NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Goleada das Gurias consagra reencontro dos sonhos entre Inter e torcida

Torcida matou as saudades de apoiar o Inter/Foto: João Callegari

Melhor? Impossível! Passados mais de 18 meses de distância e isolamento, o Internacional reencontrou sua gente na tarde deste domingo (03/10) – e o fez em grande estilo. As centenas de colorados e coloradas que se dirigiram até o Sesc para apoiar as Gurias na segunda rodada do Gauchão Feminino foram recompensadas com uma inesquecível goleada de 10 a 0 do Clube do Povo sobre o Elite. Empolgante dentro das quatro linhas, a vitória teve como principal destaque, é claro, o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande.

União entre time e torcida fez a diferença/Foto: João Callegari

Nem mesmo a chuva, é importante que se diga, arrefeceu o ânimo do povo colorado. Habituada a encarar as águas para fazer história, a torcida vermelha, que demonstrara desde a última quinta-feira (30/09), data da abertura do processo de reserva das 400 entradas disponíveis, enorme mobilização para apoiar as Gurias, transformou o Sesc em um verdadeiro caldeirão para as rivais desta segunda rodada estadual.

Colorados e coloradas fizeram valer o fator local/Foto: João Callegari

Decorado com faixas que coloriram a lateral do campo oposta às arquibancadas, o Estádio localizado na Zona Leste de Porto Alegre vibrou intensamente com cada um dos gols marcados pelas Gurias. Ainda antes deles, a entrada do time em campo foi saudada pelos tradicionais gritos de ‘Vamo, Vamo Inter!”, acompanhados de efusivos aplausos de uma torcida que não era local desde o dia 8 de março de 2020.

Ao longo do jogo, cada uma das seis atletas coloradas que entrou em campo oriunda do banco de reservas teve seu nome saudado pela torcida, que também deu exemplo de respeito às orientações de distanciamento social e uso de máscara nas cadeiras. Após o apito final, o maiúsculo placar foi celebrado com o igualmente marcante, e, por que não, profético, canto de ‘Seremos campeões’.

Desta forma, as Gurias Coloradas, vencedoras dos últimos dois Gauchões e donas de oito taças na história, puderam atestar, neste primeiro domingo de outubro, que o mais importante dos reforços está pronto para fazer a diferença na luta pelo título do Rio Grande. Juntos, nossas guerreiras e seu povo buscarão o Tri. Pra cima delas!

Vamos, Gurias!/Foto: João Callegari