• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Alexander Medina é apresentado e traça objetivos: “fazer um Inter protagonista e competitivo”

    Uruguaio falou pela primeira vez como treinador colorado (Fotos: Ricardo Duarte)

    O Cacique chegou! Novo treinador colorado, Alexander Medina foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira (07/01) no estádio Beira-Rio. Ao lado do presidente Alessandro Barcellos, do vice de futebol Emílio Papaléo Zin e do diretor executivo Paulo Bracks, o uruguaio falou pela primeira vez como técnico do Inter.

    A entrevista coletiva foi extensa e o treinador falou sobre diversos temas, como a sua forma de trabalho, as expectativas no Clube do Povo, o aproveitamento das categorias de base e até a amizade com Pablo Guiñazu, ídolo colorado e ex-companheiro do uruguaio.

    Além de falar com a imprensa, Medina foi apresentado às instalações do estádio Beira-Rio, vestiários, gramado e conversou com dirigentes. Na sequência, ainda conheceu um pouco da história colorada no Museu do Inter.

    Confira abaixo alguns trechos da entrevista coletiva.

    Dirigentes

    Alessandro Barcellos: “Hoje, iniciamos um ano de trabalho de forma oficial, trazendo para vocês nosso novo treinador, que chega no Clube com uma responsabilidade de um grande clube como o Inter, mas com muita confiança nas suas características e seu trabalho.”

    Emílio Papaléo Zin: “Todo time vitorioso começa com um grande treinador. É disso que estamos falando hoje. Medina vem de dois grandes trabalhos, no Talleres e no Nacional, com bons números, desempenho e resultados. Um vitorioso.”

    Paulo Bracks: “Vamos entregar um elenco competitivo e com qualidade para alcançarmos nossos objetivos do ano. Que a gente continue com esse trabalho intenso, o que já está sendo há alguns dias, é possível notar pelo nosso semblante que não paramos de trabalhar. Que seja um ano vitorioso para nós.”

    Dirigentes colorados apresentaram novo treinador

    Alexander Medina

    Agradecimento e desafio
    “Quero agradecer ao presidente e aos demais dirigentes. É um desafio muito grande estar em um grande do Brasil e América do Sul, com títulos internacionais como Libertadores e Mundial, além de todos torneios brasileiros. É um desafio importante e estamos muito contentes.”


    Expectativas
    “Vamos tratar de imprimir trabalho e dedicação. Fazer um Inter protagonista, uma equipe muito competitiva, seja no Beira-Rio ou de visitante, e convencer os jogadores do que temos que fazer, encarar cada jogo da melhor maneira e buscar sempre a vitória. É nossa missão.”

    Celeiro de Ases
    “Sabemos da capacidade e qualidade que tem a categoria de base do Inter. Há jogadores que já vão fazer a pré-temporada conosco, outros estão em avaliação, vamos ver como se comportam com os profissionais. Sem dúvida, é um tema pendente para nós, fazer com que os meninos mais jovens que tem qualidade e avaliar seu potencial.

    Relação com Guiñazu
    “Além de conhecer Guiñazu e sua história como jogador, trabalhou conosco em nossa comissão. É uma referência para o Inter e todas as equipes que jogou. Estivemos conversando nos últimos dias sobre o Inter, jogadores e ex-jogadores que passaram pelo Clube e são tão queridos aqui. Temos um diálogo permanente e direto.”


    Confira a entrevista coletiva na íntegra:

    Imagens

    Crédito: Ricardo Duarte