NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias lutam muito, mas são prejudicadas pela arbitragem e tropeçam para o Palmeiras

Fabi marcou os dois gols do Inter nesta tarde/Foto: Mariana Capra

As Gurias Coloradas receberam o Palmeiras, na tarde desta quinta-feira (03/06), pela 12ª rodada do Brasileirão A1. Encerrada com o placar de 3 a 2 para as visitantes, gols de Fabi Simões para o Inter, a partida contou com atuação desastrosa da arbitragem, simbolizada no pênalti inexistente assinalado por Douglas da Silva no terceiro gol alviverde. No próximo domingo (06/06), às 15h, o Clube do Povo visita o São José-SP.


Gol cedo prejudica, tento anulado? Também.

Bruna Benites foi a capitã do Inter diante do Palmeiras/Foto: Mariana Capra

Logo no primeiro movimento de partida, o Palmeiras abriu o placar, complicando o planejamento das Gurias para o confronto. O baque do gol adversário repercutiu por mais 10 minutos, que contaram com grande atuação da goleira Vivi.

A partir dos 15, as Gurias cresceram na partida e criaram boas oportunidades. Primeiro, Mileninha recebeu na altura da meia-luz e finalizou com curva, levando enorme perigo. Depois, Fabi Simões marcou um golaço, inexplicavelmente anulado pela arbitragem.

Mileninha quase marcou no primeiro tempo/Foto: Mariana Capra

O confronto correu de maneira bastante franca nos movimentos que sucederam o tento anulado do Inter. Aos 28, por exemplo, Shashá fez grande jogada pela esquerda de ataque e cruzou com açúcar, mas Mileninha foi antecipada por Tai. Na continuidade do lance, Ottilia fez o segundo Palmeiras, último antes do intervalo.


Gurias lutam muito, mas arbitragem decide

Rafa Travalão entrou no intervalo/Foto: Mariana Capra

A expulsão de Djeni, nos minutos finais da primeira etapa, deixou o Inter com uma jogadora a menos para o segundo tempo. A inferioridade numérica foi respondida com mudança na disposição tática das Gurias, que retornaram dos vestiários com três zagueiras e duas alas. A postura, que cerceou os espaços palestrinos, valeu ao Clube do Povo o controle do jogo.

Segundo tempo contou com muita disposição do Inter/Foto: Mari Capra

Compactas sem a bola e verticais para contra-atacar, as Gurias descontaram aos 27, com Fabi Simões, em jogada de altíssima velocidade. O empate parecia iminente, até que o árbitro Douglas da Silva inventou pênalti para as visitantes, convertido por Bia Zaneratto. Em jogada similar à do primeiro gol, Fabi voltou a marcar, já nos instantes finais, o último gol da agitada tarde.

Fabi dribla a goleira para marcar/Foto: Mariana Capra

Melhores momentos – primeiro tempo

1min – Ottilia é lançada por Ary Borges, invade a área colorada e cutuca na saída de Vivi. Gol alviverde.

8min – VIVIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! Bia Zaneratto arranca pela esquerda de ataque e serve Ottilia. Praticamente debaixo da meta, ela finaliza, mas goleira colorada opera um milagre. No rebote, Thaís chuta, mas Juliana bloqueia. Escanteio para as visitantes.

9min – Katrine, da direita, cobra escanteio muito fechado. Vivi, atenta, espalma.

Ari foi a lateral-esquerda hoje/Foto: Mariana Capra

15min – VIVI! Bia recebe no comando de ataque e serve Ottilia, que invade a área nas costas, pela esquerda, e finaliza. Goleira colorada salva.

17min – PRA FOOOOOOOOOOOOORA! Mileninha recebe de Shashá e, na altura da meia-lua da grande área, corta para a direita e manda com curva. A bola sai tirando tinta. Quase, quase!

19min – NÃO ENTROU? IMPEDIMENTO? O QUE VIRAM? MEU DEUS DO CÉU! Leidi cobra falta pela direita da intermediária, a zaga corta parcialmente e Fabi, na meia-lua da grande área, manda a bomba. Ela explode no travessão e quica dentro da meta, mas a arbitragem não valida.

22min – Ottilia recebe amarelo por impedir a reposição rápida de Vivi.

23min – Djeni amarelada.

24min – Shashá pega rebote de corte da zaga alviverde e chuta por cima.

Shashá incomodou na esquerda do ataque/Foto: Mariana Capra

28min – TIIIIIRA, TAINARA! Shashá entorta Chú pela esquerda do ataque colorado, invade a área colorada e tenta o cruzamento rasteiro. Zagueira tira.

29min – Bia Zaneratto escapa pela esquerda, tabela com Camilinha e cruza rasteiro. Ottilia, invadindo a pequena área, finaliza de carrinho. A bola explode no travessão e quica dentro do gol.

33min – Mariana Pires domina na entrada da área, pela direita da meia-lua, e finaliza. Com desvio, a bola sai em escanteio para o Inter.

Mariana Pires vestiu a 10 no Sesc/Foto: Mariana Capra

36min – Camilinha cruza da esquerda na direção de Ottilia, que domina pela direita da pequena área, mas é abafada por Vivi. Nova intervenção providencial da goleira colorada.

