NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter disputa Gre-Nal pela nona rodada do Gauchão

Noite de Gre-Nal no Gigante

Às 21h desta quarta-feira (09/03), o Inter recebe o Grêmio, no Beira-Rio, para a disputa de confronto da nona rodada do Gauchão de 2022. Penúltimo confronto colorado na primeira fase do Estadual, o clássico 435 pode encaminhar a classificação do Clube do Povo às semifinais do Rio Grande. Confira, a seguir, tudo sobre a partida!


Transmissão 📻

Gre-Nal é mais Gre-Nal na Rádio Colorada! Emissora oficial do Clube do Povo, a Mais Vermelha estará no ar, com a apresentação do Portões Abertos, a partir das 20h desta quarta-feira. Na sequência, chegará a Jornada Esportiva, sucedida, ao soar do último apito, pelo Vestiário Vermelho. Torça com a gente!

ProgramaçãoPlataforma
20hPortões AbertosSite e APP do Inter
21hJornada EsportivaSite e APP do Inter
23hVestiário VermelhoSite e APP do Inter
Noite de Gre-Nal na Colorada!/Foto: Pedro Pacheco

As redes sociais do Inter (siga no TwitterInstagram e Facebook) acompanharão a partida com relato minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances do jogo. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Vem pro Gigante! 🏟️

Ainda existem ingressos disponíveis para todos os setores do Beira-Rio! Com direito a valores promocionais para sócios e sócias nas áreas livres, a reserva de entradas estará disponível até as 22h desta quarta, horário de início da etapa final do clássico. Vale lembrar que parte da renda do Gre-Nal 435 será utilizada para subsidiar futuras transmissões de partidas das Gurias Coloradas, a exemplo do que ocorreu no último sábado, quando o Clube do Povo venceu o Crespom-DF, por 2 a 1, na rodada de estreia no Brasileirão A1. Venha ao Gigante, apoie o Inter e fortaleça o nosso futebol feminino! Confirme presença abaixo.

Vem pro Beira-Rio!/Foto: Ricardo Duarte

O clássico também conviverá com homenagens ao Dia Internacional da Mulher, data celebrada nesta terça-feira (08/03). Antes do jogo, por exemplo, 11 atletas das Gurias Coloradas entrarão em campo com uma camiseta licenciada comemorativa confeccionada pelo Clube e entregue a todas as colaboradoras do Internacional. Já no intervalo, as sócias presentes no Beira-Rio concorrerão a sorteio de camisas oficiais.

Originalmente previsto para o último dia 26 de fevereiro, o Gre-Nal 435 foi adiado após lamentável incidente ocorrido na chegada do ônibus gremista ao Beira-Rio. Diante da nova data, o Inter informa que sócios e sócias, Colorados do Coração e torcedores e torcedoras em geral que haviam comprado ingresso ou efetuado Check-In seguem com seus acessos ativos. Para informações de reembolso, clique aqui!

Clássico de atrativos para as coloradas/Foto: Ricardo Duarte

Vamo, Inter! 💪

Com direito a presença ilustre, o Internacional encerrou na tarde de terça-feira os trabalhos prévios ao Gre-Nal. Iniciada na segunda passada (07/03), dia seguinte à vitória de 1 a 0 conquistada pelo Inter sobre o Aimoré, a preparação colorada contou, em seu primeiro treino, com atividades de grupo dividido entre os nomes que iniciaram a partida contra o Índio Capilé, os quais realizaram exercícios regenerativos em campo e academia, e demais jogadores, que participaram de dinâmicas físicas e técnicas no gramado do CT Parque Gigante.

Preparação colorada correu ao longo deste início de semana/Foto: Ricardo Duarte

Já a véspera do clássico foi de grupo reunido no gramado do CT. Sob às ordens de Alexander Medina, os jogadores participaram de atividades táticas de posicionamento e movimentação, organizadas para projetar os 11 nomes que serão titulares diante do Grêmio. Fechado para a imprensa, o treino foi acompanhado de perto por Rafael Sobis. O ídolo, que figura entre os maiores da história colorada, visitou seus ex-colegas de equipe, com destaque para D’Alessandro e Taison, companheiros seus na conquista da Libertadores de 2010.

