Associe-se

Gurias vencem São José-SP e dormem na liderança do Brasileirão

Gurias bateram o São José-SP por 3 a 1/Foto: João Callegari

Foi com emoção, mas as Gurias Coloradas superaram o São José-SP, nesta tarde de sábado (11/06), por 3 a 1, e assumiram a liderança momentânea do Brasileirão A1. Biazinha, Priscila e Millene marcaram os gols do Clube do Povo no confronto, válido pela rodada 12 do Nacional e disputado no Sesc Protásio Alves.

+ Confira a galeria de fotos da partida;

+ Veja os bastidores do confronto;

Com 29 pontos, as Gurias podem encerrar a rodada no topo da tabela caso o Palmeiras perca para o São Paulo. O clássico paulista será disputado na próxima segunda-feira (13/06), com mando do Tricolor. Já o Inter voltará a campo no sábado que vem (18/06), fora de casa, contra o Corinthians.

Vitória foi muito festejada no Sesc/Foto: João Callegari

Primeiro tempo truncado

Apesar das realidades diferentes que cada time encarava antes do jogo, com o São José -SP lutando contra o descenso e o Inter pela liderança, ninguém esperava vida fácil no SESC, e a expectativa foi justificada ao longo da etapa inicial. Armado com uma linha de cinco defensoras, acompanhada por outras quatro meio-campistas, o Formigão do Vale oferecia raríssimos espaços para as Gurias, que pouco assustaram antes do intervalo.

Primeiro tempo foi de poucos espaços/Foto: Ricardo Duarte

Aos 30 minutos, Capelinha tentou de longe, e arrancou o primeiro suspiro do público presente no Sesc. Pouco depois, Millene recebeu boa assistência de Lelê e arriscou da entrada da área. Rasteiro, o chute morreu nos braços de Zany. Já aos 41, na melhor chance até então criada, Duda surgiu com espaço para cabecear e desviou buscando o canto, mas mandou para fora.


Experiência e juventude, somadas, resolvem

As Gurias retornaram do vestiário com novidade. Artilheira no último meio de semana, quando marcou o primeiro da vitória de 4 a 0 do Inter sobre o Grêmio, pelo jogo de volta das semifinais do Brasileirão Sub-20, Biazinha substituiu Eskerda, e cobrou menos de um minuto para justificar o porquê de sua entrada. Depois de corte parcial da defesa paulista, que afastava cruzamento vindo da direita, a cria do Celeiro emendou chute forte, de bate-pronto, direto para as redes adversárias. Antes delas, a bola ainda explodiu no poste, consagrando o primeiro golaço da tarde.

Biazinha foi muito festejada pelas companheiras/Foto: João Callegari

Ouça: o gol de Biazinha na narração da Rádio Colorada

A entrada de Bia também modificou o esquema tático das coloradas, que passaram a jogar com Capelinha presa à linha de zaga, ao lado de Bruna e Sorriso, e com Fabi e a substituta nas alas. Ofensivo, o Clube do Povo voltou a assustar depois de abrir a conta, mas não com a mesma efetividade do São José-SP.

De grande estatura, a zagueira Letícia Fagundes fez as vezes de atacante para, após bola levantada na primeira trave colorada, cabecear cruzado, para o chão, e empatar. A igualdade levou Maurício a fazer novas trocas, colocando Haas, Mai e Priscila nas vagas de Capela, Maii Maii e Lelê. Renovado o fôlego, era hora de recuperar a vantagem!

Priscila entrou e decidiu/Foto: João Callegari

Arma tradicional dos jogos do Clube do Povo, a perna direita de Duda Sampaio segue com média de uma participação em gol por partida. Aos 35, a camisa 10 transformou cobrança de escanteio em assistência, a oitava que ofereceu no Brasileiro. Desta vez, o cruzamento da craque voou até a cabeça de Priscila, e a joia não perdoou. Fulminante, testou para as redes praticamente no mesmo instante em que Jonas Urias, técnico da Seleção Sub-20, anunciou que a camisa 19 estava convocada para a próxima Data FIFA. Que tarde para a jovem atacante!

Duda (E) cruzou, Pri (19) guardou!/Foto: João Callegari
Ouça: o gol de Priscila na narração da Rádio Colorada

Vacinadas pelo susto sofrido mais cedo, as Gurias não deram chance para novo empate do São José, e trataram de confirmar os três pontos com mais um golaço. Já nos acréscimos, Millene roubou a bola no campo de ataque, fintou duas marcadoras, ganhou ângulo para a perna direita e mandou uma bomba no contrapé de Zany. Três pontos, três gols e festa vermelha na Protásio, consagrando a estreia da EstrelaBet como novo patrocinador do Inter!

Ouça: o gol de Millene na narração da Rádio Colorada

Ficha técnica:

Internacional (3): Gabi Barbieri; Capelinha (Haas), Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha (Biazinha); Juliana, Maiara (Mai) e Duda (Thamirys); Fabi Simões, Lelê (Priscila) e Millene. Técnico: Maurício Salgado.

São José-SP (1): Zany; Evellyn, Poliana, Verónica, Letícia Fagundes e Camila (Karen); Vitória Calhau e Sara; Larissa Vasconcelos, Ju Oliveira e Rafa Marques (Julia Cipriani). Téncico: Paulo César.

Gols: Biazinha, a 1’/2ºT, Priscila, aos 35’/2ºT, e Millene, aos 47’/2ºT (I). Letícia, aos 13’/2ºT (S).

Cartões amarelos: Lelê (I). Sara e Camila (S).

Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Fagner Bueno Cortes. Quarto árbitro: Lucas Horn.

Estádio: Sesc Protásio Alves.