NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter decide vaga nas semifinais da CONMEBOL Sul-Americana

Contra o Melgar, Inter decide vaga nas semis do continente/Foto: Ricardo Duarte

Chegou o dia! Depois de empate sem gols na partida de ida, o Inter recebe o Melgar-PER, a partir das 19h15 desta quinta-feira (11/08), para a disputa do jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Confira, a seguir, todas as informações sobre a decisão contra os peruanos!

Informações sobre ingressos;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Gabriel;
Transmissão;
Arbitragem;
De olho no rival;
Regulamento dos mata-matas;


NOITE DE CASA CHEIA 🔥

Juntos em busca da classificação!/Foto: Ricardo Duarte

Não existem mais ingressos à venda para as áreas livres e cadeiras centrais! Diante do Melgar-PER, o Beira-Rio receberá cerca de 45 mil pessoas, número que estabeleceria um novo recorde de público após a reabertura dos portões de nossa casa, que estiveram fechados, entre março de 2020 e outubro de 2021, pela pandemia de Covid-19. Restam entradas somente para o Coração do Gigante, e você pode adquiri-las no botão abaixo. Nesta quinta-feira, todos os caminhos levam para a Padre Cacique!


HOJE TEMOS QUE VENCER! 💪

Colorado finalizou trabalhos na tarde de quarta-feira/Foto: Ricardo Duarte

Prontos para a decisão! O elenco colorado teve dois dias para trabalhar com foco na partida desta noite, e aproveitou ao máximo o período que passou com a comissão técnica no CT Parque Gigante. Depois de uma segunda-feira (08/08) destinada à recuperação física dos atletas, o grupo começou a treinar na manhã de terça, quando Mano Menezes orientou atividades táticas e técnicas no gramado.

Na data, Mano separou os prováveis titulares da partida contra o Melgar-PER do restante do elenco, e orientou ajustes de movimentação e posicionamento durante treino coletivo. Os demais atletas participaram de trabalhos de campo reduzido, que cobraram muita intensidade e exercitaram as finalizações. Já a véspera de partida foi de atividades táticas e de bola parada defensiva e ofensiva.

Mikael foi relacionado pela primeira vez/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

Suspenso, Alemão é a única novidade na lista de desfalques do Clube do Povo, que ainda conta com Rodrigo Moledo, lesionado. Mikael, por outro lado, figura pela primeira vez entre os relacionados do técnico Mano Menezes. Anunciado pelo Inter no último dia 28 de julho, o centroavante passou seus primeiros dias como atleta colorado entregue à preparação física, visto que desembarcou oriundo do futebol europeu, onde estava em férias. Confira a nominata concentrada:


“Vejo um grupo com fome e vontade de ganhar” 🎯

O Clube do Povo precisa respeitar o Melgar-PER, é claro, mas, antes disso, deve honrar sua própria história e tradição no jogo desta quinta. É assim que pensa Gabriel, volante que concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter na véspera do duelo continental. De acordo com o atleta, ‘concentração’ é a palavra de ordem no vestiário colorado, que sabe da importância da partida contra os peruanos para a sequência da temporada.

Foto: Ricardo Duarte

“A gente sabe da importância do jogo. É eliminatório, então temos que estar totalmente concentrados, do começo ao fim. E sabe da nossa força em casa também. Do apoio do nosso torcedor. A equipe do Melgar tem méritos de chegar até aqui, então nós temos que respeitá-los, mas, primeiro, respeitar a nossa camisa, o nosso processo e as coisas que estamos buscando na competição, que são maiores do que apenas as quartas de final.”

Gabriel

Com o apoio da torcida, o Inter é muito mais forte. Amanhã, gramado e cimento jogarão juntos, e cada grito será importante para o Colorado chegar às semifinais da América. Gabriel comemorou a previsão de casa cheia, lembrando de outras partidas em que o Beira-Rio já foi decisivo em 2022, e revelou que a atmosfera do Gigante em jornadas decisivas é sempre especial para os jogadores.

“A importância é muito grande, e nós sabemos. Quando o Beira-Rio está desse jeito, com essa atmosfera, energia, é muito bom para nós. E isso não é da boca para fora. Nós estamos vendo quem vem fazendo a diferença. Não só no jogo contra o Colo-Colo, nas oitavas de final, mas também no Campeonato Brasileiro. Amanhã, sem dúvida nenhuma, esse apoio do torcedor vai ser importante!”

Gabriel
Gabriel conhece o apoio da torcida colorada/Foto: Ricardo Duarte

Gabriel também analisou a postura que o Inter precisa apresentar no Beira-Rio. Nas oitavas de final, o Colorado teve que reverter uma desvantagem de dois gols herdada do jogo da ida, e chegou a estar com saldo negativo de três no placar agregado do confronto. Agora, depois de empatar por 0 a 0 no Peru, a situação é menos desconfortável, o que não significa, para o volante, que a ambição pela vitória possa ser menor.

