NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Fim de ano foi especial na Colorada

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada contou com programação especial nos últimos dias de 2020. Repleto de entrevistas com nomes importantes de diferentes áreas do Internacional, o Programa do Inter promoveu rica retrospectiva da temporada passada ao mesmo tempo em que projetou as expectativas vermelhas para o novo ano. De maneira simultânea, o Velhas Súmulas contou com edição enriquecida por papo com Batista, ídolo alvirrubro que relembrou o mágico Tri Invicto de 1979.


Três dias após ser eleito presidente colorado para o triênio 2021/2022/2023, Alessandro Barcellos concedeu entrevista exclusiva para a emissora do Clube. Atração do Programa do Inter de 18 de dezembro, o papo com o mandatário analisou diversos setores do Beira-Rio, todos com o mesmo enfoque de projetar os avanços esperados para os próximos anos.

“Não podemos mais negociar com o tempo, sob pena de colocarmos em risco o futuro do Clube e, aí sim, termos consequências difíceis pela frente. Por outro lado, temos um grupo de atletas promissor, interessante, que já mostrou em 2020, quando liderou durante quase todo o primeiro turno o Brasileirão, uma capacidade boa. Isso nos dá um alento de que, com algumas e precisas intervenções, a gente conseguirá enfrentar as dificuldades econômicas e financeiras, buscando o equilíbrio, e manter uma equipe competitiva.”

Alessandro Barcellos

A véspera de natal contou com entrevista de campeão. Ou melhor, bicampeão. Comandante das Gurias Coloradas, Maurício Salgado respondeu com sinceridade questionamentos a respeito das convicções que carrega no futebol, além de repercutir o título do Gauchão, conquistado em 20 de dezembro, e comentar as expectativas que tem para o futuro do futebol feminino do Clube do Povo.

“Quando eu chego a uma equipe, primeiro quero definir aonde queremos chegar e, a partir daí, como iremos chegar. No Inter, o primeiro ponto foi a ideia de dar continuidade a um trabalho que já existia e, a partir daí, imprimir uma marca pessoal. Depois, foi estabelecer um modelo que gostaria de trabalhar e ver se era condizente com o que a instituição quer. Identificamos que o Internacional é uma equipe muito grande, da qual se espera um jogo protagonista”

Maurício Salgado

Natal é dia de exaltar o bom velhinho, o que no Beira-Rio significa homenagear D’Alessandro. O Programa do Inter de 25 de dezembro transmitiu especial que narrou a ímpar trajetória de 12 anos de Cabezón com a camisa colorada. Embalada por rica trilha sonora, uma coletânea de entrevistas passadas e narrações de gols históricos serviu de tributo da Mais Vermelha para um dos maiores ídolos da história alvirrubra.

“Jogar no Brasil, para mim, é um passo muito positivo na carreira, um passo muito importante. Os jogadores brasileiros, e também os argentinos, creio que todos pensam igual, estão entre os melhores do mundo. Admiro a forma de jogar do brasileiro, a alegria com que levam a vida e o futebol. Elegi o Inter porque foi quem fez esforço, quem me buscou, e assim que me procuraram, eu disse que sim.”

D’Alessandro em 2008

Das categorias profissionais para a base masculina. A última semana de 2020 foi inaugurada com entrevista de Fábio Matias para o Programa do Inter. Técnico da categoria Sub-20 do Celeiro de Ases, campeão da Copa São Paulo em janeiro da temporada passada, o profissional também apresentou suas concepções de futebol durante os quase 30 minutos de conversa, que ainda contaram com análise dos atletas recentemente promovidos para o grupo profissional, projeção das expectativas para 2021 e, é claro, repercussão do ano que chegava ao fim, marcado pela tão cobiçada taça em território bandeirante.

“Por não ter mais a equipe de Aspirantes, a gente (Sub-20) passa a ser, na teoria, o ponto principal da questão da transição da base para o profissional. Nesse ano, no Brasileiro, a gente novamente reduziu a idade dentro da competição. A geração da Copa São Paulo já está no profissional, então se começa um novo ciclo. Isso faz com que você dê rodagem. É algo que a gente tem feito e, felizmente, temos sido bem-sucedidos neste processo.”

Fábio Matias

Diretor geral das categorias de base do Clube do Povo, Fabrício Delaix foi o convidado do Programa do Inter da última terça-feira (29/12). Representante do Clube do Povo, o dirigente comentou os desafios enfrentados em um ano de pandemia, projetou o futuro do departamento e rememorou grandes momentos das recentes temporadas do Celeiro de Ases.

“Temos feito uma transição em alto nível, eu não esperava diferente. O próprio Alessandro, presidente eleito, esteve há pouco tempo no Departamento de Futebol e conhece os profissionais. Então, tudo vem sendo feito em nome do Clube, com as coisas muito claras e muito transparentes. Deixamos também um trabalho construído junto com a Double Pass, que é um legado importante.”

Fabrício Delaix

O último dia do ano foi de mais Celeiro de Ases na Rádio Colorada. Gerente geral das categorias de base do Clube do Povo, Erasmo Damiani foi o entrevistado do Programa do Inter da quinta-feira 31 de dezembro. O papo, que durou cerca de uma hora, abordou temas como captação de atletas, título da Copa São Paulo de 2020, metodologias para a revelação de jogadores e muito mais.

Erasmo Damiani (D)

“Toda conquista é importante. O nosso planejamento de 2019, de disputar o Brasileiro Sub-20 com uma categoria Sub-18, era de essa equipe chegar em janeiro, na Copa São Paulo, e fazer uma competição muito boa. Claro que você programa, tenta ser campeão, mas não é algo fácil. Mas fomos caminhando, sem o holofote em cima, ganhando um jogo aqui, um jogo ali… e aí, quando você chega numa semifinal, você já está com o objetivo alcançado e a dois passos da conquista, que fica ainda mais importante porque foi a primeira final contra o Grêmio, pro Brasil todo ver.”

Erasmo Damiani

Os dias que encerraram dezembro, todavia, passaram longe de ser uma exceção na rotina do Programa do Inter ao longo de 2020. Diversas atrações imperdíveis participaram da emissora oficial do Clube do Povo nos últimos meses, mesmo em tempos de paralisação dos campeonatos em virtude da pandemia do novo coronavírus. Confira abaixo todos os conteúdos especiais produzidos no ano passado:


Uma dose de nostalgia e visita aos ontens da gigante biografia do Clube do Povo, o Velhas Súmulas é a atração dos finais de semana alvirrubros. Enriquecido por entrevistas com ídolos colorados, bem como muita literatura e música, o programa recebeu, no último final de semana de 2020, um convidado de luxo. Meio-campista do Inter nas décadas de 70 e 80, Batista rememorou o inédito e jamais igualado título invicto do Brasileirão de 79, conquista que completou, no dia 23 de dezembro, 41 anos.

“O time de 1979, depois de uma temporada ruim que antecedeu o Brasileirão, foi para uma recuperação. Terminamos pegando junto e fomos campeões invictos, até hoje uma coisa bastante difícil de ser superada. Mas nós não jogamos para ser invicto, só fomos jogando e ganhando. A gente queria era ser campeão.”

Batista

Atração inaugurada em maio de 2020, o Velhas Súmulas emocionou colorados e coloradas a cada nova semana do ano passado. Gigantes como Iarley, Abel Braga, Valdomiro, Pinga, Rei Dadá, Príncipe Jajá, Rubens Minelli, Nilmar, Dunga e Théssa são alguns exemplos da longa nominata de entrevistados do programa, lista que você encontra na íntegra no link abaixo.