NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter goleia na estreia do Gauchão Sub-17

O Campeonato Gaúcho Sub-17 começou com vitória para o Colorado. Jogando no Bento Freitas, na tarde deste domingo (22/05), o Internacional venceu o Brasil por 5 a 0. Na próxima rodada o adversário será o Tamoio no Sesc Protásio. O jogo acontece no sábado (28/05).

Logo nos primeiros momentos de bola rolando o Inter se mostrou mais ofensivo e buscou abrir o marcador cedo. Aos 15 minutos isso aconteceu. Wendel cobrou e bola foi parar na segunda trave, onde estava posicionado João Dalla Corte. O zagueiro bateu cruzado para dentro da área e o zagueiro do adversário acabou marcando contra.

Ricardo Mathias marcou duas vezes na estreia colorada/Foto: Victor Lannes

Logo em seguida, aos 19 minutos, começou a aparecer o centroavante Ricardo Mathias. Com um belo passe de Wendel, Mathias driblou o goleiro e marcou o segundo do Internacional. O camisa 9 só não fez o seu segundo mais cedo porque parou na grande defesa do goleiro Nicolas Strelow.

Só que aos 29 não teve goleiro para impedir. Vinícius Côrtes cruzou na medida para Ricardo Mathias colocar de cabeça no fundo das redes e definir o 3 a 0 no primeiro tempo.

O segundo tempo trouxe o Brasil mais ofensivo nos primeiros momentos, o que logo foi contido pelo Inter. Entre tantas oportunidades de gol desperdiçadas, o quarto gol veio em uma bela jogada. Ricardo Mathias puxou ataque pela direita e serviu Wendel dentro da área. O atacante, também de com destaque no jogo, achou Vinícius Côrtes que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Vinícius Côrtes comemora seu gol, o quarto do Internacional/Foto: Victor Lannes

Já com o placar definido, o técnico André Rosa fez diversas substituições e mesmo assim o time seguiu mandando no jogo. Já nos acréscimos, em um lance de extrema infelicidade, um defensor adversário acabou marcando contra e fechando o placar em 5 a 0.

O time da estreia atuou com Diego; João Lellys; João Dalla Corte (Bruno Trepte), Marcelo e Carlos Eduardo (Arthur); Lucas Farias (Kauan), Anderson (Állex), Rodriguinho e Vinícius Côrtes (Juninho) ; Wendel e Ricardo Mathias (Luiz Dalla Corte).