• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Na abertura do Brasileirão A1, Gurias Coloradas superam São José-SP por 2 a 0

    Estreia com autoridade! As Gurias Coloradas disputaram sua primeira partida oficial em 2020 na tarde deste domingo (09/02), diante do São José-SP, em confronto que abriu a participação alvirrubra no Brasileirão A1. Iniciado às 15h, o duelo, realizado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, teve como placar final o 2 a 0 para o Clube do Povo, gols de Djeni e Byanca Brasil, duas pinturas de falta. Com três pontos conquistados em uma jornada realizada, na próxima rodada as atletas do futebol feminino vermelho encaram o São Paulo, em Cotia, às 19h da quinta-feira dia 13.

    Apoiadas por cerca de 500 colorados e coloradas, que das arquibancadas do Estádio do Vale prestigiaram o duelo apoiando incessantemente o Clube do Povo, as Gurias tomaram a iniciativa desde os primeiros movimentos do confronto. Armada com três atacantes, a equipe do técnico Maurício Salgado apostava no alto nível técnico de Juliana e Djeni para armar as jogadas, dupal que conferiu muita qualidade e refino para fazer a bola rodar na faixa central do campo. Acompanhadas por Mariana Pires, as meio-campistas alvirrubras deram trabalho para a defesa do São José, que não titubeou em conter os avanços do Inter com faltas. Não contavam as visitantes, contudo, que também na bola parada as atletas do futebol feminino vermelho estariam afiadas. Djeni, aos 33, em cobrança frontal, e Byanca Brasil, aos 42, pela esquerda, anotaram, ainda no primeiro tempo, os únicos gols da tarde, e garantiram os três pontos, garantidos com muita maturidade e inteligência na etapa final.

    Confira os principais lances da partida:

    Primeiro tempo:

    6min – Inter sai bem de trás, com Yasmim acionando Fabi Simões. Dela a bola chega em Djeni, que tabela com Carol Gomes, recebe pelo meio, clareia para a direita e tenta o lançamento em profundidade para Fabi. Antes da camisa 11 alvirrubra, Zany deixa o gol para fazer a defesa. Lance levava muito perigo!

    7min – UHHHHHHH! Após cobrança ensaiada de escanteio, Djeni cruza bola fechada, na direção da meta paulista. A zaga corta e, no rebote, da entrada da área, Shasha emenda de primeira e manda chute forte, que tira tinta do travessão.

    14min – Muda o Inter. Fabi Simões, com dores, deixa o campo para a entrada de Jheniffer.

    17min – SERIA UM GOLAAAAÇO! Jheniffer avança em velocidade pela ponta direita e deixa, no meio, com Djeni. De primeira, a camisa 8 colorada aciona Juliana, que solta uma bomba. A bola vai por cima da meta, assustando a goleira Zany.

    25min – UHHH! Byanca Brasil cobra falta pela direita da área em direção ao gol. Bruna Amarante, em frente à goleira Zany, corta de cabeça. Escanteio!

    25min – PRA FOOOORA! Djeni cobra o escanteio pela esquerda com força, no segundo pau. Por ali, quem se projeta é Bruna Benites, cabeceando de acordo com o manual, para baixo. A bola tira tinta da trave!

    26min – SAAAAAAAAAALVA A ZAGA! Grande trama ofensiva das Gurias. Djeni recebe com espaço e dispara em velocidade. A centímetros da grande área, a camisa 8 dá excelente passe para Mariana Pires, que domina de direita, corta para a esquerda e chuta. Providencial, a defesa consegue travar o arremate.

    27min – MILAAAAAAAAAAAGRE! Juliana oferece assistência açucarada para Byanca Brasil, que invade a área em velocidade e, cara a cara com Zany, tenta a cavada por cima. Goleira do São José salva os visitantes com grande defesa.

    33min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTER, DAS GURIAS COLORADAS, UMA PINTURA, GOLAÇO! Falta de frente para a grande área paulista. Precisa, Djeni parte para a cobrança e manda por cima da barreira, com perfeição, sem chance de defesa para a goleira Zany. Na frente o Inter!

    36min – UHHHHH! Após confusão na área do São José, originada em escanteio cobrado pela esquerda, Sorriso desvia na direção do gol e, por muito pouco, não amplia o marcador, exigindo novo milagre da arqueira rival.

    41min – POR CIIIIIIIIIMA! Gurias escapam em contra-ataque de altíssima velocidade com Juliana, que conduz pelo meio até a entrada da área adversária e deixa, na direita, com Nana. A camisa 16 solta o pé, mas o arremate desvia na marcação e vai em escanteio. Quase, quase!

