NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Maio Amarelo: iluminação do Gigante alerta sobre acidentes de trânsito

O estádio Beira-Rio estará iluminado de maneira especial na noite desta sexta-feira (28/05). A ação prevista faz alusão ao Maio Amarelo, campanha internacional que visa reduzir o número de acidentes de trânsito no Brasil e no mundo.

Atenção pela vida!

Iniciada em 2014, a campanha Maio Amarelo chega a sua oitava edição. Neste ano, o tema principal é ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’ e tem como foco provocar a sociedade a refletir sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito.

No Brasil, são cerca de 30 mil vidas perdidas por ano em acidentes de trânsito – dados de 2019, quando os últimos números foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Entre 2021 e 2030, a Assembleia Geral da ONU pretende reduzir em, ao menos, 50% as lesões e mortes ocasionadas pelo trânsito no mundo.

As ações do Maio Amarelo no país são coordenadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ligado ao Ministério da Infraestrutura, em parceria com órgãos de trânsito nos estados e organizações da sociedade civil.

> Saiba mais sobre a campanha!