NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence o Fortaleza e segue embalado no Brasileirão

Inter venceu o Fortaleza no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Segue a boa fase colorada! Com o apoio de mais de 20 mil torcedores e torcedoras, o Clube do Povo superou o Fortaleza, em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão, pelo placar de 2 a 1. Alan Patrick, no primeiro tempo, e Gustavo Prado, na reta final de confronto, marcaram os gols do Inter nesta quarta-feira (11/09) e levaram o time de Roger Machado aos 35 pontos e à oitava posição na tabela nacional!

Leia mais:

+ Pós-jogo | Roger exalta mais um triunfo do Clube do Povo;

+ Fotos: terceira vitória seguida no Beira-Rio;

+ Melhores momentos: 2 a 1 no Gigante;

+ Assista aos Bastidores da vitória;

No embalo de três vitórias consecutivas como mandante, o Colorado agora enfrentará o Cuiabá, também no Beira-Rio, na próxima segunda-feira (16/09). Previsto para as 20h, o duelo integrará a 26ª rodada do Brasileirão, e já conta com Check-In liberado para sócios e sócias. Além disso, associados(as) de qualquer modalidade que estiveram em dia em todos os meses de 2024 terão direito a um ingresso cortesia, sem qualquer custo, para acompanhante.

Gustavo Prado decidiu a vitória do Clube do Povo/Foto: Ricardo Duarte

Inter domina no começo, Fortaleza melhora no final

Sem Wesley, suspenso, Borré e Valencia, convocados, e Lucca e Wanderson, entregues aos cuidados do Departamento Médico, Roger Machado precisou ser criativo para escalar o sistema ofensivo colorado, e a estratégia adotada pelo comandante alvirrubro funcionou a pleno diante do Fortaleza. Mais uma vez, Fernando e Thiago Maia abriram o meio de campo do Clube do Povo, que ainda contou com Bruno Tabata partindo da direta, Alan Patrick centralizado e Gabriel Carvalho aberto pela esquerda. Na frente, Lucas Alario assumiu o comando do ataque.

Alario foi o centroavante titular do Inter nesta quarta-feira/Foto: Ricardo Duarte

A formação com três meias tinha total liberdade para se movimentar e gerar imprevisibilidade contra a marcação visitante, que sofreu para acompanhar o ritmo do ataque colorado. Lucero, em condição irregular, até exigiu boa intervenção de Anthoni (escalado na vaga de Rochet, também ausente devido à Data FIFA) aos dois minutos, mas o começo de partida respondeu somente às pretensões do Inter. Aos oito, quando já acumulava bons escanteios, o Clube do Povo balançou as redes com Lucas Alario, mas o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.

Bernabei brilhou na jogada do primeiro gol colorado/Foto: Ricardo Duarte

Alan Patrick teve boa oportunidade aos 13. Pela esquerda, Gabriel Carvalhou deixou um marcador no chão, costurou por dentro, superou outro adversário e, quando percebeu a aproximação do terceiro rival, acionou o camisa 10. Já dentro da área, o capitão finalizou e João Ricardo encaixou. Ao mesmo tempo em que agredia com qualidade, o Inter contava com exibição de alto nível de seu quarteto defensivo – armado com Bruno Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Bernabei – para não oferecer ao Fortaleza fuga diante da pressão. Desta forma, o Colorado abriu o placar.

Depois de a dupla Thiago Maia e Fernando vencer mais uma segunda bola para o Inter, Bernabei ficou com a posse e percebeu que, à exceção de dois adversários posicionados ao seu lado, existia espaço de sobra por desbravar no campo de ataque. Confiante, o argentino acelerou rumo ao vazio, fintou Brítez e conduziu até a grande área antes de cruzar rasteiro. Genial, Tabata somente ajeitou para Alan Patrick. Rapidamente, o camisa 10 enquadrou o corpo e soltou o foguete de perna direita. Golaço!

Bernabei (E), Alan (C) e Tabata (D) foram os protagonistas do 1 a 0/Foto: Ricardo Duarte

Gabriel Carvalho quase ampliou para o Inter aos 25, minuto no qual surgiu com espaço pela esquerda da grande área, deixou Tinga no chão e arrematou com bloqueio. No lance, o ataque colorado reclamou pênalti, mas a arbitragem não marcou e, na sequência, Bernabei cruzaria para Alario desviar de letra. João Ricardo defendeu. A partir de então, o Fortaleza, que dependia apenas de si para dormir na liderança do país, adiantou as linhas e pressionou a saída de jogo vermelha, tornando mais equilibrado o final do primeiro tempo.

