NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Na raça e com emoção, o Internacional classifica no Brasileirão Sub-20

Assim como em 2021, a reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi tensa e emocionante para o Celeiro de Ases. E se o roteiro era o mesmo, o final da história também se repetiu. O Colorado venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Lucca, em Alvorada, enquanto o Santos foi derrotado pelo Grêmio. A combinação firmou a classificação do Internacional, que agora pega o Flamengo nas Quartas de Final.

+ Assista aos Bastidores;

Internacional está na próxima fase do Brasileirão/Foto: Jota Finkler

O jogo

O time do técnico João Miguel entrou com a mesma defesa que vinha sendo escalada: Anthoni; Allan Aniz, Samuel, Felipe e Rangel. No meio-campo Lukayan jogou na primeira função, com Matheus Dias de segundo volante. Gustavo fez o lado direiro e Matteo o esquerdo. Allison e Lucca formaram o setor ofensivo.

Jogo foi difícil em Alvorada/Foto: Jota Finkler

Disposto a não facilitar nada para o Internacional, o Fluminense foi valente. Quando teve a bola atacou e chegou a obrigar o goleiro Anthoni a praticar defesas importantes. Na melhor chance da primeira etapa o centroavante Lucca fez jogada individual e soltou o pé para o goleiro Cayo salvar com o rosto!

Colorado mandou no segundo tempo da partida/Foto: Jota Finkler

Na segunda etapa o Colorado voltou mais agressivo ofensivamente. O duelo Cayo x Lucca seguiu. Na primeira chance o goleiro cortou mal, a bola atingiu Lucca, que não esperava a oportunidade, e saiu caprichosamente ao lado. Vitinho tentou algumas vezes pelo lado, assim como Gustavo e Allison, que foram bloqueados na finalização.

Lucca aproveita falha do goleiro Cayo e marca o gol decisivo/Foto: Jota Finkler

Quando o nervosismo pela falta do gol quis rondar o estádio Morada dos Quero-Queros, Lucca fez aquele gol que antes não entrou. Novamente Cayo não conseguiu cortar o cruzamento e a bola sobrou no pé de Lucca, que só teve que empurra para o fundo das redes. Explosão de alegria em Alvorada, aos 24 minutos do segundo tempo!

Depois de construir a vantagem, o time jogou com a inteligência necessária para passar o tempo e confirmar a festa após o apito final. O Internacional chegou mais uma vez, assim como ano passado, que teve jogo com gol no fim em Goiânia e vitória dentro de casa para confirmar a vaga. Agora é hora de repetir a história escrita no mata-mata de 2021…

Vestiário foi tomado pela festa dos colorados/Foto: Jota Finkler

O Internacional atuou com Anthoni; Allan Aniz, Samuel, Felipe e Rangel; Lukayan, Matheus Dias, Matteo (Vitinho), Gustavo (Kevin Quiñones); Allison e Lucca (Leonardo).