NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter enfrenta o Aimoré pelo Gauchão

Domingo de Inter e Aimoré no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Para voltar ao G4, o Inter vai a campo na noite deste domingo (06/03), diante do Aimoré, em partida da 10ª rodada do Gauchão. No Beira-Rio, a bola rola a partir das 18h15, mas você já pode entrar no clima do confronto conferindo a entrevista da Rádio Colorada com Luís Fernando Fracasso, jornalista da Rádio +Independência! Na sequência, encontre todas as informações do duelo!


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 17h deste domingo, de início com a apresentação do Raio-X do confronto. Na sequência chega o Portões Abertos, que te coloca dentro Beira-Rio e prepara o terreno para a jornada mais vermelha do planeta bola. Encerrado o duelo, o Vestiário Vermelho repercute, com entrevistas exclusivas e coletivas, todas as emoções da noite. Torça com a gente!

ProgramaçãoPlataforma
17hRaio-XSite e APP do Inter
17h20Portões AbertosSite e APP do Inter
18h15Jornada EsportivaSite e APP do Inter
20h15Vestiário VermelhoSite e APP do Inter
Noite de Inter na Colorada/Foto: João Callegari

Na TV, o Premiere anuncia transmissão. As redes sociais do Inter (siga no TwitterInstagram e Facebook) cobrirão a partida com o tradicional acompanhamento minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos principais lances do jogo.


Serviço de jogo 🏟️

Com direito a valores promocionais para todas as modalidades de sócios e sócias nas áreas livres do Gigante, a venda de ingressos para o duelo contra o Aimoré ocorre até as 19h15 deste domingo, horário de início da etapa final do confronto. Já os portões da casa do povo colorado estarão abertos a partir das 16h15, e a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande está mais do que convocada a comparecer no Beira-Rio e jogar junto com o Inter em busca dos três pontos. Confirme sua presença clicando aqui!

Noite para time e torcida jogarem juntos/Foto: Ricardo Duarte

Vamo, Inter! 💪

Breve, a preparação colorada para o confronto diante do Aimoré contou com apenas dois de trabalho, corridos entre a última sexta-feira e o sábado de véspera da partida (05/03). No CT Parque Gigante, Alexander Medina e comissão organizaram, inicialmente, atividades com o grupo dividido, promovendo exercícios de academia para os jogadores que foram a campo contra o Globo, no último meio de semana, e treino técnico no campo para o restante do elenco.

Taison está de volta!/Foto: Ricardo Duarte

De sua parte, o último dia de trabalhos contou com exercícios táticos no gramado, numa atividade de onze contra onze em curto espaço de campo. Ao mesmo tempo, outra parcela do elenco fez dinâmicas de posicionamento e movimentação. O treino encaminhou o time que irá a campo no Beira-Rio, e já contou com o retorno de Taison e a ausência de Heitor, baixa por quadro de tendinite patelar no joelho direito. Confira os relacionados para o jogo!

O Inter pode, em caso de vitória sobre o Aimoré, encerrar a rodada na terceira colocação do Rio Grande do Sul. No momento, o Clube do Povo soma 12 pontos, mesmo número do Caxias, atual quarto colocado, e três a menos do que o Novo Hamburgo, equipe localizada imediatamente à frente do Grená e dona das mesmas três vitórias hoje exibidas pelo Colorado. Tanto os serranos quanto o Nóia já foram a campo na rodada. Enquanto os primeiros perderam para o Ypiranga, em Erechim, por 2 a 0, o Anilado empatou em 1 a 1, dentro de casa, com o Grêmio.

Encerramento de semana foi de trabalhos fortes no CT/Foto: Ricardo Duarte

Também dono de 12 pontos, o São Luiz é o único time capaz de ultrapassar o Inter mesmo em caso de vitória do Clube do Povo, mas, para isso, precisaria fazer história, uma vez que exibe saldo negativo de cinco gols. Neste cenário, não restaria ao Rubro outra alternativa que não golear o Brasil de Pelotas por escore que o levasse a ultrapassar o saldo vermelho, atualmente positivo em um. Já se empatar, o time de Alexander Medina ficará, ainda nesta rodada, ao alcance do time de Ijuí, do Xavante e do São José, que visita, neste domingo, o União Frederiquense.

Vale lembrar que, em decorrência do adiamento do Gre-Nal 435, o Inter disputou um jogo a menos do que seus rivais diretos na tabela de classificação. Penúltima da primeira fase estadual, a 10ª rodada será sucedida, no calendário colorado, por duelo diante de seu maior rival, que ocorre às 21h da próxima quarta-feira (09/03), no Beira-Rio, e por visita ao Guarany de Bagé, prevista para as 16h30 do sábado que vem (12/03), no Estádio Estrela D’Alva.

