• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Somos mais de

    sócios engajados

    engajados na campanha

    Somos mais de

    sócios engajados

    engajados na campanha

      Área do sócio
      NotíciasClubeFutebolServiçosClube de VantagensInter Store

        Grande, D’Ale! Ídolo lidera ação coletiva solidária

        Ídolo entregou donativos para entidades integrantes do Lance de Craque/Foto: Ricardo Duarte, divulgação Lance de Craque

        Capitão do Inter, desde 2015 entitulado cidadão de Porto Alegre, D’Alessandro não resume seu gigantismo às quatro linhas. Consciente do significado que tem junto à torcida colorada e também ao povo gaúcho, nos últimos meses o craque esteve envolvido em diversas iniciativas sociais organizadas com o objetivo de amenizar o impacto da pandemia do novo coronavírus na população mais carente. O ídolo liderou, neste sábado (11/07), nova ação solidária, visitando instituições participantes do Lance de Craque, projeto do qual é Embaixador.

        D’Ale entregou donativos, como alimentos, kits de higiene e produtos de limpeza, aos locais visitados. De maneira simbólica e atendendo às orientações sanitárias de evitar aglomerações, apenas quatro instituições receberam fisicamente os itens repassados: Educandário São João Batista, Kinder Centro de Integração, Instituto São Benedito e Centro Social Pe. Pedro Leonardi. Nas próximas semanas, outras 14 entidades receberão, em espécie, o mesmo valor destinado em produtos às beneficiadas deste sábado.

        A ação coletiva deste sábado contou com o suporte da Seleção do Bem, iniciativa do ídolo Dunga, que viabilizou duas toneladas de alimentos, e do atacante colorado Thiago Galhardo, que doou ao Lance de Craque parte da receita gerada por live que organizou no dia 7 de junho. Também atuaram como apoiadores o Instituto Superação Accinelli e o Blog La Boba Dale10.

        “Desde o início da pandemia, esta foi nossa ação maior, que envolveu diversos parceiros, como o Dunga e o Galhardo, além do pessoal da organização e apoio. É gratificante poder estar nestes lugares e perceber a importância de gestos que muitas vezes, para nós, são simples, mas que representam muito para as pessoas. O Lance de Craque só tem a agradecer a todos por ajudarem a propiciar uma doação ampla, que vai refletir em 18 instituições da cidade neste momento em que praticamente todas passam por dificuldades e precisam readequar seu dia a dia”, destacou D’Alessandro. Parabéns, craque!

        Os envolvidos na belíssima ação deste sábado/Foto: Ricardo Duarte, divulgação Lance de Craque