NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: tudo sobre o Gre-Nal 435

Colorado recebe o Grêmio pelo Gauchão/Foto: Ricardo Duarte

É dia de clássico no Beira-Rio! O Inter recebe o Grêmio, a partir das 19h deste sábado, para a disputa da 435º capítulo da maior rivalidade do futebol brasileiro. Confira, a seguir, todas as informações sobre o primeiro Gre-Nal de 2022, que integra a nona rodada do Gauchão.


Transmissão 📻

Gre-Nal é mais Gre-Nal na Rádio Colorada! A emissora oficial do Clube do Povo estará ao vivo a partir das 18h deste sábado, e permanecerá no ar, ao longo de todo final de tarde e início de noite, com programação que englobará o pré-jogo Portões Abertos, a Jornada Esportiva mais vermelha do planeta bola e o Vestiário Vermelho, atração que repercutirá, com entrevistas exclusivas e também coletivas, o clássico 435. Torça com a gente!

ProgramaçãoPlataformas
18hPortões AbertosSite e APP do Inter
19hJornada EsportivaSite e APP do Inter
21hVestiário VermelhoSite e APP do Inter
Noite de clássico gaúcho na Colorada!/Foto: Pedro Pacheco

Com imagens, o Premiere anuncia transmissão. As redes sociais do Clube do Povo (siga no TwitterInstagram e Facebook) oferecerão o tradicional acompanhamento minuto a minuto da partida, que relatará, com fotos e vídeos dos principais lances do confronto, todas as emoções do Gre-Nal 435.


Promoção para sócios 🏟️

É noite para lotar o Gigante! Sócios e sócias das modalidades Campeão do Mundo, Nada Vai Nos Separar e Academia do Povo contam com descontos especiais para adquirir ingresso nas áreas livres do Estádio, setor que conta com entradas à venda por valores a partir dos R$ 8,00! A Maior e Melhor Torcida do Rio Grande pode confirmar presença no Gre-Nal até as 20h deste sábado.

Noite de lotar o Gigante!/Foto: Ricardo Duarte

Diante da expectativa de bom público, os portões do Beira-Rio serão abertos mais cedo do que de costume. A partir das 16h30, colorados e coloradas já poderão ingressar nas arquibancadas do Gigante – desde que apresentando comprovante de vacinação no momento do acesso. Uma vez no Estádio, o uso de máscara deverá ser respeitado durante toda a partida.


Hoje temos que vencer! 💪

Elenco trabalhou forte durante a semana/Foto: Ricardo Duarte

Pela primeira vez desde o início do Gauchão, a comissão técnica colorada contou com semana livre de jogos nos dias úteis, período aproveitado ao máximo para a organização de trabalhos intensos com o elenco do Clube do Povo. Iniciada na última segunda-feira (21/02), a preparação para o clássico 435 foi estendida até a véspera do confronto, data que sediou exercícios físicos na academia do CT Parque Gigante, treino de bola parada ofensiva e atividade tática que encaminhou os 11 titulares do Gre-Nal.

Medina teve período importante para preparar o grupo/Foto: Ricardo Duarte

Neste sábado, o gramado do Beira-Rio poderá receber a estreia de Fabricio Bustos com a camisa colorada. Contratado após anos de destaque com a camisa do Independiente-ARG, o selecionável lateral-direito de 25 anos foi apresentado na semana passada, e já teve seu nome publicado no BID. Além do argentino, outra boa notícia na lista de relacionados do Clube do Povo é a presença do centroavante Wesley Moraes, recuperado de pancada no joelho direito que o afastou da rodada passada. Confira os concentrados para o clássico!

Relacionado para o primeiro Gre-Nal de sua carreira, o atacante David comentou, em entrevista concedida para o Canal do Inter, a expectativa que nutre para o clássico deste sábado. Contratado no início da temporada, o atleta destacou o clima especial que vivenciou ao longo dos últimos dias, e definiu o ambiente do grupo como confiante na vitória e consciente da importância de um bom resultado diante do rival.

“Quando cheguei aqui, ouvi muito que o Gre-Nal é diferente. Comentaram como é a sensação de jogar um no Beira-Rio, junto com a torcida. A atmosfera criada. Desde segunda-feira, isso está muito falado. No dia a dia, estamos trabalhando, e a confiança vem sempre aumentando. A expectativa é de fazer um bom jogo, com vitória. Temos tudo para vencer e engrenar.”

