NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Beira-Rio iluminado pelo Dezembro Vermelho

Campanha alerta para prevenção ao HIV e outras DST’s

O Beira-Rio estará ainda mais rubro na noite desta terça-feira (01/12). Desta vez, em homenagem ao Dezembro Vermelho, campanha de prevenção ao HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis. Através da ação, iluminando a cobertura do estádio com a cor da campanha, o Clube do Povo procura ressaltar a importância da prevenção e conscientização da população.

Saiba mais sobre o Dezembro Vermelho:

A campanha nacional foi criada em 2007 e o mês foi escolhido justamente por já fazer parte do calendário global, sendo o 1º de dezembro o Dia Mundial de Combate à Aids.

O HIV/Aids ainda é um problema de saúde pública no Brasil. Nos últimos anos, o Rio Grande do Sul figura sistematicamente entre os primeiros estados do Brasil em casos de AIDS e taxas de detecção do HIV. Apesar de todos os esforços de prevenção às novas infecções, observa-se que enquanto há a redução de infecção em algumas faixas etárias, aumenta ou não se altera em outras.

A Secretaria Estadual de Saúde irá realizar diversas ações no período deste mês, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de prevenção.