NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Clube do Povo entrega cobertores e fortalece luta contra frio

Prefeitura recebeu os itens no Ginásio Tesourinha (Fotos: Bruna Maganha/SC Internacional)

A solidariedade venceu mais uma batalha na luta contra o frio em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (14/07), o Clube do Povo encaminhou as doações arrecadadas junto à torcida colorada para a campanha Gre-Nal dos Cobertores. A entrega foi realizada no Ginásio Tesourinha, com presença de dirigentes colorados, gremistas e representantes da prefeitura municipal.

Ao todo, cerca de 500 cobertores foram doados, 323 somente pela torcida colorada. Os itens foram arrecadados entre os dias 5 e 11 de julho, em estrutura montada ao lado do Gigantinho. Um verdadeiro golaço dos colorados contra o frio que assola os mais necessitados.

Foram arrecadados cerca de 500 cobertores

Com as temperaturas mais baixas, cobertores são primordiais para abrigos, albergues e equipes de abordagem social. É um dos itens mais necessários para fortalecer a rede de proteção social e atender às pessoas em situação de alta vulnerabilidade nas ruas. O secretário de Desenvolvimento Social de Porto Alegre, Léo Voigt, saudou o engajamento dos principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul nesta campanha:

“Quero agradecer a disposição e iniciativa dos clubes e torcidas neste momento de pandemia e frio intenso, nós sabemos o quanto são geladas as ruas quando sopra o Minuano (…) Apesar das abordagens e locais de acolhimento disponíveis, existem fatores pessoais e psíquicos de resistência que mantêm pessoas nas ruas. Enquanto estão nessa circunstância de risco e vulnerabilidade, ter um cobertor para proteger imediatamente do frio é fundamental”, comentou.

Juntos, fora de campo, Inter e Grêmio são ainda mais fortes. É o que reforçou o vice-presidente de Patrimônio e Administração do Inter, Victor Grunberg. O dirigente também ressaltou a comunicação constante entre Clube do Povo e órgãos municipais para suprir as principais necessidades da comunidade porto-alegrense:


“Todos sabem da rivalidade dentro de campo, mas fora das quatro linhas temos que ser parceiros da nossa comunidade, cidade e estado. Estamos sempre em contato com a prefeitura e secretarias para entender quais as necessidades da comunidade de Porto Alegre. Neste momento, nos foi passado que a questão dos cobertores era primordial (…) É um orgulho participar, ficamos à disposição para fazer parte das próximas, sabendo do tamanho, engajamento e alcance que Inter e Grêmio têm para contribuir com prefeitura e órgãos municipais”, prontificou-se.

As doações agora serão repassadas às equipes de abordagem social da prefeitura, que distribuirão os cobertores às pessoas em situação de alta vulnerabilidade social.