NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Com participação da base, Colorado intensifica preparação

O Colorado intensificou a preparação para o duelo com o Flamengo no Rio de Janeiro. Na tarde desta quinta-feira (5/8), a equipe realizou mais uma atividade mirando o confronto do fim de semana. Com a participação das categorias de base do Clube, o treinador Diego Aguirre também aproveitou o treinamento para conhecer um pouco mais os atletas do time sub-20.

No CT Parque Gigante, o técnico colorado comandou um trabalho tático, projetando a equipe que entrará em campo no Maracanã. Com a presença dos jogadores e da comissão técnica do Celeiro de Ases, o comandante uruguaio organizou treinos físicos, técnicos e coletivos.

Um desfalque para a partida é o lateral-esquerdo Moisés, expulso no último jogo. Já Thiago Galhardo e Yuri Alberto retornam de suspensão. Enquanto o zagueiro Gabriel Mercado está apto para fazer a sua estreia pelo Clube.

Durante a integração entre a base e o profissional do Inter, o gerente de transição Julinho Camargo destacou o trabalho que vem sendo feito pelo Clube e falou sobre a atividade realizada no CT:

“Foi um trabalho que propiciou essa aproximação dos jovens com o time profissional. Viemos com duas equipes para esse treinamento. Um dia como hoje é especial, foram 20 atletas, é uma situação muito valiosa”, afirmou Julinho.

Com o aproveitamento cada vez maior de garotos na equipe de cima, o diretor-executivo de futebol Paulo Bracks falou sobre a preparação para o jogo do fim de semana e a importância dos jovens nessa semana:

“Começamos a fazer isso essa semana e isso será rotina para os jogos quando for semana cheia. É uma integração, transição, que nós utilizamos para preparar melhor nossa equipe. É um trabalho diário, uma integração muito grande, queremos aproximar cada vez mais a base do profissional”, destacou Bracks.

O grupo colorado volta a treinar na manhã desta sexta-feira (6/8), dando sequência à preparação para a partida contra o Flamengo. O duelo está marcado para domingo (8/8), às 18h15, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Imagens

Créditos: Ricardo Duarte