NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Alessandro Barcellos é reeleito presidente do Inter: confira o resultado das eleições do Clube do Povo

Alessandro Barcellos foi reeleito presidente do Inter/Foto: Luiza Diniz

A Assembleia Geral do Sport Club Internacional, realizada neste sábado (09/12), das 9h às 17h, elegeu a Chapa 1, do atual presidente Alessandro Barcellos, para o Conselho de Gestão no triênio 2024-26 com 53,68% dos votos. Maior da história de um clube do futebol brasileiro, a eleição contou com participação de 29.800 sócios e sócias, e transcorreu em clima de absoluta tranquilidade, sem nenhuma intercorrência registrada.

Chapa 1 venceu as eleições para o Conselho de Gestão/Foto: Luiza Diniz

Além de Alessandro Barcellos, a Chapa 1 também contava com Dalton Schimitt Junior, candidato a 1º Vice-Presidente do Conselho de Gestão, Ivandro Rodrigo Morbach, 2º Vice-Presidente, Victor Grunberg, 3º Vice-Presidente, e Miguel de Sampaio Dagnino, 4º Vice-Presidente. Veja os números da eleição:

Do total de votantes, aproximadamente 95% participaram do pleito de maneira virtual, através do portal votainter.com.br. Menos de 30 minutos após o fechamento das urnas, Sergio Juchem, presidente do Conselho Deliberativo, anunciou o resultado apurado pela Comissão Permanente Eleitoral do Clube e auditado pela Web Voto.

Declarada a vitória da Chapa 1, os membros eleitos para o Conselho de Gestão foram convidados a subir no palco preparado no Gigantinho. Lá, Alessandro Barcellos discursou para as centenas de colorados e coloradas presentes no ginásio do Clube do Povo.

Foto: Luiza Diniz

“Quero agradecer o trabalho de todos aqui. Dos funcionários e, principalmente, dos nossos sócios e sócias, que fizeram dessa a maior eleição de um clube de futebol do nosso país. Fortalece a democracia colorada. Essa eleição nos dá a oportunidade, agora, de juntar os colorados, de estarmos unidos, todos nós, para que as coisas comecem a acontecer como a gente quer. Para que as conquistas e os títulos venham. O trabalho difícil tinha que ser feito, ainda tem muito por fazer, mas sabemos onde erramos e sabemos como vamos acertar: isso é importante!”

Alessandro Barcellos

Conselho Deliberativo

Enquanto a Assembleia Geral para o Conselho de Gestão tratou do triênio 2024-2026, a votação para o Conselho Deliberativo renovou, por seis anos, 150 das 300 cadeiras elegíveis. Das seis chapas inscritas, quatro superaram a cláusula de barreira de 10% dos votos válidos e, assim, asseguraram assentos no legislativo. Clique no botão abaixo e veja como ficou a divisão:

Imagens

Fotos: Luiza Diniz