• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter vence o Juventude no Beira-Rio

    Vence o Inter! O Clube do Povo superou o Juventude por 1 a 0 na noite deste domingo (18/07), pela 12ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. Thiago Galhardo marcou o gol da vitória colorada, resultado que leva o time de Diego Aguirre aos 14 pontos na tabela nacional.

    + Confira as entrevistas pós-jogo

    + Assista aos bastidores da partida

    Pelo Brasileirão, o Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (25/07), às 18h15, quando visita o Athletico-PR pela 13ª rodada. Antes, o Colorado recebe o Olimpia, nesta quinta-feira (22/07), para a disputa do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.


    Inter assusta primeiro, Juventude ataca depois

    O Colorado controlou as ações nos primeiros 20 minutos de partida. Atuando com todos os nomes de linha no campo ofensivo, o time de Aguirre rodava a bola de um lado a outro e apostava na inteligência de Taison e Edenilson para acionar a profundidade dos velozes Paulo Victor e Caio Vidal, que causavam problemas na defesa alviverde.

    O bom momento valeu ao Clube do Povo oportunidades perigosas, que esbarraram em atuação segura de Marcelo Carné. Atingida a segunda dezena de minutos do confronto, contudo, o Juventude cresceu no jogo, acumulou maior posse de bola e passou a assustar em contra-ataques armados, especialmente, por Paulinho.

    A melhor chance alviverde até balançou as redes do Inter, mas de maneira irregular, pois Forster usou a mão para completar cobrança fechada de escanteio em direção às redes. Nas cercanias do intervalo, o Colorado armou novas tramas envolventes, igualmente incapazes de alterar o escore, que seguiu zerado até o fim dos acréscimos.


    Gol cedo, jogo controlado

    O Clube do Povo retornou dos vestiários com novidades. Palacios e Mauricio substituíram Caio e Patrick, renovando o fôlego do Colorado, que assim apertou a equipe visitante no reinício do confronto. O momento de maior volume ofensivo valeu ao Inter lindo gol de Galhardo, que recebeu cruzamento açucarado de Heitor, aos cinco, para abrir o placar.

    O Inter seguiu no ataque após o gol de Galhardo, e quase ampliou com Taison, aos 10, servido por Thiagol. Consistente, o Colorado segurou a posse de bola e manteve o Juventude afastado do campo ofensivo. O controle alvirrubro irritou o Papo, que teve Guilherme Castilho expulso, mas não impediu que a vitória de 1 a 0 fosse confirmada. Pela primeira vez neste Brasileirão, o Clube do Povo venceu como mandante!


    Primeiro tempo

    3min – Vítor Mendes solta o braço em Caio Vidal e recebe o amarelo.

    5min – UUUUUUUUUH! Galhardo faz excelente pivô para Taison, que invade a área pela esquerda e finaliza rasteiro. Inter chega com perigo no início de confronto!

    10min – UH! Inter recupera a posse no campo de ataque. Ela chega até Edenilson, que chuta forte, da entrada da área, por cima.

    11min – Inter segue em cima. À direita da área alviverde, Edenilson levanta na primeira trave. Galhardo consegue o desvio, mas manda ao lado da meta rival.

    14min – CARNÉ! Patrick recebe de Caio e percebe Edenilson com espaço para invadir a área rival. Pantera, de três dedos, faz o passe, mas Carné deixa o gol para ficar com ela.

    17min – PRA FOOOOOOOOOORA! Paulo Victor escapa pela esquerda, corta Castilho e deixa para Taison. Capitão colorado invade a área e finaliza de direita. Tiro de meta para Carné, que levou um susto.

    19min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Galhardo briga com a zaga no corpo e, de cabeça, serve Taison. Camisa 10 invade a área e, cara a cara com Carné, arrisca de canhota. Goleiro salva o Juventude.

    21min – Paulinho invade a área colorada pela esquerda e finaliza de parte externa do pé. Daniel encaixa.

    25min – Paulo Victor amarelado. Cometeu falta em Michel.

    30min – Arbitragem inventa toque de mão de Edenilson, inexistente. O camisa oito reclama e é advertido com amarelo. Pedro Henrique, pelo mesmo motivo, também recebe o cartão.

    34min – Guilhermo Castilho marcaria gol olímpico, mas Rafael Forster, praticamente debaixo das traves, usa a mão para confirmar o endereço da bola. Inicialmente validado, o tento é anulado pelo VAR.

    41min – CARNÉ! Pela esquerda da grande área, Edenilson cobra falta fechada. Goleiro alviverde espalma.

    42min – Caio recebe o amarelo por falta em Wescley.

    45min – Mais cinco. Vamos a 50.

    45min – PRA FOOOOOOOOOOORA! Patrick levanta pela esquerda, na medida para Galhardo. Thiago ajeita para Edenilson, que finaliza de primeira. Desviada, ela sai tirando tinta.

    49min – Inter roda de um lado para o outro. Cuesta, da intermediária de ataque, cruza aberto. Caio finaliza, mas não pega em cheio. Tiro de meta para o Juventude.

    49min – Sorriso entra, Elton sai. Muda o Juventude.

    51min – Encerrado o primeiro tempo.


    Segundo tempo

    0min – Inter retorna com duas mudanças. Mauricio e Palacios entram, Patrick e Caio saem.

    5min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAAAAAAÇO! Heitor recebe de Carlos Palacios, vai ao fundo pela direita e cruza na primeira trave. Em meio aos dois zagueiros alviverdes, Galhardo acerta lindo testaço, indefensável para Carné. Inter na frente, e Thiagol é o pai da criança!

    O gol do Inter na narração da Rádio Colorada

    10min – MILAAAAAAAAAAAAAAGRE! Edenilson arma linda trama, com direto a lençol no marcador, e lança Galhardo. Thiagol, com a canhota, ajeita para Taison, que chega emendando bonito cabeceio. Carné, de mão trocada, salva o Juventude.

    13min – Cuesta recebe o amarelo por reclamação.

    16min – Novas duas mudanças no Inter. Yuri e Moisés entram, Taison e Paulo Victor saem.

    20min – Fernando Pacheco e Jadson são as novidades no Juventude. Matheus Jesus e Paulinho deixam o campo.

    23min – QUE JOGADA! Edenilson toca para Mauricio, recebe do camisa 27, aciona Galhardo e, após pivô do centroavante, solta a bomba de perna direita. Carné salva o Juventude mais uma vez.

    24min – Sorriso, de canhota, finaliza de fora da área. A bola desvia em Lindoso, resvala na ponta dos dedos de Daniel, e sai em escanteio.

    27min – COOOOOOOOORTA A ZAGA! Palacios, pela intermediária direita de ataque, levanta na segunda trave. Lindoso escora para a confusão, ela passa de Carné, mas Forster, em cima da linha, corta.

    30min – Johnny por Edenilson. Troca o Inter.

    33min – Castilho agride Palacios sem a bola, VAR alerta o árbitro e o atleta é punido com cartão vermelho. Marquinhos Santos e Carné reclamam e recebem o amarelo.

    35min – Muda o Juventude: Chico e Capixaba por Wescley e Peixoto.

    37min – UUUUUUH! Moisés, de muito longe, cobra falta venenosa. Folha-seca do lateral colorado tira tinta!

    45min – Vamos a 52. Mais sete.

    47min – Mauricio escapa em altíssima velocidade desde a altura do meio de campo, abre ângulo para a perna canhota e finaliza rasteiro. Carné encaixa.

    52min – FIM DE JOGO! VITÓRIA COLORADA!


    Ficha técnica:

    Internacional (1): Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Lindoso, Edenilson (Johnny) e Taison (Yuri Alberto); Caio Vidal (Carlos Palacios), Thiago Galhardo e Patrick (Mauricio). Técnico: Diego Aguirre.

    Juventude (0): Marcelo Carné; Michel Macedo, Vítor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton (Sorriso), Matheus Jesus (Jadson), Guilherme Castilho e Wescley (Capixaba); Paulinho (Fernando Pacheco) e Matheus Peixoto (Chico Kim). Técnico: Marquinhos Santos.

    Gol: Thiago Galhardo, aos 5’/1ºT (I).

    Cartões amarelos: Paulo Victor, Edenilson, Caio Vidal e Pedro Henrique (I). Marcelo Carné, Paulinho, Wescley, Vítor Mendes e Marquinhos Santos (J).

    Cartão vermelho: Guilherme Castilho e Marquinhos Santos (J).

    Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS). Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Auxiliar do VAR: Flávio Gomes Barroca (RN).

    Estádio: Beira-Rio.

    Imagens

    Fotos: Ricardo Duarte