Foto: Ricardo Duarte

“Contra o Colo-Colo, nós tivemos um primeiro jogo diferente desse. Agora, o resultado está igual, mas acho que o clima tem que ser o mesmo, de buscarmos a vitória do começo ao fim e fazermos um jogo concentrado. É mata-mata, temos que estar focados em todos os detalhes do jogo, porque esses jogos são realmente decididos em detalhes. É jogo grande, jogo que o Inter está acostumado, e que tem que voltar a viver mais vezes. Todos nós, jogadores, estamos, como eu disse, bem focados e concentrados para amanhã ser um grande dia.”

Gabriel

Por fim, o camisa 23 do Inter ainda falou de sua identificação com a torcida. Saudado, a cada jogo disputado no Beira-Rio, aos gritos de ‘Ruf! Ruf!’, o cão de guarda da defesa colorada agradeceu o carinho que tem recebido, o qual encara como um justo reconhecimento ao trabalho de empenho e dedicação pelo coletivo que desempenha desde que chegou a Porto Alegre.

“Está muito legal, estou bem feliz com isso. Acho que é um reconhecimento do trabalho. A gente vem trabalhando sempre com muita humildade, com o pé no chão. Muito esforço. Tudo o que conquistei foi, com certeza, com muita força de vontade. Isso não vai faltar no Gabriel e, tenho certeza, em todos aqui do grupo. Vejo um grupo com fome e com vontade de ganhar e ser campeão. Isso me alegra muito. Nós estamos aqui pelo coletivo. Não é para um ou para outro sair como herói, e sim o grupo.”

Gabriel

Transmissão 📻

A Rádio Colorada, emissora oficial do Inter, estará ao vivo a partir das 19h desta quinta-feira. Nas redes sociais, os perfis do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) acompanharão o relato minuto a minuto da partida, enquanto a CONMEBOL TV anuncia transmissão com imagens.

ProgramaçãoPlataforma
19hPortões AbertosSite e APP do Inter
19h15Jornada EsportivaSite e APP do Inter
21h15Vestiário VermelhoSite e APP do Inter

Arbitragem 👨‍⚖️

Andres Matonte apita, auxiliado por Nicolas Tarán e Martin Soppi. Quarto árbitro: José Burgos. VAR: Leodan Gonzalez. Quinteto do Uruguai.


Rival 🆚

Peruanos tiveram a semana livre para treinar/Foto: DVG/Melgar-PER

Desde que recebeu o Inter, o Melgar-PER não disputou mais nenhuma partida, já que seu embate com o Alianza Lima, válido pela sexta rodada do Campeonato Peruano e originalmente previsto para o último final de semana, foi adiado para o dia 11 de setembro. Assim, a equipe rubro-negra teve a semana livre para se preparar para o duelo do Beira-Rio. O último treino do adversário, inclusive, ocorreu já em Porto Alegre, na tarde de quarta-feira.

Ao mesmo tempo em que exibe excelente desempenho como mandante na atual edição da CONMEBOL Sul-Americana, o Melgar-PER tem o desafio de, contra o Inter, aprimorar seus números atuando longe de casa na competição. Até aqui, os peruanos, que disputaram a fase preliminar do torneio antes de estrear nos grupos, têm uma vitória, duas derrotas e dois empates longe de Arequipa.

Centroavante Cuesta é a esperança de gols do rival/Foto: DVG/Melgar-PER

Outra estatística, esta ainda mais indigesta para os peruanos, indica que o Melgar-PER foi derrotado em todos os cinco jogos que já disputou no Brasil. No período, que compreende partidas contra Atlético-MG, Palmeiras, Bahia, Athletico-PR e Cuiabá, a equipe também não conseguiu marcar gols. Os prováveis titulares do técnico Pablo Lavallén para o Beira-Rio são: Cáceda; Ramos, Deneumostier, Lazo e Reyna; Orzan, Arias e Pérez; Bordacahar, Cuesta e Iberico.


A história da ida 🔙

Equipes empataram sem gols em Arequipa-PER/Foto: Ricardo Duarte

A altitude superior a 2.300m do nível do mar, além da presença massiva da torcida peruana, embalaram o Melgar-PER nos primeiros minutos do duelo contra o Inter. Embora intensa, contudo, a pressão mandante não resultou em gol no Estádio Monumental, muito graças à segura atuação de Daniel. Com o correr dos minutos, o Colorado igualou as ações do confronto, e chegou a ter boa chance antes do intervalo, quando Wanderson parou em milagre do goleiro rival.

Daniel brilhou no jogo da ida/Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo, Alemão foi expulso logo cedo. A partir daí, o Melgar-PER voltou à carga em cima da defesa colorada, mas, de novo, falhou em balançar nossas redes. Na frente, Alan Patrick, que retornava após um mês afastado por lesão, ainda criou excelente oportunidade, finalizada por Edenilson e defendida por Cáceda.

Como o critério de saldo qualificado por gols marcados fora de casa não é mais aplicado nas competições organizadas pela CONMEBOL, apenas em caso de vitória uma equipe avançará às semifinais da Sul-Americana no tempo normal do jogo do Beira-Rio. Já em caso de nova igualdade, independente do escore, a vaga será decidida nas penalidades. O time classificado enfrentará, nas semifinais, o Independiente del Valle-EQU.

Inter precisa vencer para avançar no tempo normal/Foto: Ricardo Duarte