• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Brasileiro Sub-20: Colorado é superado fora de casa pelo Atlético-MG

    Celeiro de Ases sofreu gol no início (Fotos: Jota Finkler)

    Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Internacional foi a Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, neste sábado (28/08), no Sesc Alterosas. Apesar de lutar até o fim, a gurizada colorada foi batida pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Luiz Filipe no começo do jogo.

    Na rodada seguinte, o adversário será o Santos, em partida marcada para o próximo sábado, às 15h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Depois disso, na reta final da primeira fase, a equipe colorada ainda tem pela frente América-MG, Atlético-GO, Bahia, Sport e Cruzeiro para buscar uma vaga entre os oito primeiros. No momento, o Inter soma 16 pontos, na 11º posição da tabela – ainda sem o fechamento da rodada.

    O time mineiro começou melhor, aos 9min Luiz Filipe recebeu na frente da área e bateu rasteiro, cruzado, abrindo o placar. A equipe colorada ainda ficou na bronca por falta sobre Allison no começo da jogada, mas a arbitragem, embora na dúvida, confirmou o gol.

    O Inter aumentou o volume de jogo na busca pelo empate. O lateral Thauan Lara levou perigo em cobranças de falta, aos 26min e 34min, parando no goleiro Gabriel Delfim e raspando na trave, respectivamente.

    Na volta do intervalo, o Colorado seguiu tentando ganhar terreno e subir a marcação, mas o Galo se fechava bem e ofertava poucos espaços. Aos 12min, Vinícius Mello arranjou espaço e bateu rasteiro, no cantinho, mas o goleiro espalmou para o lado.

    A missão ficou mais difícil aos 28min, quando Matheus Cadorini recebeu o segundo cartão amarelo. Aos 46min, Pedrinho centrou a bola na área e Vinícius Mello cabeceou à queima roupa, mas Gabriel Delfim encaixou, em grande defesa, garantindo o resultado para os donos da casa.

    FICHA TÉCNICA:

    Atlético-MG (1): Gabriel Delfim; Carlos Daniel, Daniel Borges, Léo Simoni e Tomaz; Vitor Lima, Rubens, Júlio César, Gabriel Santos e Luiz Filipe (Gabriel Oliveira); Felipe Felício. Técnico: Marcos Valadares.

    Internacional (0): Vitor Hugo; Bernardo, João Pedro, Felipe e Thauan Lara; Igor (Kevin Quiñones), Gustavo (João Felix), Allison (Pedrinho) e Juan Cuesta (Nicolas); Vinícius Mello e Matheus Cadorini. Técnicos: João Miguel e Leonardo Martins.

    Gols: Luiz Filipe (A), aos 9’/1T

    Local: Sesc Alterosas, em Belo Horizonte-MG

    Arbitragem: Andreza Helena Siqueira, auxiliada por Suellen das Graças Silva e Riane Clementino Neto (trio de MG).