NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: de volta para casa, Inter enfrenta o Novo Hamburgo

Inter recebe o Novo Hamburgo nesta quarta/Foto: Ricardo Duarte

É noite de Inter no Beira-Rio! Depois de duas partidas fora de casa, o Inter retorna ao Gigante nesta quarta-feira (09/02), quando enfrenta o Novo Hamburgo, a partir das 21h30, em partida da quinta rodada do Gauchão de 2022. Confira entrevista da Rádio Colorada com Júlia Brasil, jornalista da RDC TV, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações do embate!


Transmissão 📻

A quarta-feira será de jornada dupla na Rádio Colorada, que também transmitirá a segunda partida do Celeiro de Ases na Libertadores Sub-20! Ao vivo a partir das 18h30 com a apresentação do Raio-X do Novo Hamburgo, a Mais Vermelha abrirá às 19h a cobertura do duelo entre Inter e Millonarios-COL, embate com início marcado para as 19h30. Encerrado o confronto dos juniores, chega a transmissão da quarta rodada do Gauchão. Torça com a gente!

ProgramaçãoPlataforma
18h30Raio-X
(Internacional x Novo Hamburgo –
4ª rodada/Gauchão 2022)
Site e APP do Inter
19hPortões Abertos
(Internacional x Millonarios-COL –
2ª rodada/Libertadores Sub-20)
Site e APP do Inter
19h30Jornada Esportiva
(Internacional x Millonarios-COL –
2ª rodada/Libertadores Sub-20)
Site e APP do Inter
21h30Jornada Esportiva
(Internacional x Novo Hamburgo –
4ª rodada/Gauchão 2022)
Site e APP do Inter
23h30Vestiário Vermelho
(Internacional x Novo Hamburgo –
4ª rodada/Gauchão 2022)
Site e APP do Inter
Noite de Gauchão na Colorada/Foto: Ricardo Duarte

Na TV, o Premiere anuncia transmissão. As redes sociais do Inter (siga no TwitterInstagram e Facebook) acompanharão o duelo com o tradicional minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances do embate.


Gigante te espera 🏟️

Vem apoiar o Inter no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Vem pro Beira! Tanto Check-In quanto compra de ingressos poderão ser realizados até as 22h30 desta quarta-feira, horário de início da etapa final do confronto. O Colorado conta com teu apoio neste meio de semana de busca pela segunda vitória consecutiva dentro de casa, resultado fundamental para manter o Inter na luta pelo topo da tabela do Rio Grande do Sul. Clique aqui e confirme sua presença no duelo!


Pra cima deles! 💪

Inter está pronto para receber o Anilado/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado contou com três dias de trabalhos para encaminhar o time que irá a campo diante do Novo Hamburgo. Iniciadas no domingo passado (06/02), as atividades prévias à partida do Beira-Rio englobaram dinâmicas físicas e regenerativas, exercícios técnicos, táticos e, claro, de simulação de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Para esta quarta-feira, Alexander Medina contará com os retornos de Johnny e Taison para escalar o Colorado. Ausentes da viagem a Erechim, cidade que recebeu o Internacional na rodada passada, quando o Clube do Povo foi superado por 3 a 1 pelo Ypiranga, a dupla figura entre os relacionados para o quinto duelo do Gauchão. Confira a nominata concentrada!

A véspera de partida contra o Novo Hamburgo contou, de parte do Clube do Povo, com entrevista exclusiva do zagueiro Bruno Méndez para o Canal do Inter. O beque uruguaio projetou o duelo do Beira-Rio, comentando a preparação colorada para o embate desta quarta-feira.

Foto: Ricardo Duarte

“A gente sabe que é uma partida muito importante, porque viemos de derrota e temos que continuar na parte de cima da tabela. Nesta semana, trabalhamos para melhorar os erros. Principalmente na defesa, que tivemos. Então, agora é ir com tudo para fazer os três pontos.”

Bruno Méndez

Bruno também falou sobre a perspectiva de evolução do Inter para a sequência da temporada. Após triunfar nas duas primeiras rodadas do Gauchão, quando bateu Juventude, por 2 a 1, e União Frederiquense, por 2 a 0, o Colorado agora soma dois jogos sem vencer, uma vez que empatou sem gols com o São Luiz, também fora de casa, antes de enfrentar o Ypiranga. Méndez comentou que, com a continuidade do trabalho, o Clube do Povo tende a atingir o nível necessário para conquistar o Gauchão, primeiro objetivo do ano.

Foto: Ricardo Duarte

“A pré-temporada foi muito boa, continua sendo muito boa. Os trabalhos são muito intensos, principalmente fisicamente, para fazer o que o treinador pede. Então é isso, continuar na mesma pegada, porque pouco a pouco a gente vai melhorando nos jogos. O nosso primeiro objetivo é buscar o Gauchão, que o Clube está há tempo sem conseguir. Temos esta fome de sair campeões!”

