NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter firma nova parceria na análise de dados

A StatsBomb é o mais novo reforço do Departamento de Futebol colorado! Fundada em 2013, a empresa de análise de dados esportivos oferece todas as ferramentas necessárias para que seus clubes parceiros desempenhem os melhores trabalhos possíveis na prospecção de atletas, estudo de rivais e desenvolvimento das valências da própria equipe.

Já consolidada no futebol europeu, onde presta serviços tanto para a UEFA e seus campeonatos, como a Champions League, a Europa League e a Eurocopa Feminina, quanto para grandes clubes a exemplo de Roma, Villareal e Borussia Dortmund; a StatsBomb abastece seus parceiros com uma ampla e detalhada gama de informações. Com o Inter, a empresa espera se consolidar ainda mais no mercado latino-americano, como revela seu chefe de inovação, Pablo Peña Rodríguez. “Estamos emocionados por dar continuidade a nossa expansão para o Brasil e a América Latina através desta parceria com o Internacional, um dos principais clubes da região!”

Cientista de Dados do Clube do Povo, Eduardo Seligman destacou o impacto positivo que a parceria pode gerar nos processos internamente desenvolvidos pelo Colorado. “Pelo nível de detalhamento e precisão que carregam, os dados e ferramentas da StatsBomb irão reforçar nossos processos de captação e análise de desempenho. Confiamos que a parceria será muito importante para o Inter.”