NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Agosto Dourado: luzes do Gigante homenageiam campanha nesta noite

Clube do Povo volta a lembrar a importância do tema

O Beira-Rio estará dourado na noite desta segunda-feira (03/08). A iluminação da cobertura do Estádio fará referência ao Agosto Dourado, que acontece em conjunto à Semana Mundial do Aleitamento Materno, de 1 a 7 de agosto, e visa promover maior conscientização da população em relação ao aleitamento materno, bem como o aumento dos índices de amamentação no Rio Grande do Sul.

O tema da campanha, neste ano, é Empoderar Mães e Pais e favorecer a amamentação, enfatizando a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida da criança e de forma complementar até os dois anos de idade, fator primordial para o desenvolvimento.

Fique por dentro:

A campanha tem como objetivo informar sobre os vínculos entre proteção social parental com igualdade de gênero e amamentação. Também, vincular iniciativas de apoio à maternidade/paternidade e normas/leis sociais com igualdade de gênero em todos os níveis para, assim, apoiar a amamentação, envolver-se com indivíduos e organizações resultando em um maior impacto. Além disso, mobilizar a sociedade para ampliar a proteção social parental com igualdade de gênero, apoiando e promovendo a amamentação.