Gabriel Carvalhou voltou a ser destaque no Clube do Povo/Foto: Ricardo Duarte

Aos 41, Bernabei foi providencial para bloquear promissor chute de Lucero. Três minutos depois, Lucas Sasha recebeu cruzamento de Tinga e emendou bonito voleio de dentro da área colorada. Alta, a bola saiu assoviando o poste direito de Anthoni. Já nos acréscimos, Titi acertou chute de rara felicidade para empatar. Apesar do domínio exercido em boa parte do confronto pelo Inter, o primeiro tempo foi encerrado com o placar igualado: 1 a 1.


Colorado não negocia o resultado!

Torcida fez bonita festa no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Embora frustrante, o gol sofrido às vésperas do intervalo não tirou o Inter do rumo, e o Colorado retornou para a etapa final mostrando disposição para vencer. Entre os 11 e 12 minutos, Tabata construiu duas oportunidades promissoras, mas cirurgicamente afastadas pela defesa para escanteio. Buscando maior fôlego para pressionar a marcação adversária, Roger colocou Ricardo Mathias na vaga de Alario. Também demonstrando ambições ofensivas, Vojvoda substituiu Pochettino e Breno Lopes por Martínez e Machuca.

Bruno Tabata já tem três assistências com a camisa vermelha/Foto: Ricardo Duarte

Bem marcados no segundo tempo, os meio-campistas do Inter não hesitaram em atrair a marcação para ceder maior protagonismo aos laterais. Aos 26, Bernabei recebeu após trama de Gabriel Carvalho com Alan Patrick e cruzou com desvio para ganhar escanteio. Quatro minutos mais tarde, Bruno Gomes tabelou com Thiago Maia e foi derrubado, já na meia-lua, com falta. Na cobrança, Alan Patrick superou a barreira e tirou do alcance de João Ricardo, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Ricardo Mathias ainda parou no goleiro.

Ricardo Mathias foi o primeiro reserva chamado por Roger/Foto: Ricardo Duarte

Gustavo Prado e Rômulo nos lugares de Bruno Tabata e Fernando: Roger Machado queria a vitória. Dentro de campo, o Inter também mostrava fome, contagiando a torcida. Férvido, o caldeirão do Beira-Rio enfim explodiu aos 38 minutos. Da direita, Alan Patrick cobrou escanteio que a zaga não cortou. Em frente à pequena área, Vitão dividiu com Martínez e finalizou na trave. Posicionado no lugar certo, Gustavo aproveitou o rebote e colocou para dentro. Chorado e sofrido, o gol, primeiro da carreira profissional de seu autor, era colorado!

Gustavo Prado marcou seu primeiro gol pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte

Durante a comemoração colorada, Brítez exagerou na reclamação e foi expulso. Mesmo com um a menos, Vojvoda colocou Mancuso, Renato Kayzer e Calebe no jogo. Do lado vermelho, Roger trocou Thiago Maia por Bruno Henrique. Ao longo dos últimos minutos – prolongados pelos sete de acréscimos -, a posse foi do Fortaleza, mas sem resultar em qualquer perigo ao gol de Anthoni. Pela terceira vez nos últimos três jogos no Beira-Rio, a vitória foi do Inter!

Os goleadores da noite colorada!/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2min – ANTHONI! Em condição irregular, Lucero é lançado na área colorada e finaliza de direita. Goleiro do Inter espalma para longe e, na sequência, arbitragem indica o impedimento.

3min – UH! Da direita, Alan Patrick cruza bola à meia-altura. Na segunda trave, Tinga se complica e quase marca contra, mas afasta por escanteio.

4min – SALVA O GOLEIRO! Alan Patrick bate o escanteio pela esquerda, a zaga afasta para a entrada da área e Bruno Gomes, de perna direita, finaliza com força. João Ricardo espalma!

8min – Arbitragem anula gol de Alario! Com qualidade, Inter chega ao ataque trocando passes rápidos. Alan Patrick, centralizado, encontra Bruno Tabata livre pela direita da área visitante, e o meio-campista cruza rasteiro. De carrinho, Pipa marca.

13min – QUE JOGADA! Gabriel Carvalho faz fila pela esquerda e serve Alan Patrick, que domina já dentro da área e bate de canhota. João Ricardo encaixa.


GOL DO INTER!

20min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOOOOOO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! PINTURA! FOGUETE! ALANPA! ALANPA! ALAN PATRICK COLOCA O CLUBE DO POVO EM VANTAGEM NO BEIRA-RIO! Pela esquerda, Bernabei acelera, deixa dois para trás, chega às cercanias da área e cruza rasteiro. De primeira, Tabata brilha com deixada genial para Alan Patrick, que dispensa o domínio para soltar a bomba de perna direita e anotar uma bucha no Gigante! De pé em pé, a Academia do Povo larga na frente!

25min – UUUUUUUUH! Gabriel Carvalho recebe pela esquerda da área adversária, corta para dentro, deixa Tinga no chão e finaliza. O marcador bloqueia e o ataque colorado pede pênalti, mas a arbitragem manda seguir. De letra, Alario desvia e João Ricardo defende.

32min – Por reclamação, Yago Pikachu recebe o cartão amarelo.

41min – BERNABEI! Lucero recebe na entrada da área e finaliza de chapa. Tinha endereço, mas o zagueiro colorado bloqueia com o corpo!

41min – Amarelo para Tinga! Impediu escape de Alan Patrick no contragolpe.

42min – Carvalho acelera pela esquerda, chega à linha de fundo e, já dentro da área, cruza para Tabata. De canhota, o meia define de primeira e carimba a marcação.

44min – De voleio, Lucas Sasha apara cruzamento de Tinga e a bola sai assoviando o poste.

45min – Mais quatro minutos. Primeiro tempo vai a 49!

45min – Fernando é o primeiro colorado amarelado.

46min – Titi empata para o Fortaleza.

49min – Outro minuto acrescido. Vamos a 50.

50min – Intervalo no Beira-Rio.


Segundo tempo

9min – Boa tentativa de Gabriel Carvalho. Pela esquerda, ele recebe de Bernabei, se aproxima da linha de fundo e tenta a devolução já dentro da área. Forte, ela morre com João Ricardo.

11min – CORTA A ZAGA! Alario lança Tabata em profundidade e o meio-campista, pela direita, tenta o cruzamento rasteiro. A marcação manda pela linha de fundo.

12min – Novo escanteio! Tabata recebe cobrança curta de Alan Patrick e levanta na área pela direita. Fechada, a bola é desviada por Tite e cruza a linha de fundo.

15min – MERCAAAAAADO! De carrinho, zagueiro argentino intercepta lançamento perigoso de Pochettino para Lucero.

17min – Roger promove a primeira troca no Inter: Ricardo Mathias na vaga de Alario.

21min – Martínez e Machuca entram no Fortaleza. Pochettino e Breno Lopes são os substituídos.

23min – Martínez é advertido com cartão amarelo após reclamação intensa.

25min – Vitão aproveita cruzamento de Tabata e cabeceia na área rival. João Ricardo defende.

26min – UUUUUUUUH! De calcanhar, Gabriel Carvalho encontra Alan Patrick, que carrega pelo centro e abre o jogo até Bernabei. Dentro da área, ele busca Ricardo Mathias no cruzamento rasteiro, mas a zaga corta por escanteio.

27min – NOVO ESCANTEIO! Após cobrança pela esquerda, a bola viaja até Vitão, que cabeceia pressionado na segunda trave.

30min – FALTA! Na meia-lua da grande área, Bruno Gomes é derrubado depois de ótima tabela com Thiago Maia. Arbitragem marcou e apresentou amarelo para Brítez.

31min – Duas substituições no Clube do Povo: Rômulo e Gustavo Prado vêm, Fernando e Tabata vão.

32min – NO TRAVESSÃO! Alan Patrick busca o ângulo de João Ricardo, mas a bola, teimosa, explode na trave. No rebote, Ricardo Mathias ainda finaliza para defesa do goleiro.


GOL DO INTER!

38min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOOOOOOOOOOL! CHORADO, SOFRIDO E COLORADO! PRADO! O PRIMEIRO DELE COMO PROFISSIONAL! PRADO! Alan Patrick bate o escanteio pela direita e suscita enorme bate e rebate na área. Depois de brigar pela posse, Vitão chuta e acerta a trave. No rebote, Gustavo Prado, com o gol aberto, solta a bomba para fazer justiça no marcador. VAMOS!

40min – Por reclamação, Brítez é expulso!

42min – Muda o Inter! Bruno Henrique na vaga de Thiago Maia.

44min – Três trocas no Fortaleza. Vojvoda chama Renato Kayzer, Mancuso e Calebe. Lucas Sasha, Hércules e Pikachu deixam o campo.

45min – Mais sete minutos. Vamos a 52.

51min – Amarelo para Rômulo. Azar, tá certo!

52min – FIM DE JOGO! VENCE O COLORADO! VENCE O INTERNACIONAL!


Ficha técnica:

Internacional (2): Anthoni; Bruno Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Bruno Tabata (Gustavo Prado); Lucas Alario (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.

Fortaleza (1): João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Renato Kayzer), Hércules (Mancuso) e Pochettino (Martínez); Yago Pikachu (Calebe), Lucero e Breno Lopes (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gols: Alan Patrick, aos 20’/1ºT, e Gustavo Prado, aos 38’/2ºT (I). Titi, aos 46’/1ºT (F).

Cartões amarelos: Fernando e Rômulo (I). Yago Pikachu, Brítez, Martínez e Tinga (F).

Cartão vermelho: Brítez (F).

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. Quarto Árbitro: Kleber Ariel Silva. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 20.126. Pagantes: 16.941. Não pagantes: 3.185.

Renda: R$350.827,00.