NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter perde Gre-Nal 436

Foto: Ricardo Duarte

Válido pela abertura das semifinais do Gauchão 2022, o Gre-Nal 436 foi encerrado com placar de 3 a 0 para o Grêmio. No Beira-Rio, Elias Manoel, Bitello e Diego Souza marcaram os gols visitantes. O confronto de volta ocorre na próxima quarta-feira (23/03), às 22h15, na Arena.


Contragolpe adversário surte efeito

O Inter começou o jogo em ritmo intenso e agressivo no Beira-Rio. Dono da bola, o Colorado buscava espaços na defesa gremista, mas esbarrava constantemente em um setor de contenção muito bem posicionado por parte da equipe adversária. Retraído, o visitante sonhava com um contra-ataque para incomodar a zaga vermelha, e o conquistou aos 10, quando Elias escapou pela esquerda e, diante da saída de Daniel, finalizou para as redes.

O gol não abalou o Inter, mas tornou o jogo muito mais tenso. Escalado para forçar o erro colorado, o Grêmio aproveitou os ânimos à flor da pele para desbravar novo vazio em nossa intermediária aos 22, quando Bitello finalizou de fora da área e ampliou a conta. Lucas Silva, pouco depois, alimentou relativo baque do Clube do Povo para arrematar com perigo, mas pela linha de fundo.

Os 15 minutos finais do primeiro tempo presenciaram o momento de maior criação ofensiva do Inter, que assustou tanto em consecutivos arremates de longa distância quanto através de escapes pelo corredor esquerdo de ataque. A mais perigosa incursão vermelha à defesa adversária saiu aos 46, instante em que Taison invadiu a área rival e, de frente para Brenno, mas sem ângulo, tentou servir Mauricio. Antes dele, a zaga cortou.


Rival amplia

Medina mudou o Inter para o segundo tempo, colocando Wesley na vaga de Mauricio. Nos minutos de reabertura da partida, o Colorado pressionou intensamente, ao mesmo tempo em que o Grêmio seguiu escapando em contra-ataques. O volume ofensivo do Clube do Povo, que contou com pênalti claro em cima de Edenilson, mas ignorado pela arbitragem, se estendeu até os 17, quando Paulo Victor foi expulso. Com um a mais, os rivais chegaram ao terceiro gol, marcado por Diego Souza.


Primeiro tempo

10min – Elias Manoel aproveita veloz contra-ataque e abre o placar para o Grêmio.

13min – UH! Paulo Victor escapa pela esquerda e estica jogo para David, que invade a área e cruza forte. Na segunda trave, Edenilson tinha espaço, mas Nicolas consegue antecipar o corte.

22min – Grêmio amplia com Bitello.

24min – Lucas Silva invade a área colorada pela direita e finaliza rasteiro. Cruzada, ela sai em tiro de meta.

29min – TIIIIIIIIIIIIIRA A ZAGA! Pela esquerda, Gabriel lança Paulo Victor, que cruza bola perigosa. Mauricio tenta o desvio na segunda trave, mas é antecipado por Bruno Alves, enquanto David não marca devido a corte de Geromel.

33min – PRA FOOOORA! Taison pega a sobra de corte parcial da zaga gremista e, pela direita da meia-lua, arma chute forte e rasteiro. Cruzado, arremate sai ao lado do poste de Brenno.

35min – Paulo Victor recebe de Taison e cruza rasteiro. Mauricio, dentro da área, domina e emenda de puxeta, mas Brenno defende.

38min – David, na entrada da área rival, solta o canhotaço. A bola explode em Lucas Silva e sai pela linha de fundo!

42min – Gabriel, da intermediária ofensiva, arrisca, mas com muita força. Tiro de meta rival.

44min – Cuesta recebe o amarelo por falta em Diego Souza.

45min – Mais quatro. Vamos a 49!

46min – Amarelo para Rodrigues. Acertou Taison.

46min – A ZAGA COOOOOOOOOOOOOOOOORTA! Taison faz fila pela esquerda, invade a área, perde ângulo e decide pelo toque rasteiro. Antes de Mauricio, a defesa adversária consegue afastar de qualquer maneira.

49min – Intervalo no Gigante.


Segundo tempo

0min – Inter volta com mudança. Wesley entra, Mauricio sai.

5min – UUUH! Wesley recebe de David e, na entrada da área, ganha espaço para a perna direita. Sem titubear, centroavante chuta rasteiro, e ela sai ao lado.

9min – Liziero bate falta com muita força e fechada, direto nas mãos de Brenno.

10min – SAAAAAAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Liziero, da entrada da área, chuta forte. A bola resvala no caminho e quase mata Brenno, mas ele espalma.

11min – DANIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL! Elias, em novo contra-ataque, invade a área colorada pela esquerda e chuta cruzado. Goleiro do Inter salva e, no rebote, Kaique trava o chute do atacante rival.

12min – EM CIMA DA LIIIINHA! David deixa Nicolas comendo poeira, progride até a linha de fundo e cruza para Wesley. Centroavante teria o gol aberto para finalizar, mas Rodrigues antecipa o corte.

12min – Edenilson é derrubado por Bruno Alves. Seria pênalti, mas nem Jean Pierre, nem VAR, assinalam.

16min – DE NOVO, DANIEL! Campaz recebe livre na área colorada e, da direita, chuta forte. Goleiro do Inter salva.

17min – Paulo Victor é expulso.

21min – Wesley faz bonita parede dentro da área e chuta rasteiro, de perna direita. Com perigo, ela sai ao lado.

22min – Taison e Lucas Silva amarelados. O gremista, por puxão. O colorado, por ser puxado.

23min – Taison recebe de David e desvia com perigo, mas manda por cima.

25min – Pênalti para o Grêmio.

26min – Diego Souza converte para os visitantes.

29min – Diego Souza amarelado por tirar a camisa.

33min – Johnny amarelado.

35min – Caio Vidal por Taison. Muda o Inter.

36min – Thiago Santos entra nos visitantes. Sai Bitello.

36min – Bruno Méndez recebe o amarelo.

42min – Diego Souza e Campaz deixam o gramado. Entram Churín e Rildo.

45min – Mais seis. Vamos a 51.

51min – Fim de jogo no Beira-Rio.


Ficha técnica:

Internacional (0): Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel (Johnny), Liziero, Mauricio (Wesley), Edenilson (Bruno Méndez) e Taison (Caio Vidal); David. Técnico: Alexander Medina.

Grêmio (3): Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva (Gabriel Silva), Villasanti e Bitello (Thiago Santos); Campaz (Rildo), Diego Souza (Churín) e Elias (Janderson). Técnico: Roger Machado.

Gols: Elias, aos 10’/1ºT, Bitello, aos 22’/1ºT, e Diego Souza, aos 26’/2ºT (G).

Cartões amarelos: Victor Cuesta, Johnny, Bruno Méndez e Taison (I). Rodrigues, Lucas Silva e Diego Souza (G).

Cartão vermelho: Paulo Victor (I).

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn. Quinto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes. VAR: Rodrigo Nunes de Sá.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 35.753. Pagantes: 29.406. Adversários: 1470. Menores: 1462. Não pagantes: 3415.

Renda: R$ 1.365.336,22

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte