• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Derrota na Vila Belmiro

    Inter sofreu dois gols no segundo tempo

    O Internacional foi superado por 2 a 0 pelo Santos na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Colorado com 36 pontos, na segunda posição na tabela de classificação.

    O Inter volta a campo na quarta-feira (18/11) para decidir, com o América-MG, em Belo Horizonte, a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Pelo campeonato nacional, o próximo compromisso é contra o Fluminense, no dia 22 de novembro (domingo).


    Novidades no time de Abel Braga

    O time que iniciou o duelo teve novidades: o meio-campista Mauricio estreou com a camisa colorada e Rodrigo Dourado começou pela primeira vez uma partida desde o seu afastamento por lesão. Patrick, lesionado e testado como positivo para a Covid, Nonato, também com Covid, e Heitor, suspenso, não puderam ser aproveitados. A equipe do Santos, por sua vez, também atuou desfalcada em razão de casos de Covid no grupo, inclusive do técnico Cuca.

    Rodrigo Dourado iniciou entre os titulares pela primeira vez depois da lesão

    Etapa inicial com poucas chances

    Logo no início do confronto, uma baixa: Edenilson sentiu lesão após dividida e foi substituído por Rodrigo Lindoso. O primeiro tempo foi de muita intensidade física, forte marcação – que resultou em um número elevado de faltas – e raras investidas no ataque. O Inter teve dificuldades em finalizar, mas, por outro lado, correu risco apenas em uma cobrança de falta, aos 39min, defendida por Marcelo Lomba.


    Inter recomeça bem, mas acaba sofrendo gols

    O segundo tempo começou com o time colorado criando sucessivas oportunidades de gol. Porém, em lance de bola parada, aos 13min, Ivonei abriu o placar para o Peixe. Aos 22min, Kaio Jorge ampliou, complicando a possibilidade de reação.


    Melhores momentos – primeiro tempo

    3min – Ambos times marcam muito forte nos primeiros movimentos, reduzindo os espaços em campo.

    4min – Rodinei arrisca o chute de longa distância, mas a bola não ganha velocidade e John defende com tranquilidade.

    5min – Edenilson divide com o jogador do Santos e leva a pior. Ed sente muita dor e precisa sair de campo para receber atendimento médico. Meio-campista chega a retornar para o jogo, mas pouco tempo depois desiste de continuar atuando.

    🔻🔺 10min – Rodrigo Lindoso entra no lugar de Edenilson.

    15min – Jogo segue truncado na Vila Belmiro. Muitos contatos físicos e sucessivas faltas.

    20min – Inter faz boa combinação de passes no ataque e Rodinei alça a bola para a área, mas o goleiro John está atento e consegue a interceptação pelo alto.

    Meio-campista Mauricio estreou pelo Inter

    21min – Estreante Mauricio faz jogada individual e aciona a bola aérea de Abel Hernández, mas o cabeceio do atacante uruguaio ganha muita elevação.

    27min – Após escanteio rasteiro, Thiago Galhardo tenta a conclusão de letra, mas John faz a defesa.

    31min – Inter consegue manter mais posse de bola no setor ofensivo. Santos se fecha bem e evita as finalizações.

    🟨 34min – Uendel cobra falta para a área, Thiago Galhardo desvia de cabeça, John faz a defesa parcial e Rodrigo Lindoso comete falta no goleiro ao tentar o desvio para o gol. Meio-campista recebe o cartão amarelo.

    39min – LOMBA! Marinho cobra falta de longa distância, a bola ganha força e Marcelo Lomba se estica para evitar que ela entrasse no cantinho esquerdo. Escanteio.

    🟨 43min – Kaio Jorge comete entrada dura em Uendel. Amarelo.

    49min – Final do primeiro tempo. Tudo igual. 0 a 0.


    Segundo tempo

    4min – QUASE O GOL! Mauricio toca para Uendel, que enfia a bola entre os zagueiros para Abel Hernández chutar para a defesa salvadora de John!

    5min – PRESSÃO! Após cobrança de escanteio, Thiago Galhardo cabeceia com força para nova defesa providencial do goleiro santista. Inter começa o segundo tempo pressionando!

    7min – Thiago Galhardo avança em velocidade pela esquerda e só não consegue a conclusão limpa porque Luan Peres trava o chute do artilheiro.

    🟨 12min – Rodinei faz falta em Lucas Braga e é advertido.

    ⚽️ 13min – Ivonei cobra falta e abre o placar para o Santos.

    🔻🔺 15min – Yuri Alberto entra no lugar de Abel Hernández.

    21min – Victor Cuesta cruza na área, Thiago Galhardo desvia de cabeça e John espalma para evitar o empate.

    🔻🔺 22min – Arthur Gomes entra no lugar de Ivonei, no Santos.

    ⚽️ 22min – Gol do Santos. Marinho arranca em velocidade e tenta o chute de longe. Marcelo Lomba salva com o pé, mas a bola volta para Arthur Gomes, que chuta para nova defesa de Lomba, desta vez com a mão. No rebote, Kaio Jorge cabeceia para ampliar. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas o árbitro confirmou o gol.

    28min – Inter tenta descontar. Yuri Alberto recebe passe de Thiago Galhardo, invade a área e chuta cruzado para a boa defesa de John.

    Yuri Alberto entrou na etapa final

    🔻🔺 31min – Três mudanças no Inter: D’Alessandro, Praxedes e Leandro Fernández entram nos lugares de Mauricio, Rodrigo Dourado e Marcos Guilherme, respectivamente.

    🔻🔺 32min – Santos também muda: Tailson entra na vaga de Kaio Jorge.

    42min – Leandro Fernández cobra falta e bola passa por cima do travessão.

    🔻🔺 45min – Marcos Leonardo entra no lugar de Lucas Braga, no Santos.

    51min – Final de jogo em Santos.


    Ficha técnica:

    Santos (2): John; Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner; Pará, Vini Balieiro, Ivonei (Arthur Gomes) e Felipe Jonathan; Marinho, Kaio Jorge (Tailson) e Lucas Braga (Marcos Leonardo). Técnico: Marcelo Fernandes (substituto de Cuca).

    Internacional (0): Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Praxedes), Marcos Guilherme (Leandro Fernández), Edenilson (Rodrigo Lindoso) e Mauricio (D’Alessandro); Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Abel Braga.

    Gols: Ivonei, aos 13min do segundo tempo, e Kaio Jorge, aos 22min do segundo tempo.

    Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Rodinei (I); Kaio Jorge (S).

    Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.

    Estádio: Vila Belmiro-SP.

    Imagens

    Crédito: Ricardo Duarte