galhardo inverte o jogo magistralmente para Rodinei, que domina pela direita e deixa com Boschilia, dentro da área. O camisa 21 tenta o cruzamento, mas a zaga corta em escanteio.

    10min – SALVA DITURO! Boschilia tenta olímpico, mas goleiro exibe grande reflexo para encaixar ela, quase em cima da linha.

    13min – UUUUUUUUUHHH! Uendel cruza bola aberta pela esquerda que encontra Rodinei, invadindo a área pelo outro lado. O lateral corta para a canhota e finaliza bem, buscando o ângulo. Por cima do gol, muito perto!

    16min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DO NOSSO CORAÇÃO! QUEM? ELE, O HOMEM, O BRABO, O PISTOLEIRO PAOLO GUERRERO! Ele sofre, ele bate! Falta na entrada da área, um pouco à direita da meia-lua. Guerrero parte para a cobrança direto, com muita força. A bola, que já tinha o caminho do gol, desvia no homem do comando da barreira e mata completamente Dituro. Intre na frente, a justiça chega ao marcador!

    21min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAAAAAAAL! DO CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL, DO BICAMPEÃO COLORADO, ALEGRIA DO NOSSO CORAÇÃO! MARCAÇÃO PRESSÃO QUE DÁ EM RESULTADO! Dituro sai jogando mal e a bola fica na feição para Galhardo, que domina e passa em profundidade para Guerrero. O peruano domina já em cima da marca do pênalti e, caindo, finaliza colocado, no cantinho. É O SEGUNDO DO HOMEM, DO BRABO. VAMO, INTER!

    25min – GOOOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! PINTURA, OBRA DE ARTE, LEGITIMAMENTE COLORADA, ASSINADA PELA ACADEMIA DO POVO! Edenilson domina na direita, dentro da área, e chama a marcação para dançar. Entortada, a defesa vê Super Ed servir, de canhota, Guerrero, que da quina da pequena área oferece assistência milimétrica para Marcos Guilherme apenas completar para as redes abertas. SEGUUUUURA O RELÂMPAGO MARQUINHOS QUE EU QUERO VER!

    27min – Duas trocas na Católica. Marcelino Núñez e Pinares entram nos respectivos lugares de Asta-Buruaga e Aued.

    30min – Boschilia leva o amarelo por sair de campo no momento em que a placa subiu – também não entendemos daqui.

    30min – No Inter, a primeira alteração. Entra Lindoso, sai Boschilia.

    31min – NA RUA! Galhardo é lançado em profundidade, deixa a zaga para trás, parte em velocidade para ficar de frente ao goleiro mas, próximo à área, é derrubado. Falta que evita chance clara de gol? É vermelho! Huerta expulso.

    33min – UH! Cuesta cobra forte e a bola supera, além da barreira, também a meta.

    33min – Segunda substituição no Clube do Povo. Cuesta deixa o campo para a entrada de Praxedes.

    36min – Coudet faz sua terceira e última alteração: Gustavo no lugar de Galhardo.

    40min – UHHHH! Praxedes enfia rasteiro para Gustavo, dentro da área. O atacante tenta o corte, mas é travado. Escanteio!

    42min – SAAAAAAAAALVA DITURO! Praxedes apronta mais uma, deixa a marcação no chão e, preciso, lança Gustavo, que dispara entre os zagueiros com liberdade, invade a área cara a cara com o goleiro e finaliza. Arqueiro defende com as pernas.

    45min – Mais cinco. Vamos a 50.

    48min – NADA? Edenilson é lançado por Rodinei, invade a área, aplica uma meia-lua desconcertante em Kuscevic e, no momento de arrematar, sofre carrinho criminoso. Árbitro não apitou.

    50min – ENCERRADA A PARTIDA! VITÓRIA MAIÚSCULA DO CLUBE DO POVO!

    Ficha técnica:

    Internacional (3): Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta (Praxedes) e Uendel; Musto; Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia (Rodrigo Lindoso); Thiago Galhardo (Gustavo) e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

    Universidad Católica (0): Dituro; Asta-Buruaga (Marceino Núñez), Kuscevic e Huerta; Fuenzalida, Saavedra, Aued (Pinares), Parot e Munder; Puch e Zampedri. Técnico: Ariel Holan.

    Gols: Paolo Guerrero, aos 16 e 21 minutos do segundo tempo, e Marcos Guilherme, aos 25 minutos do segundo tempo (I).

    Cartões amarelos: Victor Cuesta, Boschilia e Thiago Galhardo (I). Aued (U).

    Cartões vermelhos: Huerta (U).

    Arbitragem: Angel Arteaga, auxiliado por Luis Murillo e Carlos Lopez.

    Local: Beira-Rio.

    Público: 35.863. Pagantes: 32.845. Menores: 1.269. Não pagantes: 1.749.

    Renda: R$ 1.416.600,00

    Imagens

    Autor: Ricardo Duarte