Bruno Méndez

Arbitragem 👨‍⚖️

Erico Andrade de Carvalho apita, auxiliado por Mauricio Coelho Penna e Fagner Bueno Cortes. Quarto árbitro: Sergio Eduardo Moraes.


Rival 🆚

Rival está invicto no Gauchão/Foto: Gustavo Henemann/ECNH

Sexto colocado no Gauchão, o Novo Hamburgo somou seis pontos nas quatro rodadas que já disputou. Apesar dos bons números, contudo, o Nóia chega ao Beira-Rio em um cenário mais conturbado do que se podia esperar, já que o técnico Fabiano Daitx pediu, na última terça-feira (08/02), demissão da casamata do Vale. Já anunciado, seu substituto, Gelson Conte, não estará na orla do Beira-Rio nesta quarta, posto que será ocupado pelo coordenador técnico Benhur Pereira, como explica Júlia Brasil.

“A gente apurou, conversou com o Daitx, e ele confirmou que tinha um ambiente muito ruim, pesado. Ele pediu demissão de surpresa, e o Benhur estará em campo contra o Inter, mas quem vai comandar é o Gelson Conte, que já esteve presente, na tarde de terça, no treinamento do Novo Hamburgo. E existe uma expectativa muito boa, porque o Conte fez uma campanha excelente com a Lajeadense. Tanto que, quando acabar o Gauchão, voltará para lá.”

Júlia Brasil
Conte (D) já se apresentou no Estádio do Vale/Foto: Gustavo Henemann/ECNH

Invicto na competição, o Anilado também tem a zaga menos vazada do Estadual, com apenas dois gols sofridos. Os porquês da solidez defensiva, de acordo com Júlia, são tanto a manutenção de boa parte do elenco que encerrou a temporada passada no Vale, quanto a utilização de esquema mais defensivo neste início de Gauchão.

“A gente vê uma dificuldade maior dos adversários de entrar na área do Novo Hamburgo. E também, a gente pôde ver contra o Juventude, que o Micael e o Islan ganharam praticamente todas as bolas aéreas. Tanto que o gol sofrido foi de fora da área. Então, eu acredito que a boa fase é uma combinação de um jogador experiente, que é o Micael, e um novo, o Islan, com a parte do esquema.”

Júlia Brasil
Micael é o capitão anilado/Foto: Gustavo Henemann/ECNH

É exatamente pelo entrosamento do elenco (consequência natural da manutenção de peças) que o Novo Hamburgo sonha com uma boa campanha no Gauchão de 2022. Antepenúltimo colocado nas duas últimas edições do Estadual, o Anilado encerrou 2021 em alta, como finalista da Copa FGF, e agora sonha com uma vaga nas semis da elite do Rio Grande do Sul.

“Diferente dos outros anos, o Novo Hamburgo vem com uma expectativa melhor, porque foi vice-campeão da Copa FGF e grande parte da equipe continua. Já tem um trabalho em andamento, trabalho que quase foi premiado. A expectativa é de que, nesse ano, se consiga chegar às semifinais e, pelo menos, pegar uma vaga na Série D.”

Júlia Brasil
Bustamante (E) é um dos remanescentes do time finalista da Divisão de Acesso/Foto: Matheus Pé/FGF

Dentro de campo, o time da Região Metropolitana de Porto Alegre conta com importantes referências. Cria da casa, o experiente zagueiro Micael é o principal pilar da defesa do Novo Hamburgo, ao passo que o centroavante Alexandre Alemão, cedido pelo Avaí, se destaca como o grande nome da linha de frente. Dos três gols marcados pelo Nóia no Estadual, afinal, um foi anotado pelo próprio atleta, enquanto os outros dois contaram com assistência do camisa 9.

O Micael é um jogador muito importante. Cria da casa, capitão, ele sabe se impor, e ajuda muito os jogadores mais novos. Se não é o grande líder, é um dos. E o Alemão, com certeza, é uma das principais referências do Novo Hamburgo hoje. No jogo passado, ele se entregou muito, 100%, tanto que não aguentou até o final, já que foi muito disputado e corrido.”

Júlia Brasil
Alexandre Alemão tem bons números no Gauchão/Foto: Gustavo Henemann/ECNH

Até mesmo pelo pouco tempo de preparação para o duelo, o Nóia deve repetir, no Beira-Rio, a escalação que empatou sem gols com o São Luiz, dentro de casa, no último domingo. Assim, a provável nominata anilada conta com Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Higor; Kaio, Felipe Guedes, Michel Renner, Bustamante e Jeffinho; Alexandre Alemão.


Vitórias no Vale e no Beira-Rio 🔙

Heitor marcou no último duelo das equipes no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo levou a melhor sobre o Novo Hamburgo nos encontros mais recentes das duas equipes. Em 2021, no último confronto entre Inter e Anliado, a vitória vermelha foi conquistada pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Vale, e contou com gol de Marcos Guilherme. O mesmo atleta balançou as redes do Nóia em 2020, quando o Beira-Rio sediou triunfo local por 2 a 0 – Heitor foi o outro goleador da ocasião.