Sobis acompanhou as atividades no CT Parque Gigante/Foto: Ricardo Duarte

No Beira-Rio, Medina não precisará superar novos desfalques para escalar o Inter. De fora, como já ocorrera na rodada passada, estarão Heitor, com tendinite patelar no joelho direito, e Mercado e Tiago Barbosa, lesionados na coxa. Com dois cartões amarelos, chegam à partida pendurados os volantes Rodrigo Dourado e Liziero, os meias D’Alessandro e Taison, o atacante o Wesley e os defensores Moisés e Bruno Méndez. Confira a lista de relacionados por Medina para o Gre-Nal 435:

Ídolo autor de gol que garantiu ao Clube do Povo vitória no mais recente Gre-Nal disputado, Taison projetou o duelo desta quarta-feira em entrevista para o Canal do Inter. Conhecedor dos mínimos detalhes que compõem a maior rivalidade do futebol brasileiro, o camisa sete comentou a concentração do grupo para o embate do Beira-Rio, destacou a importância da torcida em jogos de tamanha envergadura e prometeu máxima entrega dentro de campo em busca da vitória.

Foto: Ricardo Duarte

“É clássico, um jogo diferente de todos. Sabemos que temos que mostrar muito mais do que estamos fazendo, do que estamos criando, mas é um clássico. Esperamos que o nosso torcedor venha nos apoiar, incentivar do início ao fim, como foi no último, pelo Brasileiro. A gente sentiu isso, da arquibancada para dentro do campo. Temos que tomar cuidados, porque clássicos são decididos nos detalhes, e estamos muito concentrados. A gente tem que estar preparado, muito preparado.”

Taison

Terceiro colocado, o Inter soma três pontos a menos do que seu rival, atual vice-líder do Gauchão. Em caso de vitória, portanto, o time de Medina encostaria definitivamente na luta pelo topo da tabela, ao mesmo tempo em que desgarraria do pelotão que busca a quarta vaga às semifinais. A situação colorada na classificação também foi analisada por Taison, que reforçou a garra e a vibração como inegociáveis para quem sonha em vencer um clássico.

Foto: Ricardo Duarte

“Correr, se doar de minuto a minuto. Isso é o mais importante. Conseguir a classificação também é muito importante, mas a gente tem que focar muito nesse Gre-Nal para vencer o jogo. Se dedicar do início ao fim. Entrar e correr pela camiseta que veste, se doar ao máximo. O Inter sempre foi um time de guerreiros, e temos que demonstrar isso dentro do campo. Fazer por merecer.”

Taison

Craque que personifica como poucos a essência popular e festiva do Internacional, Taison ainda deixou um recado necessário para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande – massa da qual sempre fez e fará parte. No Beira-Rio, o ídolo espera, além de contar com o apoio de toda a gente vermelha, encontrar um ambiente pacífico e acolhedor, repleto não de cenas tristes como as que testemunhamos na semana retrasada, mas, sim, de famílias e crianças, unidas em alegria e coloradismo.

“Peço que a torcida venha ao estádio, nos incentive do início ao final. Eu conheço a torcida colorada, me criei na arquibancada vendo jogo. Vamos dar o nosso máximo para conseguir o resultado para eles. Que possam vir em paz também, que é o mais importante. Curtir o jogo. Que a família possa trazer seu filho e mostrar o Beira-Rio, que é lindo. Conto com vocês para isso!”

Taison

Arbitragem 👨‍⚖️

Leandro Pedro Vuaden apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. Quarto árbitro: Anderson da Silva Farias. Quinto árbitro: Wagner da Silva Echevarria. Quinteto da Federação Gaúcha de Futebol. VAR: Emerson de Almeida Ferreira, da Federação Mineira.


Rival 🆚

A três pontos do líder Ypiranga, o Grêmio empatou, na rodada passada, com o Novo Hamburgo. No Estádio do Vale, os comandados de Roger Machado largaram em desvantagem ainda no primeiro tempo, quando Da Silva abriu o placar, mas buscaram o empate, já na reta final de confronto, com Gabriel Silva. Diante do Inter, o técnico tricolor não poderá contar com Ferreira e Diego Souza, lesionados. O ataque ainda estará desfalcado de Churín, suspenso por indisciplina. Confira os relacionados do rival para o clássico.


Último confronto 🔙

Válido pela 30ª rodada do Brasileirão de 2021, o Gre-Nal 434 foi disputado no Beira-Rio, na noite de 6 de novembro do ano passado, para um público superior às 25 mil pessoas. Recorde do Gigante na última temporada, a massa que tomou as arquibancadas do número 891 da Padre Cacique presenciou o primeiro gol de Taison em clássicos, tento que foi o único do confronto, encerrado com importante vitória do Clube do Povo. Relembre-a a seguir, em material da Rádio Colorada!