David

David também analisou a semana de trabalhos do elenco colorado. Com 12 pontos, três a menos do que o vice-líder Ypiranga, o Inter abre a nona rodada do Gauchão ocupando a terceira posição na tabela, condição que pode, de acordo com o atacante, melhorar a partir de uma vitória no clássico. Foi para isso, completa, o grupo realizou uma forte preparação.

“Muito trabalho, né. Desde o início, a gente vem trabalhando muito forte. A cada dia, estamos melhorando, e estamos muito focados e confiantes. O treinador dá muita liberdade para que a gente possa desenvolver o melhor dentro de campo. Sabemos que o jogo de amanhã é um em que podemos dar a volta por cima. Como falei, para a gente engrenar e, quem sabe, ter uma sequência de vitórias para chegar ao nosso objetivo.”

David

Por fim, o camisa 17 do Internacional reforçou o importante papel que a torcida colorada pode desempenhar no Gre-Nal 435. Definido por David como o principal combustível do elenco, o apoio do povo vermelho faz o atacante sonhar com um gol em clássico – tento que seria seu primeiro com a camisa alvirrubra. Com ou sem bola na rede, porém, o entrevistado sabe que a principal missão para este sábado reside na conquista dos três pontos.

A torcida é o nosso combustível. O torcedor, desde que eu cheguei, me deu muito apoio. Me passou muita confiança. Eu, que acabei de chegar, estou ansioso para marcar meu primeiro gol, e bom que amanhã tenho essa oportunidade. Como falei, estou muito confinate, e o grupo está também, me passaram muita força. Temos tudo para sair vitoriosos.

David

Arbitragem – com VAR 📺

Leandro Pedro Vuaden apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias. Quinto árbitro: Wagner Silveira Echevarria. VAR: Emerson de Almeida Ferreira.


Rival 🆚

Os relacionados do rival/Arte: Divulgação/Grêmio

Líder do Gauchão com 17 pontos conquistados, o Grêmio vem ao Beira-Rio embalado por importante vitória que conquistou na rodada passada. Na Arena, o Tricolor goleou o São Luiz por 4 a 0, em partida que marcou a reestreia de Roger Machado na casamata azul. Diante do Inter, o comandante precisará superar os desfalques de Diego Souza, Ferreira e Benítez, lesionados. Kannemann e Leonardo Gomes, baixas há mais tempo, também estão de fora do clássico. Assim, os prováveis titulares do rival são: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Bitello; Janderson, Churín e Rildo.


Último confronto 🔙

De cabeça, ídolo garantiu a vitória/Foto: Ricardo Duarte

Hegemônico na maior rivalidade do país desde 1945, o Clube do Povo já superou o Grêmio em 158 ocasiões, ao passo que o rival soma 138 triunfos, mesmo número de igualdades até hoje registradas em Gre-Nais. Vazado 562 vezes, o Inter soma 591 gols anotados no histórico do confronto. Decisivo, o mais recente deles teve em Taison seu autor.

Ídolo e capitão, o hoje camisa sete, à época dono da 10, garantiu importante vitória de 1 a 0 do Inter no dia 6 de novembro de 2021. Válido pela 30ª rodada do Brasileirão passado, o Gre-Nal 434 foi acompanhado por mais de 25 mil colorados e coloradas, que ocuparam todos os lugares disponíveis no Gigante para jogar junto do Clube do Povo.

Edenilson foi garçom no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Depois de um início de partida em que desperdiçou boas chances, o Inter viu a tensão tomar conta do gramado a partir dos 15 minutos de confronto. Na luta para se aproximar da parte de cima da tabela, o Colorado recebia um rival desesperado para fugir do rebaixamento, e foi esperto para aproveitar os espaços oferecidos pela defesa adversária.

Aos 39 da primeira etapa, Edenilson escapou pela direita e percebeu o predestinado Taison livre. Na segunda trave, o craque virou carrasco, e acertou cabeceio indefensável no contrapé do goleiro. Começava o carnaval no Beira-Rio, festa que jamais será rotulada como fora de época na casa do Clube do Povo do Rio Grande do Sul, berço da alegria popular.

Taison comemora com a torcida/Foto: Ricardo Duarte