39min – UUUUUUUH! Djeni cobra escanteio fechado pela esquerda. Forte demais para Fabi, ela não chega em Bruna, que é antecipada pela goleira Jully. Quase, quase!

44min – Mais dois. Vamos a 47.

45min – Djeni recebe o segundo amarelo e é expulsa.

47min – Encerrada a primeira etapa.


Segundo tempo

0min – Gurias retornam com mudanças. Isa e Rafa Travalão substituem Ari e Mileninha.

0min – Palmeiras também trocou no intervalo. Julia Bianchi vem, Tainara vai, Maria Alves entra, Ottilia sai.

4min – Bia tenta assistência para Camilinha. A zaga colorada corta mas, na sobra, Katrine manda a bomba. Saiu por detalhe.

15min – TIIIIIIIIRA, RAFAELLE! Gurias rodam a bola com muita qualidade pela intermediária de ataque. De pé em pé ela chega até Juliana, que dá a cavadinha para Fabi. Antes da sete do Inter, zagueira alviverde corta.

20min – Wendy entra, Leidi sai. Muda Maurício Salgado.

Wendy saiu do banco/Foto: Mariana Capra

23min – Duda entra, Chú sai. Palmeiras também troca.

25min – UUUUUUH! Fabi escapa pela direita, invade a área e tenta servir Wendy, mas é antecipada por Agustina.

27min – VIVI! Após escanteio cobrado pela direita, Bia Zaneratto sobe no segundo andar e cabeceia para baixo. Goleira colorada encaixa.

27min – GOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! FABI, FABI, FABI SIMÕÕÕÕÕES! QUE GOLAÇOO! Vivi repõe em velocidade após grande defesa. Na altura do meio de campo, Mari desvia de primeira, na medida para Fabi escapar nas costas da zaga rival, driblar Jully e completar em direção ao gol aberto.

30min – TIIIIIIIIIIRA, AGUSTINA! Rafa recebe com espaço pela direita da área rival e cruza na direção de Wendy. Antes dela, zagueira argentina corta. Pressiona o Inter!

33min – Maria Alves amarelada.

33min – Ximena por Mari Pires. Mais uma novidade no Clube do Povo!

34min – Ximena recebe o amarelo por falta em Duda.

35min – JUUUUUUUULLY! Isa lança Wendy nas costas da marcação, mas a uruguaia é antecipada por saída providencial da goleira, como se fora uma líbera.

Shashá foi ala-esquerda no segundo tempo/Foto: Mariana Capra

38min – Bia Zaneratto converte pênalti inexistente criado por Douglas, em lance que valeu amarelo a Sorriso. Escândalo confirmado no Sesc.

41min – Manuela vem a campo na vaga de Katrine.

42min – SAAAAAAAAAAAALVA, THAÍS! Ximena lança linda bola para Rafa, que escapa pela direita e aciona Juliana. Ela cruza rasteiro, buscando Wendy, que é antecipada pela lateral adversária.

43min – UH! Fabi pega o rebote de corte da zaga alviverde e solta a bomba, mas sem direção.

43min – VI-VI! VI-VI! VI-VI! Camilinha invade a área colorada pela esquerda e solta o canhotaço. Milagre da goleira do Clube do Povo!

45min – GOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTEEEEEEEEEER! É DAS GURIIIIIAAAAS! FABI, FABI, FABI SIMÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕES! DESCONTA O INTER! Vivi encaixa firme a cobrança de escanteio do Palmeiras e repõe em velocidade. Fabi dispara em velocidade, Jully deixa o gol mas perde o tempo de bola, e a camisa sete colorada tem o gol aberto para empurrar em direção às redes. Vamo, Gurias!

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

48min – SORRISOOOO! Em cima da linha, zagueira colorada corta cruzamento rasteiro de Bia Zaneratto.

49min – VIVIIIIIIIIIII! Duda manda um tiro de fora da área, que a goleira colorada voa para espalmar. Que ponte!

50min – Encerrada a partida.


Ficha técnica:

Gurias Coloradas (2): Vivi; Leidi (Wendy), Bruna Benites, Sorriso e Ari (Isa Haas); Juliana, Djeni e Mariana Pires (Ximena); Fabi Simões, Mileninha (Rafa Travalão) e Shashá. Técnico: Maurício Salgado.

Palmeiras (3): Jully; Chú (Duda), Agustina, Tainara, Rafaelle e Camilinha; Thaís (Julia Bianchi), Ary Borges e Katrine (Manuela); Bia Zaneratto e Ottilia (Maria Alves).

Gols: Fabi Simões, aos 27’/2ºT e 45’/2ºT (I). Ottilia, aos 1’/1ºT e 29’/1ºT, e Bia Zaneratto, aos 38’/2ºT (P).

Cartões amarelos: Djeni, Sorriso e Ximena (I). Maria Alves e Ottilia (P).

Cartão vermelho: Djeni (I).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Estefani Adriati Estrela da Rosa. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein.

Estádio: Sesc Protásio Alves.

Imagens

Fotos: Mariana Capra