    42min – AI! Byanca Brasil, pela esquerda, aplica uma lambreta sobre a marcação e invade a área em velocidade. Para conter? Só segurando. Falta, que leva muito perigo. Duda Batista, a autora, levou amarelo.

    42min – GOLAAAAAAAAÇO! MAIS UM! PINTURA, MAIS UMA! Byanca Brasil cobra falta por ela mesma cavada. O arremate vai fechado, em curva, com muito efeito, e morre no ângulo da meta visitante. Gurias Coloradas? Dois a zero!

    45min – Vamos a 46. Mais um.

    46min – FIM DE PRIMEIRO TEMPO! VITÓRIA PARCIAL DO CLUBE DO POVO!

    Segundo tempo:

    0min – Reiniciada a partida. Nenhuma novidade em relação à formação adotada pelas equipes quando do encerramento da primeira etapa.

    2min – São José chega pela direita com Ariel, que adentra a área alvirrubra e chuta forte. Bola vai por cima.

    3min – UHHHHH! Djeni cobra escanteio pela esquerda com precisão. Na pequena área, Bruna Benites desvia com a canhota levando muito perigo. Ao lado da meta paulista!

    13min – PRA FOOOOOORA! Nana dispara em muita velocidade pela direita até as cercanias da grande área. Dali serve Shasha, que domina colocando na frente e solta uma bomba rasteira. Por detalhe!

    14min – No São José, entra Geisi, sai Joelma.

    15min – Cartão amarelo para Mylena Carioca por falta em Djeni.

    16min – São José leva perigo. Geisi infiltra na região central da área colorada, recebe cruzamento e chuta rasteiro. A bola vai ao lado da meta defendida por Yasmim.

    17min – Muda o Inter: vem Leidi, sai Carol Gomes.

    19min – TRAVAAAAADA! Contra-ataque veloz do Inter, puxado por Mariana Pires. Da camisa 10 a redonda vai para Nana, que domina pela esquerda, corta para o meio e chuta rasteiro. Ela tinha o endereço, mas a defesa consegue bloquear o arremate.

    21min – EM CIIIIIIMA DA LINHA! Shasha faz grande jogada pela esquerda, invade a área a dribles, supera a goleira e deixa para Mariana, que chuta rasteiro para o gol aberto. Sobre a linha fatal, Bruna Amarante salva.

    25min – UH! Juliana traz da direita para dentro e solta a bomba rasteira. Zany encaixa no centro do gol.

    26min – SAAAAAAALVA ZANY! Shasha, dentro da área pela esquerda, serve Jheniffer, que domina e solta o foguete. Goleira do São José defende em dois tempos.

    29min – DE NOVO ELA! NOVO MILAGRE! Mariana chega batendo rasteiro da entrada da área. Zany voa para espalmar.

    30min – Nas Gurias, vem Luana, sai Mariana.

    34min – YASMIIIIIIIM! Thaynara manda um foguete de fora da área, no ângulo. Ponte da goleira colorada, que espalma pela linha de fundo.

    38min – Na equipe visitante, Ariel deixa o campo para a entrada de Jhorrayna.

    40min – Cartão amarelo para Sorriso.

    45min – Vamos a 49.

    49min – FIM DE PARTIDA! VITÓRIA COLORADA! VITÓRIA DAS GURIAS!

    Ficha técnica:

    Internacional (2): Yasmim; Nana (Leidi), Sorriso, Bruna Benites e Carol Gomes; Djenifer, Juliana e Mariana Pires (Luana Spindler); Fabi Simões (Jheniffer), Byanca Brasil e Shasha. Técnico: Maurício Salgado.

    São José-SP (0): Zany; Juju, Bruna Amarante, Rafa Soares e Mari Machado; Duda Batista, Thaynara, Joelma (Geisi), Ariel (Jhorrayna) e Mylena Carioca; Fernanda Tipa. Técnico: Adilson Galdino.

    Gols: Djeni, aos 33 minutos do primeiro tempo (I), e Byanca Brasil, aos 42 minutos do primeiro tempo (I).

    Cartões amarelos: Duda Batista e Mylena Carioca (S). Sorriso (I).

    Arbitragem: Daniel Aloysius Soder, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Luiza Naujorks Reis; trio gaúcho.

    Local: Estádio do Vale

    Imagens

    Autora: Mariana Capra