NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Confira as imagens do primeiro dia de Gabriel Mercado no Clube do Povo

Mais novo reforço colorado, Gabriel Mercado chegou ao Inter nesta sexta-feira (09/07). Oficialmente anunciado na última segunda, o argentino, que chega com contrato até dezembro de 2022, poderá estrear a partir do próximo mês de agosto. Aos 32 anos, o experiente defensor defendia, desde 2019, o Al-Rayyan, do Catar.

Gabriel Mercado conheceu, nesta sexta, as dependências do CT colorado, bem como seus novos companheiros de equipe. Logo depois, o defensor argentino concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter, na qual compartilhou seu sentimento por assinar com o Clube do Povo.

“Estou muito orgulhoso de pertencer a essa grande família, esse grande clube. Quando surgiu a possibilidade, logo aceitei. É um grande desafio para mim, e estou com muita vontade de poder jogar e ajudar meus companheiros. Estou às ordens para trabalhar!”

Gabriel Mercado

No Internacional, Mercado reencontra dois companheiros de Seleção Argentina. Titular dos hermanos na Copa do Mundo de 2018, Gabriel exibe vasto currículo com a camisa albiceleste, manto que já defendeu ao lado de Victor Cuesta e Renzo Saravia. Além da dupla, o reforço também elencou D’Alessandro como um dos nomes importantes para sua chegada ao Inter.

Foto: DVG, Sevilla

“Tive a sorte de atuar com Saravia e Cuesta. São dois excelentes jogadores, grandes pessoas que, certamente, ajudarão na minha rápida adaptação. Também o D’Alessandro, que é muito amigo meu, sempre me falou maravilhas do Clube. Estou muito motivado.”

Gabriel Mercado

Mercado ainda tem conhecidos na casamata colorada. Antes de chegar ao Inter, Diego Aguirre era comandante do próprio Al-Rayyan, onde passou duas temporadas com Gabriel. O argentino foi só elogios ao uruguaio, mas fez questão de destacar que trabalhará como se não conhecesse o treinador do Clube do Povo.

“É muito gratificante voltar a ter uma oportunidade com ele. Trabalhamos juntos no Catar, e muito bem. Ele estava feliz comigo e eu com ele e sua comissão técnica. Aguirre me conhece, isso me ajuda, mas vou trabalhar como se não me conhecesse, dar o melhor de mim. Assim sou eu, tentarei sempre entregar o máximo.”

Gabriel Mercado

Polivalente, Gabriel pode atuar tanto na zaga quanto de lateral, função que desempenhou com autoridade nos tempos de River Plate, por exemplo. Já nos últimos tempos, a começar pelo Sevilla-ESP, o atleta jogou com maior frequência como zagueiro. Dono de grande repertório, ele afirma não ter preferência de posição, disposto a ajudar da maneira que lhe for pedida.

Foto: DVG, Sevilla

“Nos últimos anos, na Espanha mesmo, joguei mais de zagueiro do que de lateral. Posso jogar na posição que o treinador desejar. Se for outra disposição tática, eu me adapto. Para mim, a equipe é prioridade. Estou à disposição, o treinador decidirá em qual posição posso jogar melhor.”

Gabriel Mercado

Por fim, Mercado também agradeceu a torcida colorada pelo carinho demonstrado nos últimos dias. Afastado dos estádios, o povo vermelho inundou as redes sociais do argentino com mensagens de boas-vindas, saudadas pelo mais novo camisa 25 do Internacional.

“Quero agradecer por

todas mensagens,

pela recepção da

torcida. Juntos,

lutaremos para

conquistar os

objetivos desse

grande Clube.

Gabriel Mercado