Inter pode encerrar a rodada na terceira posição/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Anderson Daronco apita, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Conrado Bittencourt Berger. Quarto árbitro: Rodrigo Brand da Silva. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival 🆚

Índio Capilé luta para fugir do risco de rebaixamento/Foto: DVG/Aimoré

Depois de uma boa campanha na Copa Dirceu de Castro, torneio organizado pela FGF no semestre passado, o Aimoré iniciou o Gauchão sonhando com voos altos na principal competição do Rio Grande do Sul. Otimista com o bom trabalho realizado pelo técnico Rafael Lacerda no encerramento de 2021, ano que marcou a estreia capilé em divisões nacionais, a torcida do Índio sofreu baques consecutivos ao longo da campanha estadual, a ponto de chegar à penúltima rodada com o foco completamente voltado para a luta contra o descenso.

“No início do ano, o Aimoré falava em conseguir algo a mais no Campeonato Gaúcho, e não só lutar pela permanência, como a maioria dos times do interior. Sonhava em, quem sabe, buscar uma vaga no G4 e, novamente, no Brasileiro da Série D de 2023, já que neste ano já está no Campeonato. Mas houve algumas mudanças e, com isso, as coisas desandaram. A a meta agora é fazer pontos para permanecer no Gauchão de 2023.”

Luís Fernando Fracasso
Rafael Lacerda capitaneia a casamata do Cristo Rei/Foto: Leonardo Oberherr/Aimoré

Não bastassem os tropeços dentro de campo, que fazem do Aimoré o atual nono colocado do Gauchão, a equipe recentemente perdeu uma peça importante para a reta final do campeonato. Cria da base capilé, o zagueiro Darlan foi negociado com o futebol da Bolívia, e não faz mais parte do elenco do Cristo Rei, deixando em aberto a vaga de companheiro de Natã no miolo de defesa do Índio. Para a posição, dois nomes despontam como principais candidatos: Henrique e Jean.

“O Jean, que já jogou no Caxias – e o Henrique também já jogou no Caxias -, é mais experiente, mas não está na melhor forma física. Teve uma lesão. O Henrique também, achamos ele um pouco pesado, a taxa de gordura um pouco alta. E se contratou o Gérson, que já foi pensando na Série D. Acho que, hoje, deve jogar o Henrique ao lado do Natã. Natã que faz um bom Gauchão, e que já estava na Copinha e na Série D. É oriundo da base do Grêmio, e também deve deixar o clube depois do Campeonato Gaúcho.”

Luís Fernando Fracasso
Natã é titular absoluto na zaga capilé/Foto: Digue Cardoso/Aimoré

Em meio a tais problemas, duas notícias positivas têm se destacado no time de Lacerda. Contratados no início do ano, Mardley e Wesley Pacheco assumiram com naturalidade a condição de titulares, e hoje são incontestáveis na escalação capilé. Volante, o primeiro vive sua segunda passagem pelo Cristo Rei, ao passo que o experiente centroavante precisou conquistar o carinho da torcida enquanto brigava por posição com Lucas Silva, o ‘Imperador’, como é conhecido em São Leopoldo.

“No meio de campo, o Mardley vem sendo um dos destaques da equipe. Ele já tinha jogado o Gauchão do ano retrasado aqui, fez um bom Campeonato, foi embora e, agora, repatriado. Não começou como titular, nos primeiros jogos sequer pegou lista, mas foi trabalhando, conquistou seu espaço e, hoje, é um dos destaques da equipe. Já o Wesley Pacheco, atacante, faz muito o balanço, busca as extremas, não fica tão fixo. O Aimoré começou a jogar um pouco melhor com ele.”

Luís Fernando Fracasso
Mardley é um dos destaques do adversário/Foto: Digue Cardoso/Aimoré

Wesley, porém, é ausência no duelo deste domingo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante deve ser substituído por Luís Soares ou Sassá. Quem também desfalcará a equipe visitante no Beira-Rio é o lateral-esquerdo Raphael Soares, enquanto o titular da direita da defesa, Bruno Ferreira, é dúvida. Assim, a provável escalação do Aimoré para a 10ª rodada do Gauchão tem Volpi; Córdova (Bruno), Natã, Henrique e Lucas Sampaio; Wellington, Paulinho Dias, Mardley e Marcelinho (Wagner); Vini Baiano e Luís Soares (Sassá).


Último confronto 🔙

Inter goleou na última vez que enfrentou o Aimoré/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado goleou o Aimoré na última vez que as equipes se enfrentaram. Válida pela 10ª rodada do Gauchão de 2021, a partida teve como palco o Estádio Cristo Rei, e foi encerrada com placar de 6 a 1 para o Clube do Povo. Heitor, logo aos 18 do primeiro tempo, abriu a conta para o Inter, que chegou ao 2 a 0 ainda antes do intervalo, graças a pênalti batido por Thiago Galhardo no minuto 39.

No recomeço do confronto, Galhardo fez o seu segundo na noite, terceiro do Inter, enquanto Darlan, aos 9, marcou o de honra dos visitantes – logo abafado por mais um gol de Thiago. Tcharles, contra, após linda jogada de Caio Vidal, e Guerrero, já nos acréscimos, deram números finais à jornada, que garantiu ao Clube do Povo a classificação antecipada para as semifinais do Gauchão.