Associe-se

Raio-X: Colorado recebe o Coritiba nesta noite de sexta-feira

Sexta de Inter contra Coritiba/Foto: Ricardo Duarte

Sextou com Inter em campo pelo Brasileirão! A partir das 21h30 desta noite (24/06), o Clube do Povo recebe o Coritiba, no Beira-Rio, em duelo da 14ª rodada do Nacional. Confira, a seguir, todas as informações da partida, segunda consecutiva disputada pelo Colorado como mandante e última em nosso calendário antes da fase de oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana!

Ingressos;
Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Situação de tabela;
Entrevista com Fabricio Bustos;
Arbitragem;
De olho no rival;
Retrospecto;


O Gigante te espera 🏟️

Noite de Inter no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

O Inter preparou uma série de atrativos para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande lotar o Beira-Rio nesta noite de sexta-feira. Primeiro, sócios e sócias das modalidades que realizam Check-In e que compareceram ao jogo de domingo passado (19/06) têm direito a um ingresso cortesia válido para acompanhantes nas áreas livres do Gigante. Para retirá-lo, basta passar na CAS!

Já associados(as) que adquirem ingresso podem ganhar sua entrada de maneira gratuita caso tenham doado sangue desde a segunda-feira passada (20/06). A condição é parte da campanha Sangue Tipo Colorado, através da qual o Inter estimula sua torcida a abastecer os estoques dos hemocentros gaúchos. Para tanto, os sócios e sócias devem se dirigir à Central de Atendimento ao Sócio com o comprovante no nome do titular e com documento de identidade.

Condições especiais para sócios de todas as modalidades/Foto: Ricardo Duarte

Para a torcida em geral, a boa nova fica pelos preços mais acessíveis que passam a ser praticados nos portões 3 e 7! Agora, os setores, que estarão isolados do restante das áreas livres da inferior, têm entradas comercializadas a partir de R$ 16,00 – valor para a modalidade Campeão do Mundo. Já não sócios poderão confirmar presença ao custo de 40 reais. Contamos com o teu apoio nesta 14ª rodada nacional. Pra cima deles, colorados e coloradas!

Teu apoio é fundamental, colorado(a)!/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 📻

Direto do Beira-Rio, a Rádio Colorada, emissora oficial do Clube do Povo do Rio Grande do Sul, estará ao vivo a partir das 21h desta sexta. Na TV, Premiere e SporTV anunciam transmissão da partida, que também será acompanhada pelas redes oficiais do Inter (TwitterInstagram e Facebook). Torça com a gente!

ProgramaçãoPlataforma
21hPortões AbertosSite e APP do Inter
21h30Jornada EsportivaSite e APP do Inter
23h30Vestiário VermelhoSite e APP do Inter

Preparação colorada 💪

Ao todo, a comissão técnica colorada contou com três dias para preparar o time para a 14ª rodada nacional. Após ser superado dentro de casa pelo Botafogo, no domingo passado, o Inter retornou aos trabalhos na última terça-feira (21/06), quando o grupo participou de atividades físicas em campo e academia, sucedidas por treino técnico de posse de bola em curto espaço e pela disputa de minijogos que exigiram muita intensidade e diversas finalizações da equipe.

Na quarta, os exercícios técnicos de posse de bola e finalização voltaram a ser praticados, mas junto de trabalho tático que ajustou situações de posicionamento dos 11 nomes que enfrentarão o Coxa. Por fim, a véspera de partida serviu para correção dos últimos detalhes coletivos. Vale lembrar que, depois de ir a campo pelo Brasileirão, o Inter voltará suas atenções à CONMEBOL Sul-Americana, competição pela qual abrirá a fase de oitavas de final na próxima terça (28/06), fora de casa, contra o Colo-Colo-CHI.

Mano tem desfalques importantes para escalar o Inter/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

Mano Menezes tem uma série de desfalques para a partida desta sexta. Suspensos, David, Mercado e Moisés abrem a lista de ausências, que ainda conta com Alan Patrick e Paulo Victor, atletas que apresentam sintomas gripais, realizaram dois testes para Covid, com resultado negativos, mas ficam de fora do jogo; e Wanderson. O camisa 11 teve constatada lesão muscular na coxa, e passará as próximas quatro semanas entregue ao Departamento Médico. Confira os relacionados para o duelo com o Coritiba:


Para voltar ao G4 📊

Quinto colocado no início da rodada, mas com pontuação de terceiro, o Inter pode ganhar duas posições neste final de semana. Dono dos mesmos 21 pontos de Atlético-MG, quarto pelo saldo de gols, e Athletico-PR, terceiro graças ao número de vitórias, o Clube do Povo torce por tropeços dos rivais, que irão a campo no sábado (25/06), ambos como mandantes.

Colorado pode retornar ao G4/Foto: Ricardo Duarte

Enquanto o Furacão receberá o Bragantino, em partida prevista para as 16h30, o Galo encarará o Fortaleza, rival a partir das 21h. Se vencer o Coritiba, o time de Mano Menezes ultrapassa os adversários mesmo em caso de empate desses. Vice-líder, o Corinthians tem 25 pontos, e não pode ser superado nesta rodada, na qual enfrentará o Santos, dentro de casa, também no sábado, mas às 19h.


