NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Colorado pronto para o primeiro Gre-Nal da Libertadores

Um confronto que entrará para a história do Rio Grande do Sul. Inter e Grêmio entram em campo nesta quinta-feira (12/03) para se enfrentarem pela primeira vez na Copa Libertadores da América. Um clássico com uma tradição centanária ganhará mais um capítulo especial, um duelo pela maior competição do continente. Os dois clubes do Rio Grande do Sul estão no grupo E e entram em campo às 21h, na Arena, pela segunda rodada. A Rádio Colorada e as nossas redes sociais acompanham todos os detalhes da partida em tempo real. 

A preparação para o confronto na casa adversária foi encerrada na tarde desta quarta-feira (11/03), no CT Parque Gigante. O técnico Eduardo Coudet comandou um treinamento fechado para imagens, optando pela privacidade na última atividade da equipe. O comandante tem praticamente todo o grupo à disposição, inclusive o lateral-esquerdo Moisés, que se recuperou de lesão e treinou normalmente com o grupo durante a semana. Renzo Saravia, estreante do último fim de semana, também pode atuar normalmente na competição sul-americana. 

Antes dos trabalhos, o treinador argentino concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT. Como não poderia ser diferente, o clássico foi a pauta. O comandante projetou a partida e falou da vontade em vencer o primeiro Gre-Nal da história da Libertadores. “Chegamos muito bem. Num momento que entendemos melhor as ideias, os jogadores mais soltos. Tentaremos fazer um grande jogo, sermos inteligentes e buscar os três pontos”, ressaltou. 

O Colorado iniciou a Libertadores na segunda fase preliminar. Depois de eliminar a Universidad de Chile-CHI e o Tolima-COL, a equipe entrou no grupo E junto com o rival gaúcho, a Universidad Católica-CHI e o América de Cali-COL. Foram cinco jogos até o momento e a defesa do técnico Coudet ainda não foi vazada na competição. 

Será o Gre-Nal de número 424. O Inter tem a hegemonia do clássico há mais de 70 anos, com 156 vitórias, 134 empates e 133 derrotas. Depois de eliminar o Grêmio duas vezes seguidas na Copa Sul-Americana, chegou a hora do primeiro jogo entre os times na Libertadores da América. 

Imagens

Autor: Ricardo Duarte