• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias largam em desvantagem na final do Brasileirão Sub-18

    Fotos: Mariana Capra

    As Gurias Coloradas abriram com derrota a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-18. No Estádio das Laranjeiras, o Internacional foi superado por 2 a 1 pelo Fluminense, na manhã deste sábado (13/03), em partida que contou com gols de Sabrina e Lara, para as mandantes, e Liriel, do lado vermelho. Com o resultado, o Clube do Povo precisa da vitória no jogo de volta, resultado que levaria a definição do título para os pênaltis.


    Primeiro tempo quente

    A primeira etapa correu dividida em três fases, delimitadas pelas duas paradas técnicas realizadas em decorrência do intenso calor nas Laranjeiras. Nos 15 minutos de abertura do confronto, o Fluminense tomou as rédeas da partida e pressionou as Gurias Coloradas. Sedento para assumir a dianteira do placar, o Tricolor encontrou seu gol – ilegal, pois na origem da jogada a bola cruzou a linha de fundo – aos 9. Inabaláveis, as atletas do Clube do Povo responderam ao tento com bola nas redes, enviada por Liriel em venenosa cobrança de falta.

    Entre a parada primeira, iniciada aos 15, e a segunda, aberta aos 30, o duelo presenciou maior equilíbrio. Concentrada no meio de campo, a posse seguiu maior de parte do Fluminense, dono dos rebotes, mas inoperante nos dois lados. Fortes pelas pontas, as Gurias Coloradas esperavam por espaços que servissem à dupla Bia e Eduarda, vazios que surgiram nos 10 minutos finais, mas não em quantidade suficiente para nova modificação no placar.


    Segundo tempo truncado

    O Fluminense repetiu o roteiro do início da partida nos minutos que sucederam o intervalo. Ainda maior, contudo, o calor prejudicou o correr do confronto, que foi disputado de maneira cada vez mais truncada, marcado por erros consecutivos e paralisações acumuladas. Já nos acréscimos, a vontade carioca foi recompensada com gol de Lara, em açucarada cobrança de falta que valeu a vantagem para os locais.


    Melhores momentos – primeiro tempo

    6min – Gabi! Lara invade a área colorada pela esquerda e finaliza rasteiro. Goleira vermelha faz defesa segura.

    8min – Inter pressiona a saída de bola tricolor! Primeiro, Mileninha antecipa a saída de bola adversária e deixa com Eduarda, que finaliza rasteiro para defesa de Ravena. Na sequência, Bia é a ladra, e invade a área rival em velocidade. Tarciane trava, providencial.

    9min – Luany avança pela esquerda e cruza rasteiro. A bola sai pela linha de fundo, mas a arbitragem não assinala. Gabi Barbieri salva após arremate de Carolina, mas Kailane fica com a sobra, briga com a zaga e vê Sabrina finalizar forte. Time da casa na frente.

    10min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DAS COLORADAS, GURIAS COLORADAS! GOL! GOL! GOL! GOL! Liriel cobra falta pela direita da intermediária de ataque do Internacional. A bola desvia na zaga tricolor e morre no fundo das redes de Ravena. Tudo igual nas Laranjeiras!

    15min – Parada técnica para hidratação.

    18min – Reiniciada a partida.

    21min – UH! Bia pega a sobra de corte parcial da defesa adversária e finaliza por cobertura. Bola sai tirando tinta do poste tricolor.

    24min – Uh! Bia cruza da direita buscando Mileninha, que divide com Ravena, mas a goleira consegue o corte.

    30min – Nova parada técnica. Calorão forte no Rio de Janeiro.

    33min – Reiniciada a partida.

    36min – Liriel recebe o amarelo por falta em Kailane.

    38min – TRAVA A ZAGA! Mileninha é lançada por Eduarda, corta da esquerda para dentro e finaliza colocado. Núbia, providencial, bloqueia.

    40min – Mais cinco minutos de acréscimos. Vamos até 45.

    42min – BLITZ COLORADA! Eduarda tabela com Mileninha e vai ao fundo. A defesa trava o cruzamento, mas Bia consegue a recuperação e investe pela direita. Trava a zaga.

    44min – GABI! Goleira colorada sai do gol de maneira providencial e interrompe contra-ataque carioca.

    44min – UHHHH! O trio de ataque conversa! Bia cruza, Mileninha faz o giro e serve Eduarda, que finaliza de primeira. Ravena encaixa.

    45min – Encerrada a primeira etapa.


    Segundo tempo

    0min – Gurias Coloradas retornam com mudança. Vem Maranhão, sai Eduarda.

    1min – LIRIEL! Kailane tabela com Luany, que vai ao fundo e cruza rasteiro. Carolina recebe na pequena área e, de primeira, finaliza, mas o desvio na lateral-esquerda do Inter é fundamental para a saída da bola em escanteio.

    9min – Luany recebe na área colorada, corta para a direita e finaliza com desvio. Novo corner para as cariocas.

    10min – UH! Quase, quase! Bia escapa pela direita e cruza. Milena ajeita e Mai, pela esquerda, domina engatilhando o arrematem, mas é travado pela zaga. Foi por pouco!

    15min – Trocas dos dois lados. No Inter, entra Yasmin na vaga de Berchon. Pelo Fluminense, a novidade é Duda Calazans, que substitui Sabrina.

    15min – Parada técnica.

    18min – Partida reiniciada.

    18min – Bia recebe o amarelo.

    24min – Amarelo para Tarciane, falta forte em Maranhão.

    28min – CARTÃO! Kailane impede promissor contra-ataque puxado por Maranhão. Amarelada!

    30min – Parada para reidratação!

    34min – Reiniciado o confronto.

    35min – Muda o Fluminense. Larissa por Kailane.

    36min – Troca no Inter! Maiara dá lugar a Mafê.

    39min – Larissa recebe na entrada da área colorado, domina no peito e finaliza. Forte demais, a bola sai por cima.

    40min – Mais seis. Vamos a 51.

    42min – Lara cobra falta da direita da intermediária de ataque do Fluminense, a bola corre viva até a área colorada e morre nas redes vermelhas.

    45min – Três trocas no Clube do Povo. Bia, Mileninha e Duda Flores são as saídas, enquanto Mari Barbieri, Maju e Thalita entram.

    47min – Encerrada a partida.


    Ficha técnica:

    Fluminense (2): Ravena; Andressa, Tarciane, Núbia e Leandra; Luany, Sabrina (Duda Calazans), Luiza Travassos, Lara e Kailane (Larissa); Carolina. Técnico: Filipe Torres.

    Internacional (1): Gabi Barbieri; Susan, Guta, Duda Flores (Mari Barbieri) e Liriel; Kamila, Maiara (Mafê) e Berchon (Yasmin); Eduarda (Maranhão), Mileninha (Maju) e Bia (Thalita). Técnico: Fábio Sanhudo.

    Gols: Sabrina, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Lara, aos 42 minutos do segundo tempo (F). Liriel, aos 10 minutos do primeiro tempo (I).

    Cartões amarelos: Tarciane e Kailane (F). Liriel e Bia (I).

    Arbitragem: Rejane Caetano da Silva, auxiliada por Fabiana Nobrega Pitta e Beatriz Geraldini de Sousa.

    Estádio: Laranjeiras-RJ.