Associe-se

Alexander Medina assume o comando técnico do Inter

O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo para anunciar Alexander Medina como novo técnico. Ele assina contrato até dezembro de 2022. A negociação foi concluída após o treinador se despedir do Talleres da Argentina, em 23 de dezembro, e o Inter vencer a concorrência com outros clubes que tinham interesse na contratação.

Uruguaio da cidade de Salto, Medina teve longa trajetória como atacante no futebol sul-americano e europeu, época em que ganhou o apelido de Cacique, até iniciar a carreira como treinador em 2016. No Nacional do Uruguai foi campeão do Torneio Apertura e do Intermédio.

Desde junho de 2019, Medina ocupava o cargo no Talleres e foi responsável por um grande trabalho e pela mudança de patamar no time argentino. O Talleres há pouco havia voltado para a primeira divisão após mais de uma década de ausência e passou por um destacado crescimento. Com Medina, o Talleres classificou pela primeira vez em sua história para a Copa Sul-Americana, foi terceiro colocado no Campeonato Argentino de 2021, melhor posição desde 1977, e foi pela primeira vez finalista da Copa Argentina, perdendo para o Boca Juniors nos pênaltis, melhor campanha da história. Também assegurou classificação para a terceira Libertadores do clube, em 2022.

Além do crescimento nos resultados, o Talleres fez três das suas maiores vendas na história com as negociações do atacante Nahuel Bustos, do meio-campista Federico Navarro e do defensor Piero Hincapié, jovens oriundos da base aproveitados por Medina e que renderam bons frutos.

Ficha Técnica
Nome: Alexander Jesús Medina Reobasco
Data de Nascimento: 08/08/1978
Origem: Salto (Uruguai)

Carreira como técnico:
2016 | Nacional (Uruguai)
2019 | Talleres (Argentina)
2022 | Internacional

Conquistas:
2018 | Torneio Apertura
2018 | Torneio Intermédio

Confira a entrevista coletiva do vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin e do diretor executivo Paulo Bracks sobre a contratação do uruguaio: