NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Treinador David da Silva renova contrato com o Inter

Foto: Staff Images / CBF

Multicampeão nas categorias de base feminina do Internacional e um dos principais nomes no desenvolvimento do futebol feminino, o treinador David da Silva renovou seu contrato com o Clube do Povo. Com uma trajetória marcada por conquistas e pela formação de grandes talentos, a renovação do treinador reforça a confiança do clube em seu trabalho e o comprometimento na continuidade de um projeto vitorioso para o futebol feminino, especialmente no desenvolvimento das categorias de base das Gurias Coloradas.

Assista a entrevista completa do treinador sobre a extensão do vínculo com o Inter:

David, que recentemente celebrou a conquista do bicampeonato brasileiro Sub-17, iniciou sua trajetória com as Gurias Coloradas em 2018. Naquele ano, conquistou o Gauchão Sub-15 — esse era só o início de uma trajetória vitoriosa.

Em 2019, como auxiliar técnico, participou das conquistas dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro Sub-18. Já como treinador, foi campeão do Gauchão Sub-14 e da Liga de Desenvolvimento Sub-16. Nesse mesmo ano, levantou o troféu do torneio Batalha de Las Piedras, no Uruguai.

No ano seguinte, vieram as conquistas do Gauchão e do Brasileirão Sub-16. Mas o grande destaque foi o primeiro título internacional oficial do clube nas categorias de base feminina: a Libertadores Sub-16, realizada em Luque, no Paraguai, coroando mais uma temporada de sucesso.

Entre 2021 e 2023, sob o comando do treinador, as categorias de base conquistaram quatro títulos de grande relevância: a Liga de Desenvolvimento Sub-14, o Brasileirão Sub-17 e Sub-20, e o Gauchão Sub-17. O conjunto de conquistas da base feminina alvirrubra foi tão significativo que se firmou, até os dias atuais, como referência no cenário do futebol brasileiro.

Neste ano, além de ter conquistado o bicampeonato Brasileiro Sub-17, David lidera as equipes Sub-15, que está disputando o Gauchão, e Sub-20, que avançou para a semifinal do Brasileirão.