🗣️ “Vamos trabalhar duro para chegar aos três pontos”

Bustos concedeu entrevista para o Canal do Inter/Foto: Ricardo Duarte

O lateral-direito Fabricio Bustos foi o escolhido para a tradicional entrevista pré-jogo do Canal do Inter. No papo exclusivo, o argentino revelou sua felicidade após marcar pela primeira vez com a camisa colorada, afinal, se é verdade que o resultado do jogo passado não atendeu às expectativas alvirrubras, o gol reforça o momento de afirmação do atleta, que já disputou 25 partidas pelo Clube do Povo, e ofereceu quatro assistências.

Foto: Ricardo Duarte

“Estou muito contente pelo gol, meu primeiro com a camiseta do Inter. A verdade é que foi uma alegria muito grande. Estava buscando há muitos jogos, mas não tinha marcado. Depois, o resultado não acompanhou, mas fiquei contente. A ideia é dar o melhor para a equipe, sempre. Creio que estou criando chances, chegando bastante. Posso melhorar e converter um pouco mais, mas a ideia, como te disse, é oferecer o melhor de mim para que tudo saia melhor.”

Bustos

Bustos também projetou a partida desta sexta. Na opinião do defensor, o Inter tem uma boa oportunidade de, junto à torcida colorada, recuperar a confiança depois da derrota no domingo passado. Como sempre, revelou, o time de Mano Menezes irá a campo em busca dos três pontos, até mesmo para retomar a sequência positiva na temporada, que já registrava 16 confrontos de invencibilidade.

“Recuperar a confiança depois do jogo passado, em que tivemos um resultado atípico. Creio que vínhamos com resultados positivos, tivemos um negativo, mas temos que recuperar a confiança da equipe, tratar de chegar aos três pontos. Sempre é importante buscar os três pontos, ainda mais quando jogando em casa. Assim, vamos trabalhar duro para chegar dar alegria à torcida.”

Bustos

Arbitragem 👨‍⚖️

Jefferson Ferreira de Moraes apita, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva, trio de Goiás. Quarto árbitro: Roger Goulart, da Federação Gaúcha de Futebol. VAR: Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais.


Rival 🆚

Rival não vive boa fase/Foto: DVG/Coritiba

Depois de um bom começo de campeonato, em que conquistou quatro triunfos nas oito primeiras rodadas, o Coritiba chega pressionado ao Beira-Rio. Em meio a jejum de cinco partidas sem vitória, período em que soma dois empates e três derrotas consecutivas, o Coxa se encontra perigosamente próximo ao Z4. Atuais 15º colocados, os paranaenses têm os mesmos 15 pontos do América, 16º, e têm apenas um de vantagem para o Goiás, que abre a zona de rebaixamento.

Morínigio comanda o Coxa/Foto: DVG/Coritiba

Comandado desde o início de 2021 pelo paraguaio Gustavo Morínigio, o Coxa ainda não encontrou um substituto para Andrey. Motor da equipe no início da temporada, o volante já está afastado dos gramados há seis jogos, desde que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho. À época da injúria, ele somava três gols marcados no Brasileirão, apenas um a menos do que do que Léo Gamalho e Igor Paixão, atuais artilheiros do Coritiba no Nacional.

Na última vez que foi a campo, o Coritiba foi superado dentro de casa pelo rival Athletico-PR. Bastante polêmico, o clássico paranaense foi encerrado com vitória de 1 a 0 do Furacão, que marcou o único gol da partida aos 55 minutos da etapa final. Na ocasião, o lateral-esquerdo Diego Porfírio, ex-Ypiranga, e o extrema Warley foram expulsos do lado alviverde.

Desempenho alviverde piorou depois da lesão de Andrey/Foto: DVG/Coritiba

Além da dupla que recebeu o vermelho, o centroavante Adrián Martínez também é baixa por suspensão para o duelo no Beira-Rio. Diante do Athletico, o argentino chegou ao terceiro amarelo no Brasileirão. Assim, o provável Coritiba para esta noite de sexta-feira conta com Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Matías Galarza, Igor Paixão, Thonny Anderson e Alef Manga; Leó Gamalho.


Retrospecto do confronto 🔙

Alex marcou todos na vitória de 3 a 0 em 2008/Foto: Alexandre Lops

O Colorado leva vantagem no histórico do confronto com o Coritiba. Até hoje, as equipes já se enfrentaram em 48 ocasiões, e 21 dessas foram encerradas com vitória do Inter. O duelo também conta com 11 derrotas vermelhas e 16 igualdades, além de 57 gols gaúchos e 36 tentos paranaenses.

Promovido à elite do futebol brasileiro após encerrar a Série B de 2021 na terceira colocação, o Coritiba não enfrenta o Inter desde 2020. Na ocasião, o Colorado bateu os paranaenses no duelo do primeiro turno, disputado no Couto Pereira e encerrado com o placar de 1 a 0 para o Clube do Povo. Meses depois, a partida do Beira-Rio teve o 2 a 2 como escore final.