NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Sub-20 visita o Vasco na terceira rodada do Brasileirão

Inter e Vasco se enfrentam pela terceira vez na temporada/Foto: Jota Finkler

Sábado (03/07) de Celeiro de Ases em campo! A partir das 10h, o Sub-20 colorado visita o Vasco, no Nivaldão-RJ, pela terceira rodada do Brasileirão de juniores. Dono de quatro pontos, o Inter busca a primeira vitória como visitante na competição, e, a seguir, você fica por dentro de tudo sobre a partida!


Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 9h45 deste sábado, horário de apresentação do pré-jogo Portões Abertos. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter.

Colorada acompanha tudo sobre o Inter/Foto: João Callegari
AtraçãoPlataformas
9h45Portões Abertos
(Vasco da Gama x Internacional –
3ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
10hJornada Esportiva
(Vasco da Gama x Internacional –
3ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
12hVestiário Vermelho
(Vasco da Gama x Internacional –
3ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão os principais lances da partida. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Vamo, Gurizada! 💪

Inter superou o Ceará na rodada passada/Foto: Jota Finkler

O Inter chega para a terceira rodada do Brasileirão Sub-20 embalado após superar o Ceará, na última quarta-feira (30/06), no Estádio Francisco Noveletto Neto. Allison e Carlos Eduardo marcaram na vitória de 2 a 1 do Celeiro, que assim chegou aos quatro pontos no Nacional, uma vez que empatara com o Corinthians, na estreia, em 1 a 1.

Allison abriu o placar na última quarta/Foto: Jota Finkler

Os juniores do Clube do Povo embarcaram para o Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (02/07), e já se encontram hospedados na cidade-sede do jogo deste sábado. Horas depois da chegada em solo carioca, a delegação colorada treinou no CT do Nova Iguaçu, atividade que encerrou os preparativos para o duelo contra o Vasco.

Os artilheiros da vitória conquistada em cima do Vozão conversaram de maneira exclusiva com a Rádio Colorada após a partida de quarta passada. Primeiro a falar, Allison comemorou o bom desempenho apresentado pelo Inter nas duas primeiras rodadas, além de celebrar sua fase inspirada, que já conta com dois gols no Brasileirão.

“Fico muito feliz por estar ajudando a minha equipe. O mais importante é o desempenho, fizemos duas partidas muito boas. Vacilamos um pouco no final contra o Corinthians, mas isso faz parte do trabalho. Estamos trabalhando pouco a pouco para dar o melhor de si.”

Allison

Carlos Eduardo também conversou com a equipe da Mais Vermelha. Ainda na orla do Francisco Noveletto Neto, o zagueiro esbanjou todo o alívio com o positivo retorno que tem construído aos gramados após sofrer com lesões na temporada passada.

“Tive a oportunidade de ajudar a equipe com um gol, fazia tempo que não marcava o meu. Depois da Copa São Paulo, tive um momento muito difícil, com lesão e Covid. Mas, se Deus quiser, agora terei uma sequência para mostrar meu futebol para a torcida e a diretoria do Clube.”

Carlos Eduardo

Passado o confronto contra o Vasco, o Inter volta a campo apenas no sábado seguinte (10/07), quando recebe o Palmeiras em partida marcada para as 15h. A quinta rodada será disputada na outra quarta-feira (14/07), no mesmo horário, diante do Fortaleza, fora de casa.

Inter busca arrancar bem no Brasileirão Sub-20/Foto: Jota Finkler

Arbitragem 👨‍⚖️

Felipe da Silva Gonçalves Paludo apita, auxiliado por Jéssica Marciely Guimarães e Karen Soares Augusto. Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz. Quarteto do Rio de Janeiro.


Rival 🆚

Rival também está invicto/Foto: Vitor Brügger, Vasco

Assim como o Inter, o Vasco também somou quatro pontos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. A equipe, comandada pelo técnico Diogo Siston, estreou no Nacional batendo a Chapecoense, dentro de casa, por 2 a 0. Na última quarta-feira (30/06), o placar final de clássico contra o Botafogo foi de 1 a 1.

Em relação aos nomes que disputaram a Copa do Brasil Sub-20 no final do primeiro semestre de 2021, o Vasco contou com alguns reforços importantes nas primeiras rodadas do Brasileirão da categoria. Atletas de rodagem no grupo principal, Figueiredo e Vinícius têm integrado os juniores cruz-maltinos, sempre formando trio de ataque com Arthur.

Figueiredo já defendeu o profissional/Foto: Vitor Brügger, Vasco

Até aqui, o Vasco já marcou três gols no Brasileirão Sub-20. Vazado em uma única ocasião, o adversário deste sábado conta com o artilheiro do campeonato. Autor de todos os tentos cruz-maltinos, Arthur já soma oito na temporada, e sempre leva perigo nas jogadas que constrói entre o comando do ataque e a ponta-esquerda.

Arthur (11) é o artilheiro cruz-maltino/Foto: Vitor Brügger, Vasco

Diante do Clube do Povo, é provável que Siston repita a escalação da última rodada. Assim, os prováveis titulares vascaínos são Pablo; JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Julião; Andrey, Caio Eduardo e Marlon Gomes; Vinícius, Figueiredo e Arthur. Nesta sexta, o comandante cruz-maltino destacou, em entrevista para o site do clube carioca, o que espera do confronto em Nova Iguaçu.

Foto: Rafael Ribeiro, Vasco

“Vai ser um jogo bem disputado. Enfrentamos o Internacional em duas ocasiões, mas não conseguimos a classificação. É um time perigoso, que a gente tem um bom conhecimento, assim como eles também nos conhecem. Vamos jogar em casa e temos a responsabilidade de correr atrás dos três pontos.”

Diogo Siston

Palco 🏟️

Nivaldão pertence ao Artsul/Foto: DVG, Vasco da Gama

O Estádio Nivaldo Pereira, mais conhecido como Nivaldão, está localizado no carioca município de Nova Iguaçu, e pertence ao Artsul Futebol Clube. Palco da partida deste sábado, o endereço conta com capacidade para cerca de 5.000 pessoas.


Sábado de reencontro 🔙

Inter eliminou o Vasco para chegar às semis da Copa do Brasil Sub-20/Foto: Jota Finkler

Os juniores de Inter e Vasco da Gama já se enfrentaram na temporada de 2021. Disputada no último mês de maio, a fase de quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 colocou frente a frente Clube do Povo e Cruz-Maltino, e foi inaugurada, no dia 14, em São Januário, onde Matheus Cadorini brilhou com o único gol do confronto.

Uma semana depois, em 22 de maio, o Beira-Rio sediou os 90 minutos decisivos da luta por vaga na semifinal da Copa do Brasil. Embora contasse com a vantagem do empate, o time de Fábio Matias não abriu mão de ser protagonista no confronto, que contou com gol de Tiago Barbosa logo no início da primeira etapa.

Tiago (3) abriu o placar no Beira-Rio/Foto: Jota Finkler

Minutos depois do gol alvirrubro, Andrey empatou para o Vasco. O 1 a 1 persistiu até os 15 da etapa final, quando Juan Cuesta, recém-alçado a campo, recolocou o Inter na frente. Julião, contra, fez o terceiro do Clube do Povo após sofrer para afastar cruzamento de Cazzetta, enquanto Arthur, nos instantes finais, descontou para os visitantes. O placar de 3 a 2 classificou o Colorado para as semis.

Vitória foi muito comemorada no Beira-Rio/Foto: Jota Finkler

Regulamento 📖

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.

Colorado busca encerrar primeira fase no G8/Foto: Jota Finkler