Carlos Kluwe
Carlos Antônio Kluwe foi o primeiro ídolo do Inter. Nascido em Bagé, veio para Porto Alegre com o objetivo de estudar medicina, e ingressou no Colorado em 1909. Logo, tornou-se capitão, atuando como centromédio. Habilidoso, destacava-se por seu chute forte e grande estatura (1,90m de altura). Atuou até 1915, ano em que se formou em medicina, assim participando da equipe que venceu o primeiro Gre-Nal para o Alvirrubro na história.
Em 1919, por falta de jogadores para a partida, Kluwe foi convocado, através de um abaixo assinado, para enfrentar o Grêmio. Depois de convencido, participou do embate marcando um dos gols na vitória do Inter pelo placar de 2 a 0.
Muitos consideram que Carlos, com sua forte personalidade, moldou a vida do Internacional, tornando-se o principal responsável pelas vitórias alcançadas. Certeza mesmo é o fato de Kluwe ter sido essencial nos primeiros anos do Clube do Povo, e até por isso ostentar grande parcela de participação na rica história do Sport Club Internacional.