NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter visita Athletico-PR na 13ª rodada do Brasileirão

Colorado visita o Furacão/Foto: Ricardo Duarte

Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo enfrenta o Athletico-PR, a partir das 18h15 deste domingo (25/07), na Arena da Baixada. Confira entrevista da Rádio Colorada com Thays Kloss, jornalista do portal Trétis, organizado por torcedores do Furacão, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações do confronto.


Transmissão 📻

É dia de torcer com a Rádio Colorada! A emissora oficial do Clube do Povo cobrirá o duelo deste domingo in loco, direto das tribunas de imprensa da Arena da Baixa. Confira a programação da Mais Vermelha, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter!

Domingo (25/07)Plataformas
0hProgramação musicalInternet e App do Inter
14hHora do BrasileirãoInternet e App do Inter
15h10Velhas SúmulasInternet e App do Inter
16h40Raio-XInternet e App do Inter
17h10Portões AbertosInternet e App do Inter
18h15Jornada EsportivaInternet e App do Inter
20h15Vestiário VermelhoInternet e App do Inter
21h30Programação musicalInternet e App do Inter
Domingo de transmissão in loco da Rádio Colorada/Foto: Ricardo Duarte

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o duelo com o tradicional minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances da partida. Torça com a gente!


Vamo, Inter! 💪

Colorado encerrou preparativos na manhã deste sábado/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado já está em Curitiba. Realizado no final da tarde deste sábado (24/07), o desembarque na capital paranaense sucedeu em poucas horas o último treino preparativo ao duelo, promovido por Diego Aguirre e comissão técnica no gramado do CT Parque Gigante. As atividades envolveram exercícios físicos e técnicos, que encaminharam os 11 titulares que defenderão o Inter na Baixada.

Contra o Athletico-PR, o Inter estará desfalcado por Paolo Guerrero, Renzo Saravia e Zé Gabriel, lesionados. Taison, com entorse no tornozelo direito, e Patrick, com desconforto na coxa direita, passam por avaliações diárias junto ao DM colorado. Com dois amarelos, chegam pendurados para a partida os atletas Moisés, Thiago Galhardo, Yuri Alberto, Rodrigo Dourado e Paulo Victor.

Comissão técnica precisa superar algumas baixas/Foto: Ricardo Duarte

Marcado por treino e viagem, o sábado colorado também contou com entrevista exclusiva de Mauricio para o Canal do Inter. Meio-campista alçado a campo no lugar de Patrick, substituído com dores, na última quinta-feira (22/07), o camisa 27 do Clube do Povo projetou o difícil duelo na Arena da Baixada.

“Acho que vai ser um jogo muito difícil. O Athletico Paranaense é uma equipe muito qualificada, que está na parte de cima da tabela. Vai ser um grande confronto, e esperamos sair de lá com os três pontos.”

Mauricio

Mauricio também comentou a recente fase do Internacional. Seguro defensivamente, o Colorado não é vazado há quatro partidas, número que inspira confiança no elenco. No mesmo período, porém, o Clube do Povo mandou apenas uma bola para as redes adversárias. O meio-campista analisou os números alvirrubros.

“Uma defesa consistente começa desde o ataque, com a gente fazendo a pressão e fechando os espaços para que a bola chegue de uma maneira que a gente tenha controle. Estamos com uma boa defesa, mas temos que concluir as jogadas da melhor maneira possível para fazer gols e conseguir ter o resultado positivo.”

Mauricio

Dono de 14 pontos, Inter abriu a 13ª rodada do Brasileirão na 13ª colocação da tabela. Até aqui, a equipe colorada soma três vitórias no Nacional, duas dessas conquistadas como visitante. Já o Athletico-PR é quinto, com 20 pontos conquistados em 11 partidas disputadas.

Colorado quer subir na tabela/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Thiago Luis Scarascati apita, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro. Trio paulista. Quarto árbitro: João Paulo Queiroz, do Paraná. VAR: José Cláudio Rocha Filho, também paulista.


Rival 🆚

Fase do Furacão é positiva/Foto: DVG, Site Athletico

O Athletico-PR vive grande momento na temporada. Classificado para as quartas da Sul-Americana e prestes a disputar as oitavas da Copa do Brasil, o Furacão, mesmo com uma rodada a menos, abriu o final de semana a apenas cinco pontos da vice-liderança do Brasileirão. A boa fase, de acordo com Thays, passa muito pelo trabalho do técnico António Oliveira.

“Se em 2020 a gente fez um Campeonato mais para se segurar, a gente começou 2021 com um outro treinador, o António Oliveira, que deu uma outra cara para o Athletico-PR. Ele sabe jogar com várias escalações e esquemas de jogo, e deu mais repertório para o time, que está fazendo o seu melhor início no Brasileiro de pontos corridos.”

Thays Kloos
Português António Oliveira comanda o Rubro-Negro/Foto: José Tramontin, Athletico

Ofensivamente, os pilares da boa fase rubro-negra jogam nas costas do centroavante. O trio formado por Terans, Vitinho e Nikão, responsável por conferir velocidade e intensidade à linha ofensiva paranaense, participou de 17 dos últimos 26 gols marcados pelo Athletico-PR, que tem o quarto melhor ataque do Brasileirão, com 19 bolas enviadas às redes.

“O Vitinho, que ficou internado no ano passado, hoje vive sua principal fase. Muito atuante, tanto para fazer gols quanto para participar das jogadas. Conseguiu a titularidade nas pontas junto com o Nikão, que é um velho conhecido. E agora a gente conseguiu o Terans, que deu uma outra cara para o meio. Ficou mais competitivo, organizado e construtor.”

Thays Kloos
Terans (20), Nikão e Vitinho (28) vivem bom momento/Foto: DVG, Site Athletico

A defesa também tem sua parcela de responsabilidade na fase rubro-negra. Consolidada há algum tempo, a dupla Thiago Heleno e Pedro Henrique segue oferecendo a segurança costumeira em frente à meta paranaense, e agora tem seu bom nível acompanhado por Zé Ivaldo, que vive momento de afirmação.

O Zé Ivaldo deu a volta por cima, está muito mais seguro. Já enfrentou muitas críticas, mas vem se mostrando um ótimo jogador. Lógico, a dupla titular é Thiago Heleno e Pedro Henrique, mas o Zé Ivaldo permite que o Oliveira mude o esquema. Inclusive, contra o Grêmio a gente fez um ótimo jogo com três zagueiros. Isso é bom de ver.”

Thays Kloos
Zagueiro Pedro Henrique é um pilar da zaga rival/Foto: DVG, Site Athletico

Diante do Inter, o Athletico-PR estará desfalcado do goleiro Santos e do lateral-esquerdo Abner. Convocados para as Olimpíadas, os defensores já estiveram ausente nas últimas quatro partidas disputadas pelo Furacão. Sem eles, os prováveis titulares rubro-negros para este domingo são: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian, Leó Cittadini e Terans, Nikão, Babi e Vitinho.


Palco 🏟️

Arena da Baixada recebe o Inter neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

A Arena da Baixada, oficialmente nomeada como Estádio Joaquim Américo Guimarães, foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Com capacidade para 43 mil pessoas, o palco do duelo deste domingo conta, desde 2016, com gramado sintético.


Retrospecto do confronto 📊

Andrezinho em ação contra o Athletico-PR no ano de 2009/Foto: Alexandre Lops

Desde 1937, ano do primeiro encontro entre as equipes, Inter e Athletico-PR já se enfrentaram em 71 ocasiões – e o Colorado leva vantagem no retrospecto do duelo. Dono de 29 triunfos, o Clube do Povo, autor de 101 gols no histórico do embate, soma oito vitórias a mais do que o rival, que já balançou as redes 79 vezes. Ocorreram, ainda, 21 empates.