• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter e adidas apresentam novo uniforme para 2021/22

    Camisa principal homenageia o Gigante da Beira-Rio, casa dos torcedores colorados. Os grafismos são inspirados nas estruturas horizontais do Estádio, construído às margens do Rio Guaíba com a colaboração da torcida, e segue a tendência mundial de design, em que acrescenta textura aos uniformes dos grandes clubes mundiais.

    A adidas e o Sport Club Internacional levam ao torcedor colorado uma aguardada novidade: a nova camisa principal do clube para a temporada 2021/22.

    A campanha que contou com a presença de craques como Victor Cuesta, Gabriel Boschilia, Rodrigo Dourado, Bruno Praxedes, Thessa e Leidi, traz a tradicional camisa vermelha agora com grafismos inéditos inspirados nas estruturas horizontais do estádio Beira Rio, erguido com grande contribuição da torcida. Complementam o design da camisa detalhes em branco nas mangas e gola em V, conferindo elegância ao kit.


    O Gigante

    Inaugurado oficialmente no dia 06 de abril de 1969, com uma partida amistosa entre o Internacional e o Benfica, o Beira-Rio passou por muitos desafios durante a construção, e foi essencial o apoio da torcida colorada para superá-los. Toda a obra foi realizada com recursos próprios do Clube, incluindo o aterro do terreno às margens do Rio Guaíba.

    Na época, para arrecadação de dinheiro e de material de construção, foi criada a “Campanha do Tijolo”, que estimulava os torcedores a fazerem doações. Assim, era comum ver os torcedores entregando tijolos na obra. Também foram disponibilizados para vendas um lote de cadeiras perpétuas no novo estádio, angariando verba para a continuidade da construção.