NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Grande, D’Ale! Ídolo lidera ação coletiva solidária

Ídolo entregou donativos para entidades integrantes do Lance de Craque/Foto: Ricardo Duarte, divulgação Lance de Craque

Capitão do Inter, desde 2015 entitulado cidadão de Porto Alegre, D’Alessandro não resume seu gigantismo às quatro linhas. Consciente do significado que tem junto à torcida colorada e também ao povo gaúcho, nos últimos meses o craque esteve envolvido em diversas iniciativas sociais organizadas com o objetivo de amenizar o impacto da pandemia do novo coronavírus na população mais carente. O ídolo liderou, neste sábado (11/07), nova ação solidária, visitando instituições participantes do Lance de Craque, projeto do qual é Embaixador.

D’Ale entregou donativos, como alimentos, kits de higiene e produtos de limpeza, aos locais visitados. De maneira simbólica e atendendo às orientações sanitárias de evitar aglomerações, apenas quatro instituições receberam fisicamente os itens repassados: Educandário São João Batista, Kinder Centro de Integração, Instituto São Benedito e Centro Social Pe. Pedro Leonardi. Nas próximas semanas, outras 14 entidades receberão, em espécie, o mesmo valor destinado em produtos às beneficiadas deste sábado.

A ação coletiva deste sábado contou com o suporte da Seleção do Bem, iniciativa do ídolo Dunga, que viabilizou duas toneladas de alimentos, e do atacante colorado Thiago Galhardo, que doou ao Lance de Craque parte da receita gerada por live que organizou no dia 7 de junho. Também atuaram como apoiadores o Instituto Superação Accinelli e o Blog La Boba Dale10.

“Desde o início da pandemia, esta foi nossa ação maior, que envolveu diversos parceiros, como o Dunga e o Galhardo, além do pessoal da organização e apoio. É gratificante poder estar nestes lugares e perceber a importância de gestos que muitas vezes, para nós, são simples, mas que representam muito para as pessoas. O Lance de Craque só tem a agradecer a todos por ajudarem a propiciar uma doação ampla, que vai refletir em 18 instituições da cidade neste momento em que praticamente todas passam por dificuldades e precisam readequar seu dia a dia”, destacou D’Alessandro. Parabéns, craque!

Os envolvidos na belíssima ação deste sábado/Foto: Ricardo Duarte, divulgação Lance de Craque