• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Gurias Coloradas goleiam vice-líderes e disparam na liderança do grupo B do Gauchão

    Elenco conquistou importante vitória fora de casa

    As Gurias Coloradas superaram o Flamengo de São Pedro, em partida disputada na tarde deste domingo (10/10), pelo placar de 6 a 0. Válido pela terceira rodada do Gauchão Feminino, última do primeiro turno, o confronto contou com gols de Bruna Benites, Mileninha, Fabi Simões, duas vezes, Tamara e Priscila para o Inter, que chegou, com o resultado, aos nove pontos na tabela.

    No próximo domingo (17/10), as Gurias voltam a campo como mandantes. No Sesc Protásio Alves, o Clube do Povo recebe o Flamengo, a partir das 15h, pela quarta rodada do Estadual. Em caso de vitória, o Colorado garantirá classificação antecipada para as semifinais do Rio Grande do Sul. Até aqui, o time de Maurício Salgado, que ainda não foi vazado na competição, já marcou 24 gols no torneio.


    Primeiro tempo de brilho da goleira adversária

    As Gurias precisaram de apenas três minutos para abrir o placar no CT Futebol com Vida. Após cobrança de falta de Mariana Pires, desferida nas cercanias da quina esquerda da grande área, Bruna Benites voou no terceiro andar para acertar bonito cabeceio. Goleira rival, Lidia até defendeu, mas oferecendo rebote, que a própria capitã colorada empurrou para as redes.

    Vilã rubro-negra no gol de Bruna, Lidia assumiu o papel de inimiga do Internacional nos minutos que sucederam a abertura do placar. Arrojada, a goleira do Flamengo empilhou defesas providenciais que retardaram nova mudança no escore, e só voltou a ser batida aos 19, quando Mileninha, tirando proveito de hesitação da zaga, apareceu com espaço na área mandante e finalizou por cobertura. O 2 a 0 alvirrubro encerrava a conta antes do intervalo.


    Banco artilheiro

    Maurício Salgado trocou o time na volta ao gramado, sacando Thessa, Ariely e Wendy para as entradas de Mai, Tamara e Maranhão. Com as mudanças, o Inter ganhou novo fôlego para buscar o resultado, característica que logo se desdobrou em alteração no placar. Derrubada depois de fazer fila pela esquerda, Bolt sofreu, aos três, pênalti que Fabi converteu com precisão. Dois minutos mais tarde, a camisa sete recebeu cruzamento de Mai e, como se fora centroavante, fez o quarto.

    O Gauchão das Gurias tem uma regra clara: quem estreia, marca. Disputando sua primeira partida como profissional colorada, Tamara encontrou as redes no minuto 13, quando aproveitou erro da defesa adversária e, cara a cara com Lidia, apenas empurrou com a canhota para fazer o quinto. Mais tarde, aos 36, quem balançou as redes foi Priscila, responsável por concluir linda jogada de Maiara e Kamile.


    Ficha técnica:

    Internacional (6): Mayara; Vick, Bruna Benites, Isadora Haas e Ariely (Maranhão); Thessa (Mai), Mariana Pires (Barbara), Wendy (Tamara) e Shashá; Fabi Simões (Priscila) e Mileninha (Kamile). Técnico: Maurício Salgado.

    Gols: Bruna Benites, aos 3’/1ºT, Mileninha, aos 19’/1ºT, Fabi Simões, Fabi Simões, aos 4’/2ºT e aos 6’/2ºT, Tamara, aos 13’/2ºT, e Priscila, aos 36’/2ºT (I).

    Arbitragem: Mirjano Alberto Klassmann, auxiliado por Renato Vitorio Bueno de Oliveira e Pablo Brittes Kusiak.

    Estádio: CT Futebol com Vida.