NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Falcão é o Personagem do Mês do Museu do Inter

Quem não viu nosso Personagem do Mês jogar, com certeza ouviu muito sobre ele de seus pais ou avós. Quem o viu, nunca esquece do camisa 5 que encantou o Brasil, a Itália e o mundo, sendo coroado como oitavo Rei de Roma.

Natural de Abelardo Luz-SC, Paulo Roberto Falcão ingressou nas categorias de base do Inter em 1968, onde foi lapidado por nomes como Jofre Funchal e Abílio dos Reis. Subiu ao profissional pelas mãos de Dino Sani e, aos poucos, firmou posição no meio-campo colorado.

Durante sua trajetória vestindo a camisa alvirrubra, foi referencial técnico e líder do grupo de jogadores. Falcão era referência também fora de campo, ajudando bravamente na construção do Estádio Beira-Rio. Tricampeão brasileiro, deixou o clube rumo à Itália após o vice-campeonato da Copa Libertadores da América de 1980.

Após sua aposentadoria dos gramados, treinou o Inter em três oportunidades. Em 2011, conquistou o Campeonato Gaúcho de 2011, título que coroou sua segunda passagem como técnico.

Ao passar dos anos, o Rei seguirá tendo sua história passada adiante por torcedoras e torcedoras saudosos de sua classe e garra dentro de campo. Salve Falcão!