Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Abel Braga
Abel Carlos da Silva Braga
Em sua primeira passagem pelo Inter, entre os anos de 1988 e 1989, o carioca Abel Braga já mostrou que estava predestinado a fazer história na casamata colorada.

Comandante alvirrubro no Gre-Nal do Século, apesar de ter participado da vitória no maior clássico da história amargou o gosto da prata semanas depois, com o vice nacional. Nova frustração, esta na Libertadores, diante de paraguaios, interrompeu trajetória que, visivelmente, estava longe do fim.

Três passagens e dezessete anos depois, Abel chegou ao Inter para um ambicioso 2006.

Iniciado com o baque da perda do Gauchão, o ano acabou eternizado como uma das maiores, se não principal, temporadas da história colorada. Primeiro, em agosto, veio a Libertadores, conquistada através de oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota em 14 jogos.

Já em dezembro o título foi do Mundial, vencido sobre o Barcelona de Ronaldinho e cia., tido por toda a crônica como o melhor time do mundo.

Predestinado, o comandante foi cirúrgico ao alçar a campo Adriano Gabiru, que substituiu o lesionado capitão Fernandão para marcar o único gol da final.

Em sua sexta passagem pelo Inter, na temporada de 2014, Abel ainda se tornou o primeiro comandante colorado no remodelado Beira-Rio. Na casamata do Gigante reconduziu o Clube do Povo à Libertadores, torneio que não disputávamos há dois anos.

Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, Abel Braga levou o Internacional ao vice, sendo eleito o melhor técnico do campeonato pela CBF.