NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Iluminação do Beira-Rio incentiva doação de medula óssea

A semana compreendida entre os dias 14 e 21 de dezembro é conhecida, em nível nacional, como da Mobilização para Doação de Medula Óssea. Data comemorativa instituída por lei, recebe nesta segunda-feira (14/12), dia de sua abertura, o apoio do Clube do Povo do Rio Grande do Sul, que ilumina o Beira-Rio nas cores vermelho e verde.

Local onde são produzidos os componentes de nosso sangue, a medula óssea é um tecido líquido-gelatinoso que ocupa as cavidades dos ossos. Indivíduos em tratamento de doenças sanguíneas e com deficiências no sistema imunológico, como portadores de leucemia, linfomas e anemias graves, dentre outras enfermidades, muitas vezes têm no transplante a única esperança de cura. Atualmente, de acordo com dados do governo do Rio Grande do Sul, estima-se que 85% dos pacientes consigam encontrar um doador de medula compatível.

Doar, portanto, é um gesto fundamental e capaz de salvar vidas. Clique aqui e faça seu cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). Neste Natal, dê um presente a quem precisa de você para viver: cadastre-se como doador de medula