NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Coloradas Sub-16 estão na final do Brasileirão

As Gurias Coloradas Sub-16 são finalistas do Brasileirão da categoria! Nesta tarde (18), o Clube do Povo empatou com o Santos por 0 a 0 no tempo regulamentar e nos pênaltis venceu por 4 a 2 e avançou para a grande decisão que acontece no próximo domingo (20), às 15h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, diante do Minas Brasília.

Remontando o primeiro jogo da primeira fase, o Inter reencontrou o Santos nesta semifinal. A partida começou equilibrada e a as Gurias Coloradas apostaram na velocidade dos contra-ataques. O Inter abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, mas o árbitro assinalou o impedimento. Outras chances surgiram e a pressão vermelha aumentou, ainda sem conversão em gol, terminando o primeiro tempo em igualdade. Já no segundo tempo, logo aos três minutos, Taina Maranhão recebeu lançamento e avançou em velocidade, arriscando o chute enquanto a goleira adversária estava fora da meta, mas bola estourou no travessão. A etapa seguiu equilibrada, com chances para os dois lados e maior posse de bola para o Inter. A etapa inicial terminou em 0 a 0 e, nos pênaltis, as Gurias Coloradas garantiram a classificação por 4 a 2, com duas grandes defesas de Mari Zanella.

Buscando um título inédito para o Colorado, as Gurias fazem uma campanha histórica na competição. Donas da melhor colocação geral na primeira fase, o Colorado está invicto. Já são três vitórias e um empate, nove gols marcados e apenas um sofrido. A artilheira do Clube do Povo é Clarinha, com três tentos anotados.

Relembre a campanha colorada
Primeira fase:
Santos 1 x 3 Gurias Coloradas
Gurias Coloradas 3 x 0 Audax
Gurias Coloradas 3 x 0 Lusaca/BA

Semifinal:
Gurias Coloradas 0 (4) x (2) 0 Santos

Ficha técnica
Internacional: Mari Zanella; Mari Barbieri, Guta, Duda Flores e Anna Clara; Amanda, Berchon e Bruna (Ju Romanelli); Taina Maranhão, Suellen (Vitória) e Anita. Técnico: David da Silva.
Santos: Michelle; Amanda, Manu, Ana Luiza, Amanda Dias (Julinha), Júlia, Gabi Medeiros (Cabral), Gi, Isa Viana (Bárbara), Sabrina e Lala (Leveque [Daniela]). Técnico: Felipe Freitas.
Arbitragem: José Guilherme Almeida E Souza, auxiliado por Leandra Aires Cossette e Veridiana Contiliani Bisco